Preciso da Opinião de Vocês.

83 respostas [Último]
imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Então... Aparentemente, ele parecia ser alguém bem resolvido. Tanto que esse foi um dos grandes motivos d´eu ter dado crédito a ele.

Mas aí vem essa história e me vira de cabeça pra baixo... Realmente não sei o que pensar.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Poivre

é difícil de opinar do lado de fora, mas se ele estava acostumado a controlar as ex namoradas, pode ter se assustado com teu jeito independente....

é legal sermos independentes e fazermos tudo o que dar na telha... mas tem horas que por alguém especial, precisamos entrar em acordo... cada um cede um pouco... voce acha que ele está inseguro... que talvez não seja um homem para voce... mas antes deste impasse estava perfeito, não?


insegurança não tem idade... tem a ver com personalidade ou momentos mais frágeis...

reflita o quanto voce gosta de estar com ele, o quanto ele é diferente dos outros .... será que não vale a pena tentar um pouco mais?

não vivemos em um mundo encantado... para relacionamentos darem certo são necessários alguns ajustes e permitirmos que o outro nos conheça também... não existem regras e fórmulas...

voce comentou que o dialogo era bem aberto... pergunte de onde surgiu esta insegurança dele... talvez ele ache que voce não está afim de investir nele...

e voce quer investir nele?

por algumas pessoas especiais que cruzam pela nossa vida, vale a pena esperar :)


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Oi Ana!


Juro pra vc que nessa história não tive medo algum de ceder. Quer dizer, vc escreveu tudo isso e eu fiquei aqui pensando se em algum momento pareceu que eu deixei ele de lado pra fazer primeiro o que eu queria. E talvez isso tenha acontecido...


Já refleti sobre tudo isso, já sei que gostaria de estar com ele. Só que não posso dar um piti e obrigar ele a ficar comigo. E não sei até que ponto estaria me maltratando em esperar ele, entende? É meio confuso...


Eu gostaria de investir nele, de estar com ele, de largar parte das coisas que eu tenho feito sozinha pra estar só com ele... Ok.

Meu único medo nisso tudo é parecer disponível demais. E se isso acontecer, eu sei que vai estar tudo perdido. não quero cometer o mesmo erro.


Tu acha que se ele voltasse atrás eu deveria ceder assim, tão fácil? Não quero ficar de joguinhos, acho isso ridículo, mas tenho medo que ele perca o respeito por mim.


Por isso volto a dizer. Ou volta pra me namorar, ou fica aonde está.


imagem de Ana Luiza
Ana Luiza
No PF desde: 23/06/2010

Oi Poivre! Quanto tempo menina!


Lendo essa história, só tenho uma conclusão: se o cara quer ele não dá espaço para que outro tome o lugar dele. Posso estar sendo muito dura e racional, por isso ainda penso que vale a pena ir percebendo as reações dele a partir de agora. Vê se ele vai continuar te ligando, perguntando como estais; se ele tenta entrar novamente na sua vida como antes. O que o Caronte disse é certo, as neuras, as manias, essas perduram. Ele não vai mudar. Se é neura, medo, você, se quiser ficar com ele terá que aprender a conviver com isso, o que eu te digo que não é nada fácil. Claro, tammbém temos imperfeiçoes, mas cada um de nós reage de uma forma.

Pensa com calma e você não ´precisa decidir nada na pressa... Vai vivendo dia após dia e percebendo o que acontece as seu redor.


Beijos!


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Oi coração! Muito tempo mesmo, como vc tá?


Bom, Aninha. Realmente, ele está abrindo espaço. Acho que ele está bem conciente disso. Mas quem não está muito afim de se envolver com outro sou eu, pelo menos agora.

Bem, ele não vai continuar me ligando, pedi pra ele não fazer isso e acho que ele entendeu o recado. E não esperaria nada diferente dele agora. Talvez depois, mas não agora.


.


Essa noite dormi muito mal, e acabei passando um sms pra ele, perguntando se tinha que ser daquele jeito. Daí ele respondeu me pedindo calma.

Quando nós conversamos, eu disse pra ele que ele estava me " cozinhando". Ele negou, fez aquele blablabla, disse que não era egoísmo, que apenas estava sendo franco. Não sei o que pensar. Que sensação ruim!


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Poivre, vou concordar com a Ana dessa vez. Não precisa se mostrar disponivél, apenas baixe um pouco a guarda. De uma chance a você também.


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Poivrezinha querida!


A primeiríssima coisa é não se deixar levar pelas emoções desse momento pós separação (temporária ou não), então ai vai um conselho de quem te quer muito bem: Calma.


Bom, e a outra primeira coisa que fazemos quando um dois não quer continuar o relacionamento é arranjar como desculpa defeitos no outro, principalmente se esse outro for Homem, dai logo vem: “ele cachorro, usou e abusou e se mandou, etc. patati-patata” como se a outra parte não tivesse aproveitado e... por livre espontânea vontade, então tudo se resume a compreender o todo da pessoa com quem nos relacionamos, é isso que vc deve fazer em primeiro lugar.

Compreenda-o, vc é uma mulher inteligente, lembre-se dos nuances da relação, veja todo o contexto e terá a resposta se o que ele disse ou não é verdade, se é válido lutar pelo amor dele ou não, vc bem sabe essa resposta, tenho certeza que no decorrer de tudo houve algum indicio, alguma questão que vc deixou passar, sempre há, nós que não enxergamos ou deixamos para depois.

Por outro lado, suponhamos que ele não queira e não esteja disposto e foi educado arranjando desculpas para sair fora, pode apostar, eu o achei bem dentro do que se espera de um Homem, ele não foi desrespeitoso com vc, não sumiu e nunca mais te atendeu como a gente vê e lê por ai, então é sinal que ele foi legal no inicio, pode não ter tido coragem de falar na lata: “eu não estou mais afim”, mas foi legal no final também, e isso é muito válido.

O tempo que vcs ficaram juntos é bem o tempo que as pessoas levam para sondar e ver no que vai dar, então se ele foi legal, preserve isso, para que se houver um bem querer entre vocês, pode até não ser hoje, mas quem sabe amanhã.....


Diferente do que pensam por ai, acho que os Homens também tem as suas carências, seus pontos fracos, suas incertezas, etc... Então cabe a você e somente a você avaliar qual é o perfil do Moço, entendeu? ;-)


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Tava esperando sua resposta, Mel. :)


Tinha esquecido como é bom ler os conselhos de vcs.


Tudo que vc pontuou é verdade. A única coisa que eu não julgo nele é o fato de voltar atrás. Realmente não me sinto usada. É difícil tentar explicar pra vcs como a nossa relação era; totalmente franca, então eu sei que ele não fez isso porque, simplesmente, queria me usar.


Eu acho que não to conseguindo enchergar as coisas com clareza ainda. Talvez ele não estivesse mais curtindo. Tudo bem, ninguém é obrigado a gostar de mim. Mas em contraponto a isso aparece tudo de bom que nós estávamos vivendo. Tu entende? Eu não estou fantasiando, realmente estava sendo legal.


E sabe, algumas semanas antes disso acontecer, nós tivemos um desentendimento, conversamos muuuito, e daí achamos melhor dar um tempo. Mas ele não segurou a barra.Voltou atrás e pediu uma chance. lembro-me bem que ele ainda disse que eu parecia alguém muito auto-confiante e isso assustava ele às vezes.

Acho que ele tá confuso, não julgo ele, mas não sei o que posso fazer, qual é o meu papel nisso...


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

"Depois ele veio com o assunto do carnaval, porque, inicialmente, ele não tinha gostado da idéia d'eu ir até Santa Catarina, enquanto ele ficaria numa cidade do interior jogando golf com um bando de gente chata. Ele cogitou eu ir com ele, mas eu descartei."


Esse pode ter sido o gatilho da coisa: a insegurança de ele não ser uma boa companhia na data mais festiva do ano, "obrigando-a" a conviver em um ambiente que não é sua praia Poivre.


Uma coisa puxa a outra; "puxa, ela não quis passar uns dias comigo, melhor ir para o litoral de SC...", quem sabe o pé no freio tenha partido - inconscientemente - de você cara amiga.


Por melhor que tenham sido teus propósitos.


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Oi Gulherme, tudo bem?


Com certeza, foi exatamente isso que ele pensou quanto a eu ir junto. tanto é que me disse isso.

Porém, eu abri mão dessa viagem à SC e disse isso pra ele. O que não fez ele se sentir melhor, pelo contrário. Disse que se sentia péssimo por quase ter me proibido de algo que eu queria fazer. Mas enfim, expliquei que aquilo não me era essencial e que preferia assim se fosse pra ficarmos em paz.


Entende a contradição? Eu não! hehe