Reconquistar minha ex-mulher

118 respostas [Último]
gabriel1984
No PF desde: 10/03/2011

Olá a todas as meninas, eu sei que esse assunto é um assunto saturado mas eu preciso dar uma desabafada e gostaria muito se alguem tivesse alguns conselhos que pudessem me ajudar.


Eu Tive uma relação de 7 anos com minha ex-esposa, 1 ano namorando e 6 de casado, tivemos uma filha que hoje tem 5 anos de idade e sempre tivemos nossas briguinhas, mas sempre nos entendiamos, derrepente 1 mês atrás ela resolveu me perguntar se eu era feliz, e eu respondi que sim, ela virou e me disse pois eu não.

Perguntei pq ela estava infeliz e ela me disse que estava cansada de tantas cobranças, limpeza de casa, fazer a comida e nunca ter um tempo só pra ela, que parecia que eu não amava ela e que não reconhecia nada que ela fazia por mim. Eu disse que isso era a vida de casado, sempre elogiei a comida dela que inclusive eu considero melhor que a da minha mãe, e que era normal ela estar cansada afinal moravamos na casa da mãe dela durante 5 anos e lá ela não tinha todos esses afazeres.

Moravamos juntos na nossa casa que alugamos há apenas 9 meses, ela vivia cansada, nunca tinha disposição para nada e antes mesmo de mudarmos para nova casa, ela já não fazia sexo comigo sempre (sempre que eu digo nem uma vez por semana), aliás isso começou logo depois da gravidez, eu aguentei firme durante a gestação toda e mais uns 5 meses antes dela concordar em voltar a fazer sexo comigo, depois disso sempre faziamos sexo apenas quando ela bebia (ela dizia que só sentia vontade quando bebia e me pedia desculpa algumas vezes) e mesmo assim eu fiquei firme reclamei algumas vezes, pedi que fosse a um médico ver o que estava acontecendo com ela pois isso não era normal, quando namoravamos era uma coisa louca praticamente todos os dias que nos viamos, até mesmo quando eu já morava com ela antes dela ficar grávida, depois ela não tinha mais vontade, ela teve depressão pós parto e tomou alguns remédios durante um tempinho, mas mesmo assim não resolveu o problema, pedia para ela ir ao médico de vez em quando até que um dia não toquei mais no assunto, mas nunca cheguei a traí-la nem em pensamento, nunca dei motivo para desconfiar de mim, sempre avisei onde e com quem estava, nunca forçei ela a ter relações caso não quizesse, sabe eu tenho minhas vontades mas me controlei mesmo recebendo cantadas de outras mulheres porque sou louco por ela, e ela chegou a me dizer uma dia que jamais me perdoaria caso eu a traisse mas que entenderia pq ela faltava e muito comigo na cama.

Ela me disse que eu não estava ajudando ela como era no inicio quando mudamos e quem não reconhecia nada que ela fazia, eu tenho certeza que estava um pouco mais relaxado com relação a isso mesmo, mas daí vir a separar ? Sempre tive paciência com esse assunto do sexo que me incomodava demais e outras coisinhas que eu não gostava mas tbm não criava caso.

Nunca discuti com ela pela falta de sexo apenas reclamava para ela ir ao médico, nunca ameaçei bater nela como alguns homens covardes fazem, nunca a trai, sempre fui correto e apenas me acomodei um pouco com relação a algumas coisas, mas sempre dizia a ela que a amava, que ela era a mulher da minha vida, que a nossa família era linda e faziamos muitos planos.


Estamos separados a um mês, perguntei várias vezes se ela não poderia me dar outra chance passando por cima do meu orgulho, mesmo não tendo feito nada que justifica-se a separação em nome de todo o amor que eu sinto por ela, e ela me disse que acha que eu estou acostumado com ela e não que a amo, já tentei provar de diversas formas que a amo, chorei muito no dia em que ela disse que ia mesmo embora e ela viu como eu fiquei e não se emocionou nem um pouco (ela só me tinha visto chorar uma única vez em todo esse tempo de casados), perguntei para ela se ela achava que eu já a tinha traido ou se duvidava de algo que dizia quando éramos casados e ela disse que não, mas que já não sintia mais nada por mim alem de carinho e amizade, disse para ela repensar no assunto e ela disse que estava decidida a terminar o casamento.


Depois disso eu cheguei a tocar no assunto algumas vezes com ela e chorei, e ela tbm mas não quis voltar.

Cheguei a convidá-la para almoçar um dia desses, mas não toquei no assunto relacionamento, depois outro dia ela discutiu comigo pq eu estava tocando no assunto de novo e chorou tbm.

Por fim, lhe dei outro dia uma caixa de chocalates em homenagem ao dia internacional da mulher mas não toquei no assunto relacionamento.

Daí nesse dia perguntei se ela não gostaria de ir comigo comer alguma coisa, tomar um suco e conversar, ela me respondeu que uma amiga do trabalho dela ia dormir na casa dela, isso as 9:30 quando ela saiu do trabalho, então respondi que tudo bem, e ela me disse que marcariamos outro dia e eu não fiz cara feia apenas disse tudo bem e peguei o metrô para a casa da minha mãe pois minha filha estava lá com a mesma. Daí quando foi 11:15 minha filha pediu para eu ligar para a mãe dela que ela queria falar com ela, liguei na casa dela e me disseram que ela não havia chegado, achei estranho e fiquei preocupado (de verdade) daí liguei no celular dela e perguntei se tinha acontecido alguma coisa com ela e onde ela estava, daí ela me respondeu que estava ainda na porta do trabalho

conversando (o detalhe é que ela me disse que estava doente e realmente parecia que estava) então perguntei pq ela ainda estava na rua se ela estava doente e havia me dito que já iria para casa, daí começou a discussão novamente só que pelo celular, disse que eu estava cobrando ela, e que era para eu seguir minha vida e que cada vez mais ela achava o que ela quer mesmo é continuar separada.


Não sei mais o que pensar, ela tem fotos minhas na carteira dela, outro perguntei se ela iria tirar da carteira caso arranjasse outro namorado, me disse que não e eu perguntei pq e ela me disse que não, alem disso tem fotos minhas no orkut dela, no album familia e nas fotos que eu estou ela me chama de meu lindo, meu amor, só que no relacionamento, que estava antes como casada ela mudou e deixou em branco.


Já tentei de tudo para ela ver que eu a amo mesmo de verdade e que não apenas me acostumei com ela, mas ela não acredita.


Gostaria de saber a opinião de vcs, sobre o que devo fazer, se acham que tem volta, e se realmente ela ainda me ama como eu acho que ama, não quero perde-lá pra sempre, e tbm não quero que ela fique com outra pessoa pois eu me sentiria traído mesmo sabendo que estamos separados (mesmo que não por uma escolha minha).


Obrigado por lerem.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Na relação ela não estava mais se sentindo mulher. Se sentia como mãe, empregada, babá... isso é realmente mto cansativo e chato!

Vc disse que no dia da mulher deu a ela uma caixa de bombom, mas vc sempre fez isso?

Parece que qdo a mulher termina o cara faz coisas que deveria fazer sempre em um casamento.

Acho que ela se cansou da mesmice da vida de casada e quer buscar ares novos. É normal...

Acho que vcs deveriam ter uma conversa realmente definitiva, tanto pra ela seguir a vida tanto como pra vce. Assim ngm fica nesse impasse!

Boa sorte!


imagem de mau
mau
No PF desde: 23/09/2009

gabriel1984


Cara tinha um tópico no PF bem antigo, onde uma mulher relatava como ela conseguiu destruir o casamento dela, e só depois de ver o cara com outra se deu conta de como era feliz. Se ela diz que NÃO TE AMA, paciência é da vida, tu vai sofrer por um tempo, isso de falo por experiência própria, mas como diz o ditado: \" Não há mal que dure para sempre!\" Deixa as coisas correm, dá um tempo para a cabeça. Só deixa bem claro se, depois de ela dar para meio mundo vir com aquele papinho de estou arrependida, vi que amo vocês e blá blá blá, diz para ela viver a vida!!!!


Rapadura é doce, mas e dura!!!!!!


gabriel1984
No PF desde: 10/03/2011

Não fazia sempre, mas as vezes fazia, mas e ela que nunca fez isso ? eu nunca reclamei pois sempre me senti feliz e amado.

Sobre o fato de conversar de novo, ela já deixou claro que esse assunto a irrita e que eu sempre vivo tocando no mesmo assunto.


Então o que eu deveria fazer ?


Obrigado pela resposta


imagem de mau
mau
No PF desde: 23/09/2009

gabriel1984


Outra coisa: Gostar é uma coisa - Amar é outra bem maior!!!!!


Para mim AMOR é como time de futebol!!!


Não conheço ninguém que depois de 15 anos torcendo por um clube diga: \" Cansei, este time está na 2º divisão, vou torcer por outro!\"

Não conheço ex-colorado , ex-gremista, ex-flamenguista, ex-conrinthiano.


Amor é assim.. tá ruim estamos juntos, tá bom estamos mais juntos ainda!!! É natural ter altos e baixos, mas amor de verdade é bem diferente de gostar, gostar muito!!!


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Quote:
Sobre o fato de conversar de novo, ela já deixou claro que esse assunto a irrita e que eu sempre vivo tocando no mesmo assunto.


Então o que eu deveria fazer ?


Conversem pela útilma vez, pq é necessário. Vcs tem uma filha juntos e precisam saber o dia de vc visita-la.

Vcs dois tem que estipular horário pra não incomodar ambos.

Fale seriamente, e diga que depois dessa conversa não tentará mais nada, que vc já intendeu e que irá seguir com sua vida.

E como disse o mau, que depois ela não venha com o rabo entre as pernas, toda ação tem uma reação.

Seja firme e decido!


imagem de mau
mau
No PF desde: 23/09/2009

Gabriel,


Tu toca no assunto por causa que ela está vivo e te machucando!!! É quase inevitável! E irrita ela, porque ela quer resolver isso logo, ou seja, que tu aceite que ela não te ama.


imagem de *Christina*
*Christina*
No PF desde: 06/03/2011

de um tempoooo.... some.. só procure ela pra falar do filho...

afinal se ela ja disse que não quer mais..é bem mais facil aceitar a ideia e tentar seguir a vida... com o tempo ela poderá se arrepender e vc poderá ou não esta eserando pra ela..

tire um tempo pra você... cuide de vc, se arrume como no inicio do namoro... não sei o que se passa na cabeça dela... então deixe ela pensar um pouco..assim como vc precisa de um tempo pra pensar...

não sei se foi vc, ou se foi ela os errados.. mas acontece que ja acabou... fato... ainda esta recente...1 mes é tudo novo.. deixa passar mais uns dias..meses e dai vc volta para contarmos como anda a vida...

fica remoendo essas historias só irá te fazer maal...

fica bem


gabriel1984
No PF desde: 10/03/2011

Bom eu entendo o que vc diz Christina, mas eu gosto mesmo de verdade dela e é bem difícil aceitar, mas claro estou bem mais arrumado que antes (não que estivesse feio), mas já comprei roupas novas, sai e mesmo assim penso o dia inteiro nela, ela disse que pensa em mim todos os dias e que pensa o que eu estou fazendo, como estou me virando, já que eu não cozinho rs....

Por isso acho que ela ainda gosta de mim.


PS: Eu tinha me esquecido de citar no texto que ela concorda que a culpa da separação é dos 2, então pq ela não pensa pelo menos em tentar de novo ? outra coisa que havia esquecido de citar é que ela nunca olha nos meus olhos ou quase nunca quando estou falando com ela, ela me disse que nunca reparou e depois que eu falei com ela a última vez eu perguntei pq estava desviando o olhar e ela disse que não sabia ? seria esse sinal de que ?


Obrigado gente.


imagem de pequenina
pequenina
No PF desde: 01/07/2010

Acho que você deve dar um tempo para ela e para você também. Parar e pensar, você diz querer esse relacionamento de volta, mas o quer do jeitinho que sempre foi? Acredito que tenha algo a aprimorar e pensar se foram somente os 9 meses de afazeres domésticos exaustivos que a deixaram sem ânimo para continuar esse casamento.


Há momentos que a distância fala melhor que uma conversa cara a cara.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Eita! Mas aí tem coisa, hein. Se toda relação acabasse porque o marido não ajuda em casa, então não haveria casamento que resistisse ao fim da lua-de-mel.


Olha, amigo, eu acho que você tem que parar de insistir para ela voltar e perguntar a ela exatamente o que ela quer de um casamento. Me parece que ela está frustrada com a vida de casada, então pergunte a ela o que ela esperava ou espera que essa vida seja. O que está faltando, quais são as expectativas, o que ela acha que vai encontrar se separando de você? São coisas que se precisa saber pra poder dar um rumo a essa história. Senão, um retorno de vocês vai acabar levando ao mesmo caminho.