Urgente, nao sei o que fazer, to precisando ouvir a experiencia da galera mais velha em especial :)

29 respostas [Último]
Melissa_93
No PF desde: 17/04/2012

Nao, eu nao amo mais o marcos. ele é que simplesmente vive pra me chatear.

e sim eu coloco uma carga emocional muito exagerada nos meus relacionamentos, mas existem varias razoes. no meu primeiro namoro era porque era o 1º. no segundo, com o Zé foi porque graças a ele eu ganhei vida. eu estava muito em baixo e ele me ajudou a voltar a ser quem eu era. e a grande razao disso tudo, é porque quando eu era pequena meus pais divorciaram-se e quando eu tinha 4 anos o meu pai deixou de me visitar. ate hoje. ele apenas me paga uma mesada e nada mais. nunca me visitou, nunca mais me ligou, nada.


imagem de kkmelo
kkmelo
Offline
No PF desde: 17/04/2012

então pequena.

você amou de mais o primeiro namorado porque era o primeiro

amou de mais o segundo porque te ajudou a livrar da dor do primeiro não ter dado certo.


acho que falta-lhe um pouco de espaço nesse seu coração para amar de mais você própria. Traumas de infância, por mais que se aliviem um pouco com a presença de outra pessoa que demonstre amor por nós, só se curam quando aprendemos a nos amar por quem somos e não pelo que nos acontece.


imagem de kkmelo
kkmelo
Offline
No PF desde: 17/04/2012

Quote:
Pois também regozijei-me com tua escrita, minha pequena lusa. Por aqui, as gentes não sabem sequer falar, quanto mais escrever :D


me senti ofendida...

kkkkkk


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Pois não devia :)


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Oi Melissa! Tua forma de escrever é realmente encantadora! Eu ando lendo um livro do Eça de Queiroz, quando li teu texto logo me ocorreu a mesma fala que ele usa por lá. E eu acho muito bonito o português de portugal. :)


Mas bem, quanto a você e seu ex namorado... Acho complicado. Embora isso não te tire a liberdade de tentar mais uma vez. A questão toda é o nível das suas expectativas - que são bem altas - quanto a resposta que ele tem pra dar a você.


Por outro lado, enquanto você não resolver essa história, não vai conseguir dar um ponto final de forma definitiva. Então vá em frente e fale de uma vez!


Quanto a mãe dele resolver ser sua amiga após o término do namoro, eu acho suspeito. Talvez, até, as questões que levaram ele a romper com você sejam muito maiores do que você está imagiando. Me ocorreu que ele sofra muita pressão em casa em função dos estudos. E você, como namorada, exigia atenção... Enfim, isso é algo que você terá de resolver com ele.


Boa sorte viu, espero que tudo dê certo! :))


Melissa_93
No PF desde: 17/04/2012

Obrigado Poivre, por admirar a lingua que temos em comum embora com as suas diferenças xD Leia tambem Fernando Pessoa, se gostar de poesia. è muito bom :)


Sobre a mae dele, todos a quem ja falei sobre este assunto, meus amigos e ques. eles dizem todos que a mae fez a cabeça dele para terminar comigo, e que viu o filho em baixo e por isso começou a ser minha amiga depois, para ficar com a sua consciencia tranquila. nao sei se será isso ou nao, mas que é estranho é e muito. e acho que ela tem a noção que ao ela se aproximar de mim, vai ser impossivel eu esqecer o filho.

ja lhe pergntei algumas vezes sobre o que o zé tinha dito a ela quando acabaram e ela me respondeu que ele nunca lhe contou. que apenas disse que tinha terminado comigo


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
Nao, eu nao amo mais o marcos. ele é que simplesmente vive pra me chatear.


pois então... assim como voce não ama mais o Marcos... o Zé pode ter deixado de te amar....

e cuidado para não virar um Marcos na vida do Zé... e ficar chateando e correndo atrás dele...

não procure sinais se ele ainda te ama.... não interessa a mãe... ou os outros...

o que importa são as atitudes do Zé... não fique vendo (procurando) romance onde pode existir apenas amizade e boa educação...


Melissa_93
No PF desde: 17/04/2012

tem razao...

obrigado


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Miguxa, faltou te darem o melhor conselho de todos: SIGA O SEU CORAÇÃO! O amor sempre vence! E isso vale também para o Velho Continente! S2!