Um ano de separação, não estamos felizes. O que fazer??

24 respostas [Último]
imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Miguxa, eu acho que tu tá muito concentrada no amor que sente por ele e tá te esquecendo do amor mais importante: o AMOR PRÓPRIO.

Se nem com terapia de casal ele conseguiu parar de te agredir verbalmente (me refiro a este trecho do teu relato: "tentei várias vezes uma reconciliação acompanhada de profissionais, só que ele não quer, me joga na cara que joguei um homem que me amava fora, que sofreu demais, que não quer mais sofrer...") e te "culpar" pelo naufrágio da relação, o que te faz pensar que, ao retornar para ele, isso vai mudar?

Voltar com esse miguxo, por mais que tu goste dele, será a "crônica da morte anunciada", como disse Gabriel Garcia Márquez. Tu tentou outra relação e não deu certo, eu sei, mas penso que teu caso seja o típico "antes só do que mal acompanhada". Com o tempo, vai aprecer alguém que te faça deixar isso para trás e mesmo que não apareça, acho que estás melhor sozinha do que com esse tranqueira aí!

S2!


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Xhane

A tua história era uma verdadeira epopéia e teu marido nunca deu sinais de que iria melhorar.

Por algum raio de motivo, nossa menta é apegada ao passado e faz a gente ter aquele sentimento de "Eu era feliz e não sabia".

Mas se tu fosse realmente feliz não teria se separado.

Aparentemente tu tentou, pelo menos no que se refere a abrir tópicos para pedir opiniões, tu tentou bastante.

Não sou da vertente contra reconciliação, que passado é para ficar no passado e blá, blá, blá.

Mas se essa história recomeçar, vai recomeçar beeeem errada.

Separação não é a fórmula mágica da felicidade. Eu realmente entendo o teu questionamento. O casamento não te deixava feliz. Separou. E agora continua não feliz (a expressão ficou estranha mas infeliz não é a palavra certa). E agora José?

Eu odeio "dar" essa solução clichê, mas é a mais pura verdade: tempo.

Sim, já se passou um ano. Mas realmente não acho que reatar esse casamento vá ser a melhor solução, baseada nesse relato e nos anteriores. Fadada a ser infeliz, creio que você e ninguém é. Pelo menos em tese.

Poranto, só o tempo mesmo...


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Acho uma tremenda furada reatar esse relacionamento.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010


imagem de Xhane
Xhane
No PF desde: 23/10/2009

Ele não esta feliz, ja me disse isto várias vezes, que a vida dele esta uma bagunça, assim como a minha, sempre fizemos juras de amor, acredito sim que se ele gostar de mim mesmo ele voltará, ele esta trabalhando todos os dias, inclusive aos finais de semana e ja me admitiu que é uma fuga estar ocupado. Pois bem eu penso nisto também de que ele esta traindo a nova namorada (ele jura que ela ñ é namorada dele), porém eu conheço ele a tantos anos e sei que se estamos satisfeitos principalmente sexualmente com nosso parceiro não nos permitimos ter relacionamentos extra conjugais eu ao menos nunca tive, ele me jura de que tb não, lembro de quando nos conhecemos, ficávamos juntos todos os dias ate engravidar e casarmos, nossa relação sempre foi de dedicação, ele me disse que ficava louco so de imaginar eu com outro, começou a pirar e nossa relação foi se desgastando, mas mesmo assim eu amo ele.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Xhane, eu até acho que talvez tu tenha razão em tudo que disse acima.

O problema é o seguinte: ele é machista, não engole tu ter tido outro e ter ousado seguir a vida. Não engole não estares deitada em uma cama dia e noite se debulhando em lágrimas, ter tentado suicídio ou, no mínimo, ter feito greve de fome até ele que resolvesse voltar.. Ou seja, por mais que tu diga que ama ele, a tua vida segue.. bem ou mal, segue. Isso para alguém egoísta, todos os machistas são, é o fim.


Como já disse, entregue para Deus. Deixe o barco correr. Vá viver a vida, sair com amigas, cinema, ao parque com a tua filha. Deixe a Vida acontecer, acredite no senhor soberano chamado Tempo. Existem momentos na vida que quando mais a gente mexe, mais fede.

Viva! Me parece que é isso que está te faltando. Entregar, acreditar no melhor e viver!


imagem de Xhane
Xhane
No PF desde: 23/10/2009

É verdade, ele quer competir em sofrimento comigo, tive minhas crises so que não sou o tipo de pessoa que fico lisonjeada por isto, ele faltou o trabalho, emagreceu assim como eu, presenciei uma crise dele, é igual as minhas, fiquei um tempo sem me envolver com ninguém, acreditava que estava fazendo a escolha certa, ele me procurou por duas semanas, fez as propostas que eu sempre sonhei, não acreditava em mais nada, estava mto triste, desde então sempre pensei muito nele, nada mudou em relação aos meus sentimentos, porém estou correndo atrás dele ja fazem dez meses, ou seja, ficamos de fato 5 meses separados, talvez sejas isto o melhor a fazer, largar de mão, continuar vivendo, e quem sabe oque o tempo vai reservar pra mim , qual será o desfecho da minha história, só mesmo o tempo.


imagem de Moreniinha
Moreniinha
No PF desde: 14/04/2010

Xhane,

esta coisa de se precisar de alguém para ser feliz me assusta um pouco, não entendo como alguém coloca sua felicidade nas mãos de outra pessoa. Acredito que a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional, não acha q está gastando tempo demais da sua vida correndo atrás de alguém q aparentemente só quer te manipular? Se ele quisesse realmente voltar, já o teria feito. Pq se ele é tão ciumento como vc diz, vc acha q ele estaria confortável sabendo q sua esposa anda solta por aí?


Acho q esta relação acabou faz tempo e só vc q ficou presa no passado, ele diz sofrer mas já tocou a vida já tem outra mulher e vc fica bloqueando sua mente num passado que só existe pra vc. Felicidade é se amar, se gostar e assim aproximar da gente pessoas q nos queiram fazer feliz e não nos manipular, eu sei q paixão cega, mas já está na hora de tirar a venda e perceber q existe uma porção de possibilidades de amor, vc está viva não se bloqueie mais por uma pessoa q não te quer. Vc diz q era tão feliz, mas pelos seus relatos não é bem assim q vejo, ele é uma pessoa maxista, arrogante e manipulador, como pode querer voltar para alguém q não abre mão de nada por vc? Nem de outra mulher.


Dê um basta vc nesta história e veja quantas coisas a vida te oferece e vc está perdendo. Abra seu coração, se este homem fosse tão apaixonado não teria saído da sua vida, ele é egoísta, mesquinho. Vá encontrar alguém q esteja disposto a viver uma relação de verdade!

Boa Sorte!!!


imagem de Xhane
Xhane
No PF desde: 23/10/2009

Obrigada pela atenção, estou tentando levar sim a minha vida, so que é dificil se relacionar com alguém enquanto outro não sai de sua mente, estou tentando, juro que estou, sei que a vida continua, tem bastante gente interessante, pessoas me procuram, tem homens de bem querendo sim se relacionar, entendo isto, porém não acho justo me envolver com alguém e alimentar falsas esperanças em não estar totalmente pronta para recomeçar a vida sentimental com alguém, ja aconteceu isto com este rapaz que eu fiquei dois meses, ele queria casar, filhos e ate hoje me procura, me sinto muito mal por não corresponder os sentimentos dele. Tempo so mesmo o tempo.


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

10 x