.sem saber como agir.

27 respostas [Último]
imagem de Bellinh@
Bellinh@
No PF desde: 27/08/2009

Olá pessoas, tenho postado muito pouco aqui no fórum, pois ando mais ocupada que o normal, e estou com um problema no meu namoro e gostaria das sábias palavras de vocês pra eu me orientar.

Namoro a pouco mais de 1 ano, meu namorado é maravilhoso pra mim, carinhoso, confio muito nele, nos damos super bem, brigamos pouco, e nos amamos muito. Ok, ok, e onde está o problema né? pois é, eu moro sozinha pra estudar, ele dorme na minha casa sempre que pode, no mínimo 3 vezes na semana. E ele tem um filho, já foi casado, e a cada 15 dias o menino passa o fim de semana com ele. Quanto a isso eu não tenho problemas, só que, ele está passando por um período complicado, acho que é porque esta chegando na casa dos 30, e tem questionado algumas coisas. a alguns dias ele começou a falar que está cansando da vida que tem levado, que não vê mais os amigos dele, nem os primos, que não faz mais nada da vida a não ser estar com o filho ou comigo, que por eu morar sozinha, acaba se sentindo na obrigação de me dar mais atenção do que o normal, e que está se sentindo mais meu pai do meu namorado L

Disse que me ama muito, que não quer terminar comigo, mas que precisamos mudar algumas coisas na nossa relação porque assim ele vai cansar.

Nós saímos bastante, mas quase sempre só nós dois. Assim como ele, eu também me afastei dos amigos, e também todas as minhas amigas estão namorando, e mesmo sem querer, todas se afastaram.

Ontem conversamos muito, chorei muito, porque sei que ele me ama do mesmo jeito, mas não sei o que fazer pra mudar isso no nosso namoro. Pode parecer fácil, mas não é. Minha família mora toda em outro estado, e me afastei dos amigos que tenho aqui, e agora praticamente só tenho ele. Não sei o que fazer pra gente se dar mais espaço um ao outro. L Até porque, mesmo sem eu cobrar ele se sente na obrigação de não me deixar muito sozinha.

E agora?


imagem de Bellinh@
Bellinh@
No PF desde: 27/08/2009

*está se sentindo mais meu pai do que meu namorado.


imagem de kiaraa
kiaraa
No PF desde: 16/07/2010

HUmmm entendo vc....

que tal pegar o telefone dessas amigas??? e marcarem um encontro?? elas estão namorando não estão??? otima oportunidade para começar umas novas amizades....quando não estão com o filho.. que tal fazerem uma viajem??? sei como é.. tambem me afastei dos meus amigos.. e ele tambem e tamebm temos un filho na parada.. só que a dele vem 1 vez por mes ficar con nós.. então sempre q podemos nós saimos.. viajamos e marcamos um showzinho com os amigos... faça isso tambem..

um pouco do que ele deve ta reclamando é a rotina.. que persegue todo mundo.....


torço por vc...

e volta pra contar as novidades

beijinho otimo final de semana


imagem de Bellinh@
Bellinh@
No PF desde: 27/08/2009

Oi Kiaraa, obrigada. Tava lendo seu post também, só não comentei pq vi que tudo q eu tinha pra te falar ja falaram.

Pois é, acho que todo mundo que leu meu posto achou que é besteira minha. Pode até não ser um problema grande, mas agora eu não to conseguindo ver um caminho diferente.

Ontem mesmo, começamos conversar no msn, e depois ele foi pra minha casa pra gente conversar, e quando eu cheguei a casa depois do trabalho, fiz exatamente isso que vc falou, peguei minha agenda e quiz ligar pra uma amiga pra conversar, e nenhuma das minhas opções estariam disponiveis pra me ouvir, quem não estava trabalhando, estaria com o namorado. Ou seja, eu não tinha uma amiga pra conversar e pedir conselho aquela hora. E foi isso que me deixou mais nervosa pensando que eu só tenho ele.

A gente faz bastante coisa juntos, e quando não tem nada pra fazer, a gente inventa, tipo ontem ficamos até tarde jogando adedonha.

Mas estou preocupada, muito preocupada em não conseguir mudar o rumo do meu namoro e a gente acabar terminando.


Mas obrigada pela dica, vou me esforçar pra dar folga pra ele. rs

beijos!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Senta e conversa bastante com ele. De repente algo tem que mudar entre vcs. Mas nunca desista. Sempre vai a luta Beijos


imagem de ad_vocatus
ad_vocatus
No PF desde: 25/05/2010

Bellinh@, acho que as grandes dicas para você são: a) chamar os amigos para uma janta na sua casa, interagirem com mais pessoas, seria bom, a partir daí começaria a rola convites para outros programas com amigos e esse talvez pseudo isolamento terminaria. b) deves entender que estava fase para os homens traz uma reflexão sobre tudo que se conquistou até aquele momento e sobre tudo que deverá fazer daqui para frente para atingir os objetivos sonhados. 30 anos, por incrível que pareça é um marco importante da vida de um homem, e neste momento, em alguns casos, que se começa a definir em que lugar se quer chegar aos 60, idade média de aposentadoria.


Mas te digo, isso passa logo, basta apenas compreender esta instabilidade que ele está passado. Passei por isso, acredito que todos nós passamos por isso, em razão da grandes imposições que a sociedade moderna nos impõe, mesmo que inconscientemente - sucesso, felicidade, dinheiro, bens, aparências e etc.


acredito seriamente que um maior convívio social e compreensão deste momento, seja suficiente para as coisas voltarem aos trilhos e até mesmo ficarem melhores do que estavam antes desta instabilidade.


imagem de BAYMA
BAYMA
Offline
No PF desde: 18/02/2010

bem ja que reclamaçoes a rotina ,tenta sair com ele ou ate mesmo deixar ele sair sozinho com amigos ,e sei que vc é bem gradinha para esta morando sozinha né ?

entao ele nao precisa esta te vigiando ou seja esta com vc todo o tempo como ele fala ,tenta dar um pouco mais de liberdade a vcs dois .......


imagem de Rudolf
Rudolf
No PF desde: 12/06/2010

Completando o que o pessoal comentou, tentem (depois do jantar que o ad_vocatus sugeriu) manter as amizades. Incentive-o a fazer o que gosta.


Uma viagem é sempre legal, mas depende de outros fatores (dindim , férias, ...). Se o filho do seu namorado puder ir junto, melhor ainda.


Façam coisas diferentes, brinquem mais, ousem sair do convencional. Sejam VOCÊS ;)


imagem de Bellinh@
Bellinh@
No PF desde: 27/08/2009

Então, disso tudo que vcs falaram, a unica coisa que não fazemos é nos socializar mais com os amigos, já que ambos nos afastamos deles, e acredito que seja esse o grande x da questão.. já que saimos muito, nos divertimos, mas na maioria das vezes, sozinhos.


imagem de Rudolf
Rudolf
No PF desde: 12/06/2010

Tente a sugestão que o ad_vocatus deu. Uma pizza ou uma feijoada é sempre bem vinda ;)


Se tiver como, em volta de uma grande fogueira fica melhor ainda ;)


Living
No PF desde: 07/05/2010

Bellinha...


meu namorado outro dia me falou a mesma coisa. Disse que ele se afastou dos amigos dele e que ele gira em torno de mim e não tem mais a vida dele e blá blá blá.

Estanos em situações completamente diferentes.. mas vale opinar.


Eu tb me afastei totalmente das minhas poucas amigas que eu tinha, em função do meu namorado e de elas estarem namorando tb.


Bem.. seu caso.

Mostre pra ele que vc não está cobrando nada dele, ele faz algum esporte ou algo do tipo? Convide os amigos e os primos pra bater uma bolinha no final de semana, ou em algum dia que ele esteja livre e vc estudando... que idade o filho dele tem? Que leve o filho junto se for possível. Obviamente vc tb precisa de um tempo pra vc não acha?

Acho que a preocupação em não te deixar sozinha é dele... então é ele que deve achar uma ocupação, algo pra se distrair (no meu entendimento).

acho que a liberdade de vcs é muito importante pra não cair na rotina. Mas tudo com os seus limites.. ele que não queira sair pra balada tb neh... bater um papo com os amigos, reuni-los pra um café ou assistir algum jogo não vai fazer mal.


espero ter te ajudado.


beijo