Separação - Sofia: O amor da minha vida

33 respostas [Último]
imagem de Charlo
Charlo
Offline
No PF desde: 08/08/2013

Olá Vica, bom dia.


Obrigado pela sua opinião, é muito importante pra mim ainda mais nesse momento de solidão e sofrimento. E sim, estou fazendo exatamente como você e a Lel falou, dar um tempo e deixar ela viver a vida dela sozinha. Meu único medo é dela me esquecer ou conhecer outra pessoa, se isso acontecer eu vou ficar muito desesperado, espero encontrar forças para superar esse momento ou piores.


Agradeço de todo coração sua opinião.


imagem de Charlo
Charlo
Offline
No PF desde: 08/08/2013

Uma outra cosa também que tenho visto em sites e livros é que eu devo realmente fazer isso que a Vica e a Lel falou, desaparecer por um tempo, não entrar em contato com ela por nada. Mas sobre isso eu tenho uma dúvida. Ela não pode chegar a pensar assim: "Se ele não me procura então quer dizer que realmente não me ama como sempre falou". Tenho medo dela pensar assim também. O que vocês acham?


imagem de Charlo
Charlo
Offline
No PF desde: 08/08/2013

-


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Cara, nem li tudo, mas pra começar, essa de dizer pra todo mundo que você a ama não funciona! Se ela não te quer já era, não vai convencê-la sendo "sensível" e ter colocado o nome dela neste post, se ela ver, vai criar mais repulsa a você.


Sei que a minha opinião é machista, mas o mundo é machista, me importa o que funciona. Essa de chorar ao cortar o bolo foi triste... tem certeza de que você não tem útero? Só hormônios femininos em descontrole pra explicar uma "hipersensibilidade" dessas.


Não merecemos ter nada daquilo que não estejamos pronto a abrir mão. Amar é deixar livre e ser livre.

Foi muito negativo você querer ser o proprietário dela, ela está mais do que certa de por a vida dela como prioridade.

Você deveria ser companheiro, não tentar ser dono. Não se pode ter posse sobre outrem, isso seria escravidão.


Na boa, deixa ela ir em paz, fica na tua, vai viver SUA vida. Tanto você como ela precisam exercer sua individualidade.

Se ela gostar de você o suficiente pra te aceitar como é, sentirá sua falta e voltará.


imagem de Charlo
Charlo
Offline
No PF desde: 08/08/2013

Bom dia JGabriel.


Respeito sua opinião e em algumas coisas sim concordo com você e outras não. Concordo que eu sem perceber quis ser a prioridade dela, lamentavelmente a gente só percebe os erros quando perde a pessoa que ama, ainda mais quando essa pessoa tem problemas para falar as coisas que sente. E sim, eu pensava que era companheiro e acabei fazendo o contrário.


E não concordo quando você falou que foi triste quando cortei o bolo de casamento, afinal de contas foi choro de emoção e felicidade. Se por exemplo você visse o nascimento do seu filho da pessoa que você ama você não choraria de emoção e felicidade? E te conto, não sou hipersensível, as únicas vezes que chorei em 12 anos foram essas, quando cortei o bolo e quando ela foi embora. Não quero demonstrar machismo e muito menos hipersensibilidade, mas sou um ser humano e tenho sentimentos.


Agradeço sua opinião.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Charlo


Não sei como foi o tom da ultima conversa de vocês dois, mas diga a ela que mesmo amando muito irá respeitar esse tempo, até porque ela sabe exatamente quais são as intenções com ela. Diga que você vai se dar um tempo também e que se realmente for para ficarem juntos irão ficar. Mas nesse momento você vai respeitar o que ela pediu....Charlo não esteja tão disponível, deixe ela sentir a sua falta!!!


imagem de Charlo
Charlo
Offline
No PF desde: 08/08/2013

Olá Vica novamente.


Você tem sábias palavras sabia? Está me ajudando muito. E nossa última conversa foi realmente essa, falei que respeitava o tempo que ela estava pedindo e disse que eu também precisava de um tempo para resolver meus conflitos internos, por isso estou indo a um psicólogo. E pode ter certeza Vica que eu não estou nem um pouco disponível pra ela, desde essa terça-feira que eu não falo com ela pra nada, e assim deve ser.


Lel
No PF desde: 25/06/2010

Não se deixe abalar por pessoas que dizem que chorar não é coisa de homem. Aposto que ele nunca teve a felicidade de encontrar alguém que o faça sentir tamanha alegria. Uma pena...

Continue da msm forma com ela, distante. Esse seu medo dela se interessar por outro nesse tempo é normal, mas não saudável. Pode acontecer? Sim. Mas isso provará que o que ela sentiu por vc acabou. E isso acontece com td mundo. Mas não acredito que seja esse caso. Se ela comentar com vc que vc não a ama de verdade pq não a procurou, explique que vc é maduro o suficiente para respeitar a opinião da mulher que ama.


imagem de Charlo
Charlo
Offline
No PF desde: 08/08/2013

Obrigado Lel por suas palavras. E sim, realmente eu não me abalo por isso que ele falou porque todo ser humano tem o seu lado sensível por mais que você seja o homem mais durão da face da terra, em algum momento ou em algum ponto de sua vida você irá se emocionar com algo.


E realmente eu não tinha pensado por esse lado Lel, de que eu deva explicar a ela que sou maduro o suficiente para respeitar a opinião da mulher que eu amo. E tomara que nunca aconteça de ela sentir que o amor dela por mim acabou. Estou torcendo muito e muito confiante que ela voltará.


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Não disse em momento algum que homem não chora, só não vejo na prática funcionar essa coisa exageradamente romântica de contos-de-fadas. Ficar feliz e radiante já seria suficiente.


Mães e avós por todo o mundo tem criado meninos com essa mentalidade "sensível". Os seus homens as fazem sofrer e aí na boa intenção mas sem preparo e inteligência emocional alguma criam os meninos pra ser sensíveis. É uma castração psicológica.


Resultado, crescem e se tornam o que mulher alguma atura. Sem auto confiança ou amor próprio nenhum.