Separação - Sofia: O amor da minha vida

33 respostas [Último]
imagem de Charlo
Charlo
Offline
No PF desde: 08/08/2013

Boa tarde gente.


Como podem ver sou homem e estou passando por uma separação terrível e gostaria da opinião de vocês mulheres.


Atualmente tenho 37 anos e minha ex esposa tem 27 anos. Sei que para muitos pode parecer horrível, mas simplesmente foi coisa do destino o que vou contar a seguir.


Ela é Argentina e eu a conheci quando ela tinha 15 anos e eu tinha 25, sim, isso mesmo, ela tinha 15 anos na época e nos conhecemos pelo chat terra em cidades - Rio de Janeiro, que no qual eu entrava apenas por amizades e foi quando a conheci, seu nick era Latina15. No momento eu não tive nenhuma intenção de gostar ou querer-la, justamente pela idade e também pela distância. Ela entrava no chat do terra pra poder praticar português e lembro que depois de eu a ter conhecido fiquei falando que eu era o professor dela na brincadeira. Naquela época a gente usava ICQ e então nossa amizade foi crescendo, eu passei a gostar da companhia dela, passei a gostar dela e ela o mesmo de mim. Até que um belo dia ela disse que ia me visitar, estaria indo ao Rio de Janeiro com sua mãe e iria ficar 2 semanas no Hotel Ducasse em Copacabana. Eu fiquei muito feliz e esperei ancioso sua chegada. Me lembro que quando eu estava no aeroporto pegando informação com uma funcionária de lá pra saber se o vôo dela já havia chegado, se estava tudo bem, quando de repente eu sinto por trás um abraço bem forte dela. Simplesmente eu me virei e sorri de alegria. Não a beijei nem nada pois era a primeira vez que eu a via pessoalmente e não queria estragar nada e nem apressar nada. E assim foi até o segundo dia quando eu a sorpreendi com um beijo no corredor do hotel quando estávamos esperando o elevador pra descer pra praia. Foi a coisa mais maravilhosa que me aconteceu e apartir desse momento ela se tornou minha namorada.


Para encurtar um pouco a história gostaria de dizer o seguinte. Durante 2 anos nosso namoro foi dessa maneira: por ICQ, telefone e viagens indo pra Argentina quando eu conseguia férias, afinal eu trabalhava independentemente e podia ficar vários meses. Me lembro que no primeiro ano de namoro e minha primeira férias depois de a ter conhecido ela me convidou para passar o natal e ano novo na casa dos seus pais e casa dela também em Buenos Aires. Foi o convite mais lindo que eu recebi em minha vida. Cheguei em Buenos Aires, nem sabia falar espanhol, mas foi tudo maravilhoso, conheci seus pais, fiquei com o amor da minha vida. Essas viagens foram acontecendo durante 2 anos até que me casei com ela quando ela tinha 17 anos e eu 27, foi também o dia mais importante na minha vida e chorei de emoção quando cortei o primeiro pedaço de bolo na festa de celebração. Depois disso nós nos mudamos para o Rio de Janeiro e com o passar dos meses eu fui notando que ela estava triste, ela nunca me falou nada, mas eu percebi com os telefonemas que sempre dava pra sua mãe. Conclusão, ela não se adaptou ao Rio de Janeiro, muito calor, longe da familia e as barreiras pra poder estudar no Brasil, apesar de ela ser uma pessoa inteligente era muito difícil. Eu sentei pra conversar com ela e tive a grande idéia de tentar a nossa vida então em Buenos Aires. Eu simplesmente deixei tudo, familia, carro, loja, casa, tudo pra vir com ela pra Buenos Aires.


Chegando aqui nós enfrentamos muitas barreiras, ainda mais da minha parte porque eu não sabia falar espanhol direito, era estrangeiro e não tinha ainda a documentação necessária para poder trabalhar legalmente. Quando consegui um trabalho realmente foi muito bom, vi que tudo era possível, nesse tempo estávamos morando na casa dos pais dela e que acredito foi um erro grave, mas não tinha como, ela não trabalhava e eu ganhava na época 567 pesos, não dava nem pro começo. E como o passar dos tempos ela foi crescendo mentalmente, como profissional porque conseguiu um bom emprego na Telefonica, conseguiu entrar na faculdade de Buenos Aires (UBA) para estudar Nutrição, ela simplesmente decolou. Mas eu também não fiquei atrás, consegui com muito esforço entrar na faculdade UTN que é como uma UFRJ pra fazer Engenharia em Sistemas. Estando os dois já trablhando ela sempre me falava para gente sair dali da casa dos pais dela e morar de aluguel, e eu com minha boa intenção sempre dizia que era melhor fazer um sacrificio e juntar bastante dinheiro pra comprar uma casa pra gente definitiva, acho que esse foi um erro que eu não deveria ter cometido porque com o tempo eu comecei a ficar sufocado na casa dos pais dela, não tinha meu espaço, era muito difícil ainda mais porque eu tinha saudades da minha terra etc. Foi daí que eu decidi e falei pra ela que eu precisava de um tempo logo depois de discutir com a mãe dela por besteira, foi horrível essa discussão e não me perdoo até hoje, mas eles me perdoaram e eu fui finalmente para o Brasil e fiquei 2 meses lá, disse que voltaria, mas precisava desse tempo. Era como uma despedida da minha terra pra aceitar ficar definitivamente na Argentina.


Quando voltei já tinhamos um apartamento pra ficar, com poucas coisas fomos crescendo, mas aí vieram coisas que eu comecei a perceber nela. Não via nela motivação por parte dela pra comprar coisas para o apartamento, nem se quer comentava. Pra terem uma idéia ficamos dormindo em um colchão de ar durante 3 meses porque ela sempre dava desculpa quando eu falava que tinha que pegar nossa cama de casal na casa de seus pais, só conseguimos trazer a cama quando o colchão de ar furou e eu com minha pouca paciência acabei falando de tudo pra ela, sei que não sou perfeito e que tenho que me tratar esses meus descontroles, mas enfim, acabamos trazendo a cama.


A casa estava vazia, somente com uma TV, uma mesinha pequena para almoçar e o básico né? Geladeira, microondas etc, nem lava-roupas tinhamos. E as coisas sempre na mesma, eu falava que ela nunca falava da gente, nunca projetava nada, nem simplesmente comprar um móvel ou algo parecido. Foi quando eu decidi comprar as coisas e fazer a surpresa pra ela. Comprei sofá, boas cadeiras, mesinha de centro pra colocar na sala, TV LCD, máquina de lavar etc. Ela ficou super feliz, mas continuava em não falar sobre metas, vinham as brigas e discussões e tudo continuava da mesma maneira. Ela sempre teve suas metas primeiro e depois vinha eu, ou seja, ela colocava na frente familia, trabalho, faculdade, viagens, amizades e de repente se sobrasse tempo talvez quem sabe ela me dava atenção, sem falar no problema que ela não falava nunca da gente, coisa que sempre cobrei, ou seja, pra gente conversar sobre isso etc.


Então depois de 12 anos que estava com ela, agora na última terça-feira ela simplesmente decidiu terminar tudo. Ela pediu um tempo e falou que queria estar sozinha. Eu fiquei desesperado, chorei muito e ainda choro. A amo de verdade, sempre fui fiel a ela, nunca a trai, ela é tudo o que eu sempre sonhei na vida. Estou simplesmente destruido e agora em uns instantes tenho que ir ao psicologo porque estou muito mal, mal de tudo, coração, cabeça, simplesmente arrasado.


Desculpem o longo texto e gostaria de saber desesperadamente a opinião de vocês. Estou seguindo uma estratégia para reconquistar o amor da minha vida. Será que eu consigo? Como devo fazer? Me ajudem. Toda opinião é bem-vinda.


Agradeço de coração as respostas e opiniões.


Abraços,


Charles Rocha.


imagem de leninha
leninha
Offline
No PF desde: 22/09/2009

.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Ela sempre teve suas metas primeiro e depois vinha eu, ou seja, ela colocava na frente familia, trabalho, faculdade, viagens, amizades e de repente se sobrasse tempo talvez quem sabe ela me dava atenção, sem falar no problema que ela não falava nunca da gente, coisa que sempre cobrei, ou seja, pra gente conversar sobre isso etc...


DEPOIS DESTA "ESTROFE" o que queres ouvir de fato??? a verdade verdeira? ou queres apenas desabafar?


LEI-ASE e LEIA-SE e LEIA-SE novamente.... (precisa de respostas de outras pessoas??)


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Charlo, seja bem-vindo ao site.. Desculpa, não tive paciencia de ler...


imagem de Gabygyn88
Gabygyn88
No PF desde: 09/07/2013

Eu acho que esse o sentimento não é recíproco!!


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Charles,querido,você prefere a mentira bonita ou a verdade dolorida?A verdade é q o sentimento q ela tinha por você acabou,então não vale a pena remendar o q não tem remendo.Se ela sempre teve metas e colocou você em segundo plano,isso quer dizer q primeiro ela queria dar um rumo pra própria vida.O jeito é você seguir sua vida e tentar outro rumo,pois estava na cara q não iria muito longe e ela queria alguém q tivesse metas na vida...Não estou te condenando,mas às vezes é bom traçar algumas metas na vida...


imagem de Charlo
Charlo
Offline
No PF desde: 08/08/2013

Olá gente.


Obrigado pelas respostas sinceras e DannyOliveira? Gostaria de falar sobre uma coisa contigo. A Sofia ainda diz que me ama e sinceramente ainda tenho esperanças que ela volte. E sobre de ela querer uma pessoas com metas acho que você entendeu errado, eu tenho e sempre tive metas com ela, mas ela era que nunca falava da gente, sobre construir alguma coisa juntos. Sempre insisti pra que ela falasse sobre a gente até que um dia deixei de insistir. Minhas metas com ela eram comprar casa, construir familia, ter filhos, viagens, etc.


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Bem,Charles,vou ser outra vez sincera...Se ela disse q te ama e quer constituir família com você,pode ser q haja uma chance de ela querer reatar.Mas às vezes é bom dar um tempo,aclarar as ideias e procurar uma maneira de ver onde se está acertando e onde se está errando.A questão é ter paciência e não se desesperar...


Lel
No PF desde: 25/06/2010

Olha, acho que ainda pode ter volta. Pelo que vc contou, me parece que ela tá um pouco confusa. Passei por algo parecido, mas foi em relação ao casamento. Tive muitas dúvidas, msm amando demais meu noivo, em um momento pirei. Depois passou completamente! Meu noivo foi muito paciente e compreensivo. Acho que tive medo de dar um passo maior do que a perna. Hj estamos bem.

Se eu fosse vc, deixaria ela fazer o que ela quer. Ela quer um tempo? Suma! Não a procure. Qndo vcs se encontrarem, haja com naturalidade. Sem press

ão! Se vc for td isso que vc contou, ela vai repensar e te procurar.

E outra: se ela não voltar com vc é pq ela não te amava mais. Então, vc vai ter a chance de achar alguém que realmente vai ficar do seu lado.


imagem de Charlo
Charlo
Offline
No PF desde: 08/08/2013

Olá Lel, bom dia.


Muito obrigado por postar sua opinião, foi muito importante pra mim e eu concordo plenamente com você, tenho que respeitar o tempo que ela precisa. É muito difícil ficar sem ela, estou sozinho aqui em Buenos Aires o que torna mais difícil ainda, por isso estou indo a psicólogo, ligando sempre pro meu irmão no Rio, buscando novas amizades, etc.


E sim Lel, sou tudo isso mesmo que contei, não sou uma pessoa mentirosa e muito menos falsa, sei que tenho meus defeitos, sou um ser humano, mas o melhor de tudo isso é que eu reconheço meus erros e defeitos e quero mudar. E é exatamente isso que eu estou fazendo, cortando qualquer tipo de comunicação com ela e deixar passar um tempo. Meu único medo é se durante esse tempo ela me esquecer. Tenho muito medo.


Obrigado mais uma vez pelo carinho e opinião.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Olha pode até ter volta, mas o que está acontecendo com a Sofia é a necessidade de viver um tempo sozinha, ela nunca foi SOLTEIRA, com 17 anos se envolveu com você, era uma adolescente e pulou uma etapa importante da vida. E simplesmente precisa viver essa etapa, mesmo que agora com 27 anos. Acho que ela quer ter e viver as metas dela, coisas que são importantes para a vida dela. Eu no seu lugar daria esse tempo pra ela, faz pouco tempo que estão separados....Se afaste, respeite esse momento dela. Se diz que te ama, vai voltar!!!! Boa sorte.