Urgente, nao sei o que fazer, to precisando ouvir a experiencia da galera mais velha em especial :)

29 respostas [Último]
Melissa_93
No PF desde: 17/04/2012

Olá galera :)

eu sou de portugal e sou portuguesa mesmo. eu sei que posso falar de um jeito esquisito, mas vou tentar falar de um jeito claro e simples para que percebam e me possam ajudar, pois me sinto muito confusa com tudo o que se passa em minha vida.

Eu costumava viver na capital do meu país quando tinha 15 anos, tinha muitos amigos e uma pequena paixao, um menino chamado Bruno, da minha turma. ambos tinhamos a mesma idade. nunca namorei com ele e quando chegamos no ano de 2008 eu resolvi andar com a minha vida. porem nao da melhor forma, comecei a sair cm o melhor amigo dele, pois ele tbm tinha sido da nossa turma. chegamos mesmo a namorar, foi o meu primeiro namorado, se chamava Marcos, ele foi o meu primeiro namorado, meu primeiro beijo... eu nao o amava quando comecei a namorando com ele. mas eu construi um amor com ele. Eu era uma menina alegre, cheia de vida, vivia rindo da vida, enfim... era feliz. mas nesse ano, tudo mudou.

passado cerca d 4 meses d namoro com o Marcos ele começou a demonstrar todos os problemas q ele tinha a nivel emocional e sentimental. eu o amava e por isso nao saía do lado dele. acabamos muitas vezes (creio que umas 9) eu era uma menina ainda, tinha 15 anos. era muito ingenua.

Como ja disse, eu morava na capital de Portugal (Lisboa) mas mudei de casa por causa do marcos. ele me magoou muito e desconfio que me traiu (embor a ele jure que nao) eu nao conseguia viver cm ele na mesma escola que eu, na mesma terra. e por isso fui viver cm os meus avos para o Algarve, a regiao mais a sul de portugal. mas antes disso eu tive com uma depressao enorme, cheguei mesmo a cortar o meu braço, por nao aguentar com a dor que ele causava em mim.

Mas qando vim viver para o algarve, eu mudei de escola e tive de recomeçar tudo de novo, afinal ninguem me conhecia mesmo. Dois anos depois, eu conheço um menino da minha escola, numa visita de estudo que fizemos a Espanha (isto o ano passado). Nos conhecemos e ficamos logo muito proximos. eu ate podia contar detalhadamente esta historia, muito doce :) e era mesmo isso que o Zé, esse rapaz que eu cnheci, era. Nos conhecemos e muito pouco tempo depois conheçams a namorar, ele foi como um anjo para mim. era super querido, amoroso, doce... foi o melhor namorado que eu tive. ele conheceu minha familia e eu a dele, pois os pais deles trabalham na nossa escola, sao professores. porem, eu estava tendo muitos problemas em casa e estava trblhando no verao e estava um pouco carente dele, e é claro que quando chegava no dia da minha folga, eu queria estar cm o meu namorado. porem, estavamos em epoca de exames, e quando os resultados sairam os deles nao foram muito famosos. e os seus pais sao muito mas mesmo muito controladores e fazem muita pressao para ele na escola. o sonho dos pais é que o zé fosse medico. mas ai, no dia que ele me disse o resultados das provas do final do ano, ele disse que iria fazer a 2ª volta das pr ovas. eu pirei, porque ele tinha passado 2 semanas sem me ver, por causa das provas e eu precisava dele. entao no dia em que ele me disse isso, pela 1ª vez em dois meses nos tinhamos a nossa 1ª discussao como um casal. e no dia seguinte ele acaba o namoro comigo. isso em julho de 2011... estamos quase fazendo um ano que nos conhecemos e eu nunca deixei de ama-lo. vejo ele todo o tempo na escola, e sinto uma vontade enorme de correr para os seus braços e beija-lo como sempre faziamos. eramos um casal unico. mas ai, todo o mundo diz que ele mudou desde que terminou o namoro comigo. ele disse que iriamos ser amigos quando terminou, mas eu estava tao magoada e com tanta raiva que só sabia mandar lhe as culpas em cima e descontar nele. disse coisas horriveis pra ele. claro que ja pedi desculpa, mas apartir desse dia nunca mais ele fallou cmigo, eu tentei varias vezes (hoje tentei...) falar cm ele pra tentar ou menos ficar amiga dele. mas nada... no entanto outra coisa estanha q vive me assombrando é o facto de a mae dele (professora na nossa escola) ela qando eu namorava o zé, nao falava comigo. mas este ano, no dia em que ela me viu cm ele, discutindo na escola ela veio falar comigo e tornou-se minha amiga, ate é minha amiga no facebook, me comenta fotos, fala comigo nas ferias e poe tantas fotos do zé qando era nênê. e na escola me comprimenta ccm dois beijos na cara... por que que ela esta agindo assim só agora? e porque que ele está assim.

eu sempre pensei que fosse ficar cm ele... nao digo q ficassemos juntos por toda a vida. mas por um longo tempo. ele era perfeito de caracter. eu amava-o e eu o amo e só Deus sabe como o quero de volta.

Obrigado por lerem :)


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Quote:
eu sou de portugal e sou portuguesa mesmo


Isso convenceu-me a ler!


Quote:
tinha muitos amigos e uma pequena paixao


:)


Quote:
mas nesse ano, tudo mudou.


8-|


Quote:
por isso fui viver cm os meus avos para o Algarve, a regiao mais a sul de portugal


Ah, muito aprazível lá.


Quote:
vejo ele todo o tempo na escola, e sinto uma vontade enorme de correr para os seus braços e beija-lo como sempre faziamos. eramos um casal unico


hehe


Preciso de algumas informações adicionais antes de responder: o gajo é do Reino de Castela, Navarra ou Aragão? :)


Melissa_93
No PF desde: 17/04/2012

Ele nao era espanhol xD ele é do mesmo concelho que eu. eu moro numa vila e ele mora no concelho a que essa vila pertence.

daí eu o ver todos os dias na escola


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Olá, Mellisa_93:


Acho que sou uma das foristas mais velhas aqui do PF... rsrsrsrs...


Bem, se voce realmente quer ter o Zé de volta, terá que lutar. Procure-o para conversar, esclarecer os fatos, pedir desculpas se necessário.

Ele demonstra que ficou muito magoado. E já passou algum tempo desde o término de voces; se ele ainda não superou esse sentimento de mágoa, não haverá muito o que fazer...


Mostre-se disposta a recomeçar, a ouvi-lo sem críticas ou julgamentos, e o mais importante: reconheça os seus erros.

Se mesmo assim ele não lhe der outra chance, acho que a única coisa a fazer é esquecê-lo.

Mas leve uma lição dessa história para futuros namoros, outros relacionamentos, além de boas lembranças. Muitas vezes, a aprendizagem é dolorosa, mas é necessária.


Boa sorte!


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Quote:
eu conheço um menino da minha escola, numa visita de estudo que fizemos a Espanha


De fato, tens razão! Li equivocadamente.


Bem, minha pequena e jovem lusa, sugiro armar um encontro, tipo, desses que parecem coincidência, sabe?


Sugiro ainda uma paisagem bucólica de teu concelho. Podes abrir mão de um exemplar de Bocage. Mas, tenha músicas apropriadas no teu ipod ou iphone.


Consumado o "encontro casual", sirva-se da ousadia d'outrora e diga que o gajo ainda habita teus sonhos e que deseja uma posição a fim de poder andar com tua vida :)


Melissa_93
No PF desde: 17/04/2012

Alice55, muito obrigada por seu conselho.

Eu falei com ele ha muito tempo atras, creio que em setembro, sobre o que tinha acntecido e ele me jogou na cara que ja me tinha esqecido e qe nao me amava mais. porem eu nao consigo acreditar, pois para alem de ele me ficar olhando na escola, ele tambem demonstrava muito bem que me amava enqanto namoravams, nao tinha nenhuma duvida. e tambem porque, ele era virgem. ele ja tinha tido uma namorada antes de mim, namoraram durante 1 ano, mas ela acabou com ele qando ele se recusou a transar com ela. porem, nos fizemos amor e apartir desse momento ficou muito apegado a mim qando estavams juntos. porem, umas semanas mais tarde tivemos aquela discussao e ele terminou o namoro


imagem de kkmelo
kkmelo
Offline
No PF desde: 17/04/2012

como uma boa brasileira, a interpretação dos textos portugues é um pouco complexa (sério, eu leio melhor textos em inglês, acho que porque considero as diferenças gramaticais de Portugal como "erro"... sei lá, tenho essa dificuldade), mas o que eu entendi é que você causou uma discussão porque ele ia repetir as provas e ficar mais um tempo sem poder lhe dar atenção. É isso mesmo?

Bom, baseando unicamente no que entendi, você se demonstrou uma menina egoísta e insegura (desculpe, mas é isso mesmo). Entendo que você esteja precisando dele e lógico que queira a companhia dele, mas fato é também que ele estava correndo grande risco de decepcionar os pais, caso não se saísse melhor nos novos exames. Acho que o mais coerente seria você ter aceitado a primeiro momento e depois conversar com ele com mais calma. O garoto sentiu que você iria atrapalha-lo e foi logo dando um jeito de impedir isso...

Pois bem, terminar um namoro e continuar amigos, sem que pelo menos um dos lados tenha esperança de voltar é bem complicado. Infelizmente, o rapaz deve ter considerado apenas o fato de, num momento de raiva, você ter descarregado suas emoções sobre ele, sem se quer avaliar o lado dele, portanto desistiu do namoro. Homens são mesmo assim, egocêntricos por natureza, como viu que não teria seu apoio ele preferiu cortar o "mal" pela raiz e, para não te dar nenhuma esperança, nem amigo ele quis ser.

Já quando a mãe dele, aí eu não sei o que dizer... comportamento de mães de namorados é muito estranho mesmo...

Te aconselho a tentar desencanar, parar de demonstrar a ele que está lá disponível e esperando... sério, todo mundo gosta mais do que não tem, talvez se você passar a ser mais segura de si, preocupar em ter mais amigos, não desenvolver sua vida toda em volta de um relacionamento, além de ser mais feliz, vai ficar mais interessante e talvez ele volte a ser amigo e depois.... quem sabe né.

Mas acho mesmo que, considerando o fato de você ter até cortado o braço por causa do outro garoto, você deveria também procurar uma ajuda profissional, pois me parece que se envolve além do limite com as pessoas a sua volta e isso não é saudável.


Abs.

kk.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Quote:
mas ela acabou com ele qando ele se recusou a transar com ela


Que brava esta moça hein? Deve ter traumatizado o pobre jovem.


Melissa_93
No PF desde: 17/04/2012

ela é um bocado "avariada dos cornos" como se diz em bom portugues. xD

sei quem é e morava na mesma rua que eu, embora ja nao ca esteja, pois seguiu para a faculdade


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Óptimo! Ela que vá tentar ser gente "gira" noutro concelho, não é? :)


Melissa_93
No PF desde: 17/04/2012

eheh é mesmo xD