Traição Feminina - Por quê?

135 respostas [Último]
Adriano Silva
No PF desde: 04/11/2010

Pessoal,

Tenho 22 anos, moro sozinho, com poucas lições e experiências de vida

Considerem esse tópico não apenas como um desabafo e uma opinião para a situação, mas principalmente para tentar entender o que se passa na mente feminina no que diz respeito a traição.


Começando do início, conheci uma garota aqui em SC, eu daqui mesmo, ela de um longínquo estado nordestino, tinha vindo para ajudar uma prima que iria embora, estávamos no início de 2011.

Em meados do mesmo ano ela voltou para seu estado de origem, e nesse meio tempo continuamos conversando por telefone, internet, enfim, mantendo contato.

Já no fim daquele ano, recebi a proposta de visitar a cidade em que ela vivia, capital de um certo estado do nordeste, com o intuito de nos aproximarmos mais e de quem sabe tentarmos engrenar um namoro. Dito e feito, parti para o nordeste para passar 7 dias com ela, podendo conhecer um mundo completamente diferente daquele que eu estava acostumado. Foi tudo ótimo, até demais.

No mês seguinte (fev. 2012), dias antes do carnaval, recebi a notícia de que ela vinha para SC, de mala, coragem e cuia, sem qualquer parentes aqui. Para a família dela, o argumento utilizado para vim, era com a finalidade de estudar, mas por n problemas inicialmente isso nao aconteceu, com ela inclusive omitindo para os familiares o fato de não ter iniciado os estudos.

Em tese a única pessoa que poderia e ajudaria ela seria esse que vos escreve. Ela chegou, e inicialmente iria morar comigo até encontrar um local para morar sozinha. Minha família foi contra ao namoro que surgia, principalmente pelo fato de uma desconhecida deles simplesmente "acampar" na casa do filho, compreensível. Apesar de tudo, sempre quis e defendi a menina, entrando inclusive em conflito com meus pais por ela, culpa desse negócio louco chamado amor, por vezes tão irracional.

Pois bem, a então namorada morou comigo durante um mês e meio, tempo em que a ajudei com tudo que esteve ao meu alcance.

Ela saiu, mas o namoro claro, continuou, não tínhamos qualquer problema que dificultasse, tirando a questão familiar. Porém, os problemas começaram quando a tal namorada não gostava e tentava impedir que visitasse meus próprios pais (que eram contra o namoro). Ela se mostrava inflexível continuava contrária a eles, ao invés de mostrar aproximação, preferia o distanciamento.

Pois bem, além disso, a faculdade estava terminando, e também estudando para um concurso, acabou consumindo boa parte do meu tempo, não conseguia dar atenção que ela merecia, mas fiz questao de explicar para ela que a partir de setembro/2012 eu teria mais tempo livre pra ela, mas sempre buscava estar perto, junto.

Em julho ela finalmente conseguiu entrar na faculdade (inclusive eu a matriculei), as aulas iniciavam-se em agosto. As aulas começaram, o fim do ano se aproximava, conclusao do curso, o concurso que eu iria fazer, já nao estava saindo de casa com muita frequencia. Aliado a isso, o convívio dela com as pessoas da faculdade, fez com que por duas vezes me pedisse para sair sozinha em plena sexta-feira. Como eu estava terminando os estudos, confiei e a deixei ir com as amigas... literalmente entregando o ouro para o pirata!!

Ao fim de setembro, concurso e trabalho de conclusão haviam passados, eu teria mais tempo para ela, para dar a atenção que minhas tarefas de uma vida corrida não me permitiram. Mas aí veio o baque....

Quando resolvemos conversar para tentar resolver a situação, ela pede um tempo, que 4 dias depois se converteria em um fim. Um fim explicado por ela, por causa da contrariedade de meus pais, e do pouco tempo que eu estava tendo para ficar com ela. Não entendia, ajudei e estive com ela sempre que pude, ela sabia que a partir daquele momento eu teria tempo pra ela, por que terminar? Dois dias após o término do namoro, vejo ela abraçada com um colega da turma dela, ela havia instantaneamente esquecido tudo o que vivemos juntos para ficar com um colega que havia conhecido há um mês e meio, e detalhe, para ela não havia problemas nisso, já que havia terminado e poderia ficar com bem entendesse mesmo tendo terminado namoro há algumas horas.

Até meados de outubro continuei rondando, buscando uma possível chance para voltar, não havia chance. Aliado a isso, já estava encucado com a situação e resolvi tirar a história a limpo. Consegui acessar o Face dela, estavam lá todas as conversas.. ela traia desde o fim de agosto, não só ficava, mas fazia sexo com esse coleguinha, enquanto ainda namoramos por um mês. Não acreditava que depois de tudo que a ajudei, fosse ser vítima de tanta ingratidão e incompreensão. Mas estava tudo lá, ainda que nas conversas ela nao pensava em terminar o namoro, que o caso com o coleguinha seria só uma paixonite, mas ela desistiu de lutar por um amor de quase 2 anos. Ao mesmo tempo, ela não sabia que eu já tinha tomado conhecimento de tudo, queria que continuássemos amigos, mas não deu. A partir do momento que descobri, passei a agir com rispidez e grosseria com ela. Nossa última conversa foi há quase dois meses, ela pedindo para que esquecêssemos tudo que tínhamos vivido e que cada um seguisse sua vida. Sei que há duas semanas, depois de 4 meses, ela resolveu assumir de vez o namoro com o tal coleguinha (mais novo que ela), e que ela abandonou a casa em que morava com uma amiga sem avisar nem nada....

As perguntas que ficam:

Traição e caráter andam simetricamente juntos?

Por quê algumas mulheres traem ao invés de apenas terminar o namoro?

Na opinião de vocês, a falta de tempo, mesmo que temporária, pode ser motivo para traição?

Acham possível o perdão para tentar manter a amizade?

O que leva uma pessoa a agir com tamanha ingratidão com quem lhe ajudou tanto?


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Adriano,


Imagino como está sendo difícil para você principalmente por ter dado tanto apoio assim para a sua namorada. Como você levava muita fé no amor de vocês dois, preferiu se arriscar passando por cima de seu pais. E isso você tem todo o direito.


Acredito que seus pais teriam sido contra o seu relacionamento, porque eles devem ter visto algo nela, que você não enxergou. Isso acontece pai e mãe costumam ver mais do que nós mesmos quando estamos em um relacionamento, mas isso não os dão direito deles privarem a sua vida por eles não gostarem dela (sua namorada). A vida é para ser vivida um dia a gente erra outro dia a gente acerta. Isso é fato.


Sua namorada foi completamente errada, por mais que ela sabia que seus pais eram contra o relacionamento, ela (sua namorada) também não tinha o direito de te proibir de ver seus pais. Afinal, é a sua família e antes de você a conhecer, já fazia parte dela (famíla). E isso ela não tinha o direito de te privar também. Acho isso um absurdo. Ainda bem que você não afastou de sua famíla de vez, porque ja pensou se tivesse feito isso?Como você estaría? Temos que pesar isso na balança.


Sua atitude em relação a ela de dar apoio, carinho de matricular em uma Universidade, não foi errado. Você agiu como um homem. Mostrou não ser somente o namorado dela, mas companheiro. E relacionamento é isso. Não se culpe por isso. Tomou uma atitude que eu também tomaria.


Sei muito bem como é a faculdade, nos primeiros periodos é muita zuação, a turma fica muito empolgada é epoca de festas, churrascos, barzinhos e planos bara o baile de formatura (ao meu ver muito cedo, mas muitos fazem isso) Passei muito por isso no comerço da minha faculdade e tenho experiencia de sobra.


Sou muito ciumenta apesar de me controlar, eu no seu lugar, não teria dado espaço para ela sair sozinha com a turma da faculdade. Infelizmente a oportunidade faz o ladrão. E teve um caso de um amigo meu que foi para uma festa conosco, não tinha a intenção de trair a namorada, chegando nessa tal festa, ele viu uma menina muito bonita empolgou e acabou traindo. Eu acredito muito nisso.


Não saio sem o meu namorado e ele também não sai sem mim. Nós dois pensamos assim. A não ser um evento de empresa ai com certeza não perco a oportunidade.


Claro não podemos ser nem 8 ou 80 temos que ter um certo equilíbrio não é segurar demais e nem deixar largado demais. Porque quando a pessoa tem a intenção de trair, por mais que você fique na cola dela, ela vai conseguir escapar de você. Isso também é uma grande verdade.


Um ex meu dizia: " relacionamento é como uma area de praia nas mãos, se você fecha as mãos pressionando, ela escapole pelos dedos se abre as mãos totalmente o vento os leva". O importante é não fechar as mãos totalmente e nem deixar aberto demais e sim ficar com elas meio fechada o suficiente para protejer que o vento não leve e nem saia pelos dedos". Nunca mais esqueci disso e sigo esse exemplo em meu namoro. Imagine isso.


"Acham possível o perdão para tentar manter a amizade?"


Respondendo a sua pergunta: Sinceramente? Acredito sim que você possa perdoar, mas não acredito em amizade entre ex namorados. Ainda mais na sua situação. Quando a pessoa quer manter uma amizade, infelizmente é porque tem um sentimento por outra e tem esperanças de voltar para o relacionamento. Acho que você deve seguir a sua vida e esquece-la de vez. Desculpe pelas palavras francas.


" que leva uma pessoa a agir com tamanha ingratidão com quem lhe ajudou tanto?"


Respondendo a sua outra pergunta: Sua namorada não teve personalidade isso faz parte da característica dela. Nem todas pensam assim como ela. Tem várias mulheres boas que você pode construir um relacionamento sólido. Não espere muito das pessoas, faça aquilo que queira sem esperar algo em troca, para não ficar frustado.


Eu não faria com o meu namorado o que sua ex fez com você. Dai você percebe que tem MULHERES e mulheres.


"Taição e caráter andam simetricamente juntos?"


Respondendo a sua outra pergunta. Sim, faz parte do caracter dela. Infelizmente ela não tem personalidade forte. Vai pela onda dos outros. Foi o que eu senti.


"Na opinião de vocês, a falta de tempo, mesmo que temporária, pode ser motivo para traição?"


Neste seu caso, tudo se resolve em dialogo. Eu sou a favor do dialogo entre o casal. Fazerem acordo. Se meu namorado tivesse muito compromisso e tivesse que abrir mão da vida social, para conseguir passar em um concurso, eu o apoiaria. E daria um jeito de ficar perto dele nesses momentos. Procuraria até estudar com ele, para ajuda-lo e ficar mais perto dele, porque relacionamento não é somente na hora do lazer, mas também nas horas de batalha.


Vejo que faltou dialogo entre vocês dois nessa questão de horário e mais ainda compreensão da parte dela.


Lembre-se tudo que é combinado não sai caro.


Espero que tenha lhe ajudado e lhe desejo boa sorte!!!!!


E parabéns pelo sucesso!!!!Outras mulheres melhores que ela virão.


Grande abraço...


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

"eu no seu lugar, não teria dado espaço para ela sair sozinha com a turma da faculdade. Infelizmente a oportunidade faz o ladrão. E teve um caso de um amigo meu que foi para uma festa conosco, não tinha a intenção de trair a namorada, chegando nessa tal festa, ele viu uma menina muito bonita empolgou e acabou traindo. Eu acredito muito nisso.

Não saio sem o meu namorado e ele também não sai sem mim."

Carlita, não concordo. Fidelidade está no caráter e não na ocasião. Pode ter certeza, mesmo que ela não tivesse saído sozinha com o pessoal da faculdade, teria traído ele com o colega. Quando se quer fazer, não tem marcação cerrada certa.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Miss J,


No caso do Adriano eu também acho que ela tinha a intenção de trair. Mas não é bom dar muito espaço infelizmente.


Se meu namorado me desse espaço eu não trairia ele, mas infelizmente em alguns casos a traição vem por causa de espaço também. A pessoa começa a se sentir sozinho. Por isso que entra o dialogo.


Muitas vezes o espaço causa afastamento entre o casal. Nessas horas sou a favor do dialogo e acordo.


Eu respeito o seu ponto de vista e acho legal você colocar eles aqui.


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

;)


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Respondendo...


Traição e caráter andam simetricamente juntos? Para mim não, mas sei que há opiniões contrárias. Pelo que noto a tua namorada não soube lidar com a tua dedicação, e todas as mudanças na vida dela. Por falta de maturidade, talvez porque a relação tenha se desgastado, algo que faltava em ti e o outro tenha...


Por quê algumas mulheres traem ao invés de apenas terminar o namoro? Uma das razões pode ser que ela não tinha certeza em trocar o certo pelo duvidoso. Vocês tinham uma relação estável, você estava sempre ali, lutando pelos 2 e essa pessoa mais nova talvez não desse tanta segurança a ela....


Na opinião de vocês, a falta de tempo, mesmo que temporária, pode ser motivo para traição? Claro que não, ela poderia ter reclamado, esperneado, falado, conversado. Mas pelo que você explicou, mesmo com pouco tempo demonstrou boa vontade em ficar com ela, ser presente...


Acham possível o perdão para tentar manter a amizade? Perdoar não seria bem o caso, isso é totalmente possível. Mas porque você precisa ser político e manter contato com alguém que foi de uma desconsideração absurda contigo? Se uma pessoa assaltasse a tua casa, e vendesse tudo o que roubou porque estava com fome, você iria na cadeia e aceitaria ser amigo dela? Acho que neste momento você deve pensar no que TE faz sentir mais confortável. Seja egoísta, é a hora! :)


O que leva uma pessoa a agir com tamanha ingratidão com quem lhe ajudou tanto? Imaturidade e deslumbramento, como respondi em uma pergunta anterior. Não me surpreenderia saber que daqui a uns meses ela apareça arrependida pedindo para voltar, aí cabe a você decidir.

Eu pensaria algumas vezes em voltar com alguém que não sentiu por mim nem amizade, e me proibia de ver meus pais.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Quote:
Traição e caráter andam simetricamente juntos?


Na imensa maioria das vezes , sim. Têm exceções? Acho que em alguns casos muito raros, deve ter. Mas ter um caso de muito tempo, bem pensado e analisado, como o dela, sim - é falta de caráter.


Quote:
Por quê algumas mulheres traem ao invés de apenas terminar o namoro?


Vou te devolver a pergunta: pq alguns homens traem ao invés de apenas terminar o namoro?

Como dissemos acima, caráter, meu caro. Isso independe de sexo, religião ou idade.


Quote:
Na opinião de vocês, a falta de tempo, mesmo que temporária, pode ser motivo para traição?


Sim, Se a pessoa não tem caráter, sim. E voltamos a ele de novo.


Quote:
Acham possível o perdão para tentar manter a amizade?


Não, Acredito em amizade de esx, embora nunca tenha acontecido comigo por escolha muito mais minha do que deles. Mas acredito e não no seu caso. Ela foi desleal, isso não é coisa de quem tem por você ao menos uma amizade.

E depois, para que você quer ser amigo de uma traíra dessas, pode me explicar?


Quote:
O que leva uma pessoa a agir com tamanha ingratidão com quem lhe ajudou tanto?


De novo a palavrinha mágica, caráter


Se você o possui meu amigo não tente entender quem não possui. É como alguém que ama a vida entender pq alguém se mata. Está fora do nosso contexto.

Nem tente.

Bola pra frente, ela é uma cabeça oca, como diria minha mãe, não perca seu tempo tentando entendê-la e muito menos de querê-la em sua vida, nem que seja só como amiga. Ela não conhece a palavra lealdade e quem é assim não é amigo de ninguém.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

"Bola pra frente, ela é uma cabeça oca, como diria minha mãe, não perca seu tempo tentando entendê-la e muito menos de querê-la em sua vida, nem que seja só como amiga. Ela não conhece a palavra lealdade e quem é assim não é amigo de ninguém."


Concordo totalmente com o Kvet.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Quote:
com o Kvet.


Aghrhrhrhrr, Gatinha de Botas!!!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Estou brincando

Bom dia. :)


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Bommmm dia, amiguinha!!!! :)


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....Achei legal a forma como colocou suas palavras.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Já te disse: vão dizer que tu é meu fake....


;)