Um ano de separação, não estamos felizes. O que fazer??

24 respostas [Último]
imagem de Xhane
Xhane
No PF desde: 23/10/2009

Boa noite aos usuários do pf!!!!


Uma relação de dez anos, uma filha, ciumes excessivos da parte dele, desconfianças sem fim, dormíamos em camas separadas por quase 3 semanas antes de nos separar, antes disso nossas brigas eram pelos motivos que citei e ficávamos dias sem olhar um para o outro.

Porém se passaram um ano, um ano que tivemos oportunidades de recomeçar, de conhecer outras pessoas, eu conheci um rapaz, tentei, juro que tentei uma relação, só que é muito ruim estar com alguém e pensar em outro, ai vem uma amiga e diz; - melhor estar com alguém que gosta de ti do que ao contrário (definitivamente isto pra mim não é fácil, sou taurina, muito sentimental.) Penso todos os dias no meu ex-marido, ele também tentou uma nova relação, mas me disse que não esta mais com esta pessoa, e que nunca gostou dela, tentei várias vezes uma reconciliação acompanhada de profissionais, só que ele não quer, me joga na cara que joguei um homem que me amava fora, que sofreu demais, que não quer mais sofrer, eu tive minha parcela, admito, mas ele também teve, me sentia sozinha, fazia as coisas que normalmente se fazem em casal sozinha mas a nossa filha sempre comigo, foram dez anos, nosso amor eu sei que não morreu, enxergo isto pelo modo como ele me olha, como nos relacionamos, teve um dia que mandei um e-mail pra ele contando sobre tudo que eu sentia e como eu "apoiava" ele a estar com a menina pq ja estivera naquela situação e entendia que ele queria tentar, mostrar para a família que assim como eu, ele era capaz de ter uma relação com outra pessoa, porém ele poderia estar no melhor lugar do mundo, comendo a melhor comida, com tudo de bom, só que mesmo assim ele não estaria feliz, eu senti isto e incentivei ele a seguir adiante, depois de uma semana que mandei este e-mail ele me ligou e disse que eu estava certa em tudo, que ele queria voltar comigo e também era para irmos embora, na hora fiquei em estado de choque, estava esperando isto desde novembro, quando recomeçamos tudo, lógico que disse sim, que era aquilo mesmo que queria, porém ele blefou, disse que continuava com a guria que levaria certo tempo para organizar tudo, que não brincaria com os sentimentos dela e os meus??? Amo ele, sempre respeitei ele, fui uma esposa dedicada e fiel, é difícil aceitar que ele não confiava em mim, dizendo que eu não era clara o suficiente, sinto muita falta dele apesar de todos os nossos problemas, eu não era feliz e agora também não estou sendo, mas sinto falta dele, e aquilo pra mim era mais feliz do que agora.

Gostaria que os usuários do preciso falar me ajudassem com suas palavras amigas ou não, tem vários post's antigos relacionados aos meus problemas conjugais, mas repito eu era feliz com os meus problemas e agora não sou mais, se vocês me vissem na rua não diriam que tenho estes problemas, sou uma pessoa que tem amigos, uma vida social ativa, vaidosa, frequento academia enfim, tento viver, mais isso doí muito dentro de mim.


Obrigada.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Se vc realmente, o ama tenta procurar p/ ter uma conversa.. Acho que tem tudo p/ dar certo, depois desse tempo.. Corra atráz da sua felicidade


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Tente se feliz com ele. Coloque uma pedra no passado e recomece do zero.

Não coloque toda sua felicidade como responsabilidade dele.

Depois que minha filha nasceu passei por uma crise terrível e só cobrava mudanças do meu marido até que enxerguei que para uma relação superar uma crise devemos ceder.

Devemos analisar nosso comportamento antes de criticar o do parceiro.

Se vc o ama volte a namorar com seu marido, seja carinhosa e lute pela felicidade de vcs juntos.

Boa sorte.


imagem de Xhane
Xhane
No PF desde: 23/10/2009

Ele diz com todas as letras que nunca mais seremos um casal, porém estávamos nos encontrando desde novembro, só que era aquilo só a noite durante a semana e nos finais de semana ele ficava com a outra, ele sempre me disse que nunca escondeu nada de mim, da outra ele escondia, um dia ele me disse que não tinha mais nada com ela e descobri que eles tinham , peguei e mandei uma mensagem através do facebook, que iria lutar para ter minha família de volta e que so estava mandando a mensagem pra ela pq fiquei sabendo que eles continuavam, ( não ofendi, tratei ela com respeito) doeu demais, pq um dia antes dormimos juntos, ele brigou comigo dizendo que eu estava me metendo na vida dele e que ele resolveria do jeito dele, mas fiquei muito magoada com estas atitudes dele ele me cobra dizendo que sai de casa, que poderia ter suportado tudo, que me envolvi com outro cara que não me preservei, é complicado, sempre tento conversar com ele.


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Xhane,


Caso típico do “que é meu ninguém poe a mão!”


Sua estória me fez lembrar a de uma amiga, ( inclusive ela também tem uma filha,) que já não sentia prazer ao lado do maridão e tal, já não gostava de sair, restaurantes, shows, etc... nada com ele! A companhia da filha era muito mais agradável.


Até que ela pediu a separação, só que.... quando descobriu que entrou outra na parada, enlouqueceu!!! Queria a família de volta, patati, patata, etc.


Voltaram! Se essa volta durou um mês foi muito!


Mas foi boa essa segunda oportunidade, pois viram que realmente não dava, acabou!


Quem sabe um retorno reforçaria qual é a do seu relacionamento?


Mas........Portanto, porem, todavia, vc está jogando contra o seu time, quando o deixa na zona de conforto de ficar com vocês duas numa boa!

Além mostrar para ele que vc aceita qualquer situação (daqui a pouco ele vai fazer vc aceitar qualquer coisa), ainda não contribui para definir a situação de vocês.


Ah! Minha amiga deu a volta por cima, esta super bem e namora um Gato!!!


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Xhane, acho tão complicado opinar em briga de casal. Ainda mais quando não o conhecemos.


Mas vou falar se fosse eu: primeiro teria uma conversa definitiva, tipo: ou vai ou desce. Pq, vamos combinar, ele está empatando a tua vida. Fica com essa moça, tem encontros contigo, diz que vai resolver da maneira que ELE acha certo e ainda te acusa de ter tentado seguir a vida uma vez. Mas que espécie de egoísmo é esse?


Se ele continuasse nessa lenga=lenga eu iria seguir a minha vida. Dói??? E como dói, eu sei disso na pele. Mas tem uma hora na vida que é nós ou os outros..


Há uma frase que adoro do Chico Xavier que diz assim: o que é seu dará um jeito de chegar até você.

Pense nisso, se for para ser, será. Mas enquanto ele decide a vida dele "como acha que tem que ser", vá viver a sua com a cabeça erguida de ter tentado de tudo: o casamento, tentar outra pessoa, dar chance novamente para vocês. Agora é com ele e com a Vida.


Espero que tudo se resolva logo e seja para a tua felicidade, seja lá o que isso signifique. Acredite, Vida é sábia.


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Xhane,

Em toda separação de casais há uma fase muito difícil de superar, a da “competição”. Os ex-cônjuges competem pra provar quem é o “certo” ou “mais errado”, competem pra provar quem é o “vencedor” e saem por aí se exibindo com parceiros que reforcem essa idéia...

Mandar mensagem pra atual dele, pelo face, dizendo que vai “lutar” pra ter sua família de volta, desculpe - fora a apelação - foi uma tremenda mancada. Só “encheu a bola dele e esvaziou a tua...

Enquanto estiverem nesta fase de “competir”, esqueça, não há possibilidade de volta ou reconciliação.

Superar é difícil ? Claro que é.

Como é que se faz isso ?

Comece por tirar a Importância do que teu ex fala, faz ou deixa de fazer.

Vocês estão separados, ele está livre pra ser e estar com quem quiser e bem entender, certo?

Idem pra você.

Se procurou ter outro relacionamento é problema teu, só diz respeito a você. Não é um “erro” como ele faz parecer...e você acredita. O errado, se é que aconteceu, é vc sair se “exibindo” com alguém só pra provocar ciúmes em outrem.

Quote:
- “Você perdeu um cara que te amava”


Esta é outra distorção: ”vc perde / ele ganha” e... vc fica por baixo.

Ninguém é dono da pessoa que ama ou vice-versa.

Se fosse e perdesse...quem encontrasse devolvia.

Pare de desperdiçar teu tempo esmiuçando a vida dele e passe a valorizar a tua e a si mesma e...em breve irá descobrir 'quem' é que perdeu 'o quê' e 'quanto' nessa tua história.

Boa Sorte


imagem de Lêh.!
Lêh.!
No PF desde: 07/09/2010

Concordo com a Melissa!


imagem de Xhane
Xhane
No PF desde: 23/10/2009

Ja conversamos muito, e em todas elas, existe cobrança, brigas, em nenhuma delas ele fala da possibilidade de colocarmos a pedra no nosso passado, eu ja falei sobre diversas vezes, nosso problema nunca foi sexual, sempre foi mais comunicação e entendimento, ele sempre me tratou com desconfiança, sempre achava que eu estava desrespeitando ele, é muito difícil estar com uma pessoa e ser politicamente correta em todas as áreas de sua vida e não ser vista desta forma. Eu não sou o tipo de pessoa que atrapalha a vida dele, mandei a msg no face pq fiquei mto magoada pois ele estava me dizendo que não tinha mais nada com a menina, então fiquei sabendo pela minha filha que eles estavam sim, ele me disse que não importa oque eu faça, ela simplesmente esta cega, surda e muda, apaixonada por ele. Este final de semana que passou veio um amigo na minha casa, é amigo mesmo, ele esta noivo, e minha filha fica com o pai, segunda, terça e quarta, e provavelmente comentou com ele, ai ele veio falando do meu amiguinho que esta sempre na minha casa eu nem dei enfase no assunto pq não tem nada a ver. (acho infantil estas atitudes) Tivemos uma conversa na quarta feira passada definitiva, disse pra ele que não procuraria mais ele, que se ele quisesse mesmo ficar com esta guria, que ficasse, que teria tdo o meu apoio que não iria interferir na vida dele, é assim que eu sou mesmo.


Obrigada à todos que dedicaram um tempo de suas atenções comigo.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Primeiro: Sem negócio enquanto tiver uma outra mulher no meio, tu não precisa ser a amante;

Segundo: Morem em casas separadas, namorem e tudo o mais, mas não precisam viver sob o mesmo teto.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
Um ano de separação, não estamos felizes.

ciumes excessivos da parte dele


voce não está feliz... ele está... tem uma nova mulher e ainda te tirou para amante...

que coisa, hein... era tão ciumento, com tanto medo de traição e agora trai a nova mulher contigo.... e quem te garante que não te trairá com outra no futuro ou até no passado (abre teu olho)

segue a tua vida... não fique aceitando estas migalhas... se ele realmente gostar de ti voltará.. e se não gostar... bom aí , eu acho, não vale a pena estar do lado de quem não gosta de nós...

antes de amá-lo... ame a si mesma...