Preciso da Opinião de Vocês.

83 respostas [Último]
imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Genty, é o seguinte.


Conheci uma pessoa no final do ano passado. A gente acabou se envolvendo de um jeito muito bonito. Tudo aconteceu com calma e de uma forma bem madura. Nós dois nunca tivemos problemas pra falar sobre nada, e isso me fascinava nele. Acho que nunca tive nada assim com os outros homens que me envolvi. Ele me tratou com muito carinho, cumplicidade... Não sei explicar, mas aquilo começou a me preencher de um jeito que me deixava diferente. E era um diferente bom.


Enfim, passamos a nos ver toda a semana, sempre que possível. Ele conheceu a minha família. Mas não fiz pressão nenhuma, tudo aquilo partiu dele. Sinceramente, até me assustou um pouco, eu pensei que nós estávamos indo rápido demais. Também conheci os pais dele, fui lá por diversas vezes, inclusive. Parecia que tudo estava se encaminhando pra acontecer do jeito certo. A gente sabe quando tem reciprocidade. Do mesmo jeito que eu sentia que aquilo me fazia bem, eu também sabia que estava sendo igual pra ele.


Posso ficar aqui falando pra vcs tudo de lindo que ele me disse. Mas não foi isso que me fez acreditar nele. Foram as atitudes dele comigo. Depois do meu último relacionamento - fracassado - uma coisa que eu aprendi é enchergar as coisas de frente, sem mascarar. E com ele, posso garantir, era totalmentente diferente de tudo o que eu tive nesse último rolo. Eu sabia que ele queria realmente ficar comigo. ATÉ ENTÃO.


Começa a tragédia.


Há exatamente uma semana, ele viajou a trabalho. Até aí tudo ótimo, tinhamos passado o final de semana juntos. Aliás, foi o melhor que tivemos. Ele foi jogar polo numa cidade perto de Porto Alegre e me chamou pra ir junto. Tudo lindo, só flores.

Só que na semana passada, praticamente não nos vimos, porque ele estava bem envolvido com o trabalho e fora da cidade, e eu notei que ele começou a mudar comigo. Era mais ou menos como um "morde-assopra". Me ligava todos os dias, preguntando o que eu tava fazendo, se ia sair, com quem (ele é meio ciumento), daí voltava atrás. Mandava msg dizendo que não queria levar as coisas desse jeito comigo, que não queria me privar de nada, não queria agir errado, que ele ainda não era meu namorado. Tudo isso sem eu dizer NADA! Nem dava tempo de opinar, do mesmo jeito que a idéia vinha na cabeça dele, já ia embora. Era bem estranho. E eu tentando apaziguar, dizendo pra ele parar com paranoia. Depois ele veio com o assunto do carnaval, porque, inicialmente, ele não tinha gostado da idéia d'eu ir até Santa Catarina, enquanto ele ficaria numa cidade do interior jogando golf com um bando de gente chata. Ele cogitou eu ir com ele, mas eu descartei. Não porque queria ficar sozinha, mas porque simplesmente aquilo lá não seria um lugar pra mim. Daí ele volta atrás. Concorda que não pode me obrigar a fazer os programas dele, que anda se sentindo mal porque parece que está me ventando de viver as minhas coisas e que parece que ele está querendo me controlar, que já foi assim com outras namoradas e que comigo queria fazer tudo certo.


E-U-N-Ã-O-E-N-T-E-N-D-O.


Pra fechar com chave de ouro, nesse final final de semana, nós não nos vimos. E aquele clima estranho no ar, resolvi então ligar pra ele quando cheguei. E pedi que ele me falasse o que ele tava querendo me dizer. Ele hesitou, depois disse tudo.


Disse que o momento de ficarmos juntos não era esse, repetiu essa ladaia de que não quer me vetar ou obrigar a fazer nada. Que ele se sente as vezes controlando a minha vida (detalhe que isso é tudo coisa da cabeça dele). Gente, ele realmente parecia sincero. Até porque não vejo ele sendo diferente, ele já tem seus 32 anos, ele não é mais guri. Isso a gente percebe na postura dele.

Disse que queria que toda essa confusão passasse pra conversarmos de novo. Disse que quer ter a liberdade de fazer o que ele quiser agora sem ter que se preocupar se vai me magoar ou não. Falou que saiu de um namoro há pouco tempo e precisa disso.


Pra finalizar, eu respeitei a vontade dele. Disse que apenas sentia porque essa escolha não era algo provisório, pra mim soava como permanente. Pedi pra ele não me procurar mais. Daí ele ficou mudo. As vezes eu penso que ele quer que eu espere ele...


O que vcs acham disso? Desculpem o mega texto, mas preciso de opiniões. To sem saber o que fazer. Não quero agir impulsivamente pra depois essa história virar bagunça e eu me machucar. Está totalmente fora de cogitação eu me envolver com ele agora sem que não seja pra namorar.


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

Ele quer aproveitar o carnaval sozinho.


Favinho
Offline
No PF desde: 22/02/2011

Poivre querida,

Olha sinceramente pra mim parece que esse cara não sabe o que quer..

Não estacione tua vida a espera dele, pq não valerá a pena. Sei que em momento algum vc disse que faria isso mas qdo a gente gosta de alguém faz coisas sem sentir...

Segue em frente e dá tempo ao tempo pq se ele realmente gostar de ti irá perceber que corre o risco de te perder definitivamente.


Bjim, MEL


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Mel, verdade. Mas não vou estacionar, não. :)

A última coisa que faria seria ficar sentada esperando ele fazer algo!


Beijos!


safadinha
No PF desde: 10/05/2010

Tem algo estranho no ar. Não vá com muita sede ao pote. Se ele te procurar, tudo bem!


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Eu entenderia estas atitudes se ele tivesse 17 anos. Com 32, me faz parecer que ele parou sua evolução sentimental por lá, mais ou menos.


Olha, Poivre, tem duas possibilidade aqui: a primeira, é que ele é malandro, fez um número, te levou pra cama, e depois aplicou a do "não é você, sou eu".


A segunda: ele realmente é confuso, inseguro e indeciso. O que é estranho. Tá, ele joga pólo e golf, donde se conclui que é cheio dos pilas, mas o dinheiro foi ele que ganhou ou é de família? Isto é importante saber, porque alguém que enriquece com seu próprio esforço, dificilmente é hesitante e inseguro assim.


Enfim, tá o cara é rico, bonito e solteiro, e se é este um perfil que te agrada, você pode procurar outro, ou pode esperar este mesmo, e aprender a conviver com estas neuras dele. Mas esperar significa não estar fechada se ele quiser te procurar e te namorar, não significa passar o Carnaval trancada em casa, babando o telefone.


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Caronte,


Ele não é rico. Engraçado que sempre que conto essa história as pessoas já pulam achando que ele é cheio da grana. Mas não é, não. Se eu fosse explicar tudo aqui talvez abrisse muito a história dele, então prefiro não falar. Mas tudo que ele tem, conseguiu sozinho. Ele é bem independente. Acho mesmo que ele é cheio de neuras. Não quero ficar esperando, tanto que deixei isso bem pontuado no meu texto. O problema é que to sem entender qual é a dele.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Se tu acha que ele é cheio de neuras mesmo, cai fora. Isto não vai melhorar com o tempo, só vai piorar. E não tente entender o que não tem explicação. Só cai fora.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Poivre, saudades de vc.


O que me parece é que ele está inseguro, com medo de se envolver com você. Como ele mesmo disse, acabou de sair de um relacionamento. Acho que ele está mesmo precisando de um tempo, mas não me parece que está fazendo isso apenas porque quer se divertir, como vc falou ele tem maturidade. Cabe a você saber se vai ou não dar esse tempo. Não acho que ele esteja brincando com os seus sentimentos. Ele pode sim estar com medo de gostar de vc de verdade e se machucar novamente...Boa sorte!!!!!


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Oi Vica! Saudades também! :)


Então, como todas as possibilidades já passaram na minha cabeça, essa que vc disse também já me ocorreu.

Não quero parecer defensora dele, mas juro pra vcs que toda a fala dele foi totalmente franca comigo. Se o que ele fez foi me passar pra trás, então ele é muito bom nisso, porque realmente não foi assim que pareceu.


Não vou ficar esperando ele, isso é totalmente descabido pra mim. Até porque isso não seria legal comigo. Mas to bem chateada com essa história. Pra mim, quando alguém realmente quer, não tem essa frescura de medo. Se ele for tão fraco a esse ponto, então realmente não serve pra mim.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Poivre. Homem que é homem SABE o que quer.