Traição Feminina - Por quê?

135 respostas [Último]
imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

rs...complicado...


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Caraca! Sair de noite agora é sinônimo de traição? Acho que qdo a pessoa já sai assim e acaba traindo é pq o namoro não tá tão legal... ou a pessoa não curte muito seu(sua) parceiro(a).


Tipo, uma vez briguei com meu namorado, fui pro bar beber com uma amiga e acabei indo para uma festa. Agarrei alguem? Não. Tive intenção? Não.

No dia seguinte contei pra ele.

Claro que o que eu fiz não foi nada legal, não faria de novo, e se fosse o inverso acho que não estaríamos juntos. Mas a gente amadureci, rs.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Acho que traição, sempre é difícil de lidar...


imagem de Fannny
Fannny
No PF desde: 04/10/2012

Eu acho mesmo é que não faltou tempo , e sim vergonha na cara dela!

se um relacionamento não dá certo chegue converse e termine, porque colocando chifre você demonstra que não tem o minimo carater, nem valor a si mesma!


imagem de Benicio
Benicio
No PF desde: 27/11/2012

Eu acho que traição não tem gênero feminino ou masculino,quem trai uma vez,trai sempre,porque isso faz parte do caráter,a traição faz com que a pessoa se sinta "o bom" (a),o ego vai as alturas, o relacionamento pode estar uma droga,pode não ter tempo,ou ter brigas, mas nenhum desses "sintomas" pode ser usado como justificativa para traição,Trair é desrespeitar a confiança que o outro deposita em vc.


Adriano Silva
No PF desde: 04/11/2010

Bom,

Fico feliz pela receptividade e todas as respostas dos colegas neste tópico.

A intenção era justamente através das perguntas e da história que eu vivi (sim, isso tudo aconteceu em minha vida durante o ano passado), analisar a opinião de cada um, principalmente para que eu possa jogar a última pá de cal na história.

Através dos comentários, venho me convencendo que traição na absoluta maioria das vezes é o espelho do caráter (ou da falta dele), somado a um sentimento enfadonho de egoísmo. Re-escrevo aqui um dos trechos de um email que ela me enviou 3 dias depois do término, quando eu ainda tentava reaproximação, sem saber que ela tinha me traído, demonstrando o que eu posso chamar de dissimulação:

"n sai da minha vida de vez, esse amor n vai acabar assim, só preciso ta longe. buscar algo q talvez foi o q faltou com agente."


Talvez naquele tempo ela ainda queria manter proximidade para ter em quem se apoiar caso precisasse, inclusive na cabeça dela não houve quaisquer problemas em terminar, inclusive se colocando de vítima para os colegas dela, que ela teria terminado por que eu não dava atenção a ela... mas respondendo para alguns colegas ref. ao questionamento de que eu poderia perdoar, reflito melhor, não teria como manter qualquer tipo de proximidade, não teria como ter consideração por alguém que não fez questão de lembrar que eu existia quando fez o que fez.


Aliás, não sou de guardar rancor, o perdão serviria apenas para amenizar um pouco de tudo, mas não seria solução pra nada.

Me corrijam, no alto da minha pouca experiência (como comentei no início do texto), mas seria melhor conversar antes de tudo, mas nem a chance foi dada. Me sinto aliviado em saber que os poucos erros que tenha cometido não possam ser usados como motivos, ainda que ela tenha insistido nisso, afinal, faz parte da dissimulação encontrar um motivo para se colocar de vítima e colocar o outro como culpado.

Não acho errado deixar a namorada sair com as amigas uma vez ou outra, naquele momento não tinha dado nenhum motivo para desconfianças (ou tinha, já que mentiu para a própria mãe que estava fazendo faculdade), e como uma colega comentou, o fato de sair pra balada não significa necessariamente pegar um ou outro... mais uma vez a falta de caráter aparecendo. De qualquer maneira, depois soube também que ela tinha ficado com o broto na própria faculdade, antes da ocasião da balada.


Corroborando com alguns comentários dos colegas, o comportamento em outras situações acaba confirmando que não apenas em relacionamentos, mas em outras situações o caráter acaba sendo evidenciado, como no caso em que a garota abandonou a kit-net que morava com uma colega, sem nenhum aviso, dois dias antes de pagar o aluguel, tirem por aí hehe..

E pretendo seguir os conselhos de vocês, me preocupar com o que me faz bem, esquecer esse passado nebuloso, deixar de tentar decifrar o que passou na cabeça de quem parece não passar nada mesmo, valorizar a família que quase abri mão, e que se mostrou com toda razão quando dizia que a menina era interesseira, que usou da minha bondade enquanto foi convitatitvo, que era cabeça de vento entre outras coisas rsr..


Me questionaram que escola estudei, na verdade português e escrita é um dos meus fortes rsr..

Terminei a faculdade com 20 anos e estudo para concursos desde o ano passado (Receita Federal especificamente), talvez seja hora de focar nesse objetivo agora e esquecer relacionamentos mais sérios.

E agradeço pelos elogios rsr :)


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Adriano,


Ela fez um enorme favor para você de ter saído de sua vida. Acredite?


"n sai da minha vida de vez, esse amor n vai acabar assim, só preciso ta longe. buscar algo q talvez foi o q faltou com agente."


Se essa foi a fala dela, me desculpe mais uma vez pela sinceridade, ela estava sendo muito egoísta com você, e também não estava segura no novo relacionamento queria ter você por perto caso ela venha se arrepender futuramente do outro relacionamento e ter você de volta. Isso está muito claro para mim.


"mas em outras situações o caráter acaba sendo evidenciado, como no caso em que a garota abandonou a kit-net que morava com uma colega, sem nenhum aviso, dois dias antes de pagar o aluguel, tirem por aí hehe.."


Além dela não ter caracter, ela adora explorar das pessoas usando a boa vontade delas. Dai você tira suas próprias conclusões se você perdeu ou ganhou algo saindo deste relacionamento. Tenho certeza que ganhou.


Seus pais estão de parabéns por ter visto a pessoa quem ela é.


Foque no seu futuro tenho certeza que terá um futuro brilhante. E viva a sua vida, não deixe de namorar por causa de uma VAGABUNDA que entrou em sua vida. Existem mulheres de valor pode ter certeza disso.


Quando for escolher alguém, procure saber primeiro como ela trata a famíla dela, como é a fama, pois se ela é assim com o meio em que ela vive, com certeza será com você também.


Mais uma vez parabéns pelo sucesso!!!!


imagem de COALA
COALA
No PF desde: 16/12/2012

Vai firme amigo..estude bastante e passe nessa receita federal...se eu ficar na malha fina, ai posto aqui no pf e tu me ajuda..rsrs. Ano passado eu fiquei, mas consegui resolver....


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Adriano, meu caro, alegra-te... vc pulou uma baita fogueira!!!!!!


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Ela te fez um FAVOR meu caro: te traiu NO INÍCIO, nem filhos nem patrimônio em comum vcs tinham.

Alegra-te então.

"Todo amor é eterno. Se não é eterno, não era amor." (Nelson Rodrigues)

Boa sorte.