Preciso esquecer meu grande amor.

57 respostas [Último]
João Silva
No PF desde: 29/08/2012

Minha ex terminou comigo, falaram para ela que eu estava traindo e ela terminou comigo via facebook, sem deixar eu me defender nem nada.

Fui atrás dela, falei que era tudo calunia. Falaram que eu estava de papo com um menina na faculdade, que eu estava convidando ela para tomar uma cerveja ou comer um lanche, eu estava mesmo mas era no último semestre da faculdade, esse menina era ex namorada de um dos meus melhores amigos, eles tinham acabado de terminar, convidei ela para ela desabafar, já que ela tbm era minha melhor amiga na faculdade, fizemos o TCC juntos em trio, eles e eu, então queria ajudar ela, como já tinha ajudado meu amigo. A menina que falou isso para ela é da turma dela e estava sentada da mesa ao lado na cantina, e ligou para minha ex na hora, no fim nem deu tempo de sair com minha amiga e depois quem teve que me ajudar foi ela. Até ligou pra minha ex, mas nada. Minha ex falou que sempre falavam que eu estava cercado de menina deveria estar mesmo já que faço um curso onde só tem meninas praticamente e minha turma era mto unida. Falou tbm que eu add mtas meninas no facebook, mas nem eram tantas assim. Enfim eu nunca trai ela, somente me viram conversar com essa amiga e com outras. Eu nem sei quem foi que espalhou esse fato pra ela. Depois disso ainda fiz a cagada de ir atrás e tentar me explicar, tipo pedido desculpas e tals, eu sabia que não estava totalmente errado, mas a vontade de ficar com ela foi tanto que eu não imagina minha vida sem ela. Fiz de tudo, mandei um cartinha e flores. Depois de 2 semanas ela me excluiu de tudo e falou que eu era mto falso e traidor e que não me amava mais e que eu tinha morrido para ela.

Enfim faz uns 7-8 meses esse fato, eu ainda amo mto ela, achei meio exagerada a reação dela, faz 2 meses que não tento me aproximar dela. Eu acho que foi um grande desculpa, pois no dia que ela terminou cmg, fui falar com ela e ela já falava que a gente não combinava, que ia ser melhor assim, que era para eu sair pegar geral e que quem sabe essa "amiga" que era o meu grande amor.

Eu era um namorado bom acho, atencioso, carinhoso, romântico, nunca deixei de ligar ou menti onde estava, nunca fiz nada de errado, só esse pequeno "erro", acho que fiz mto por ela durante e depois do fim, sempre mandei presentes, fazia declarações em cartas e poemas, essas coisas de gente boba e apaixonada. Ela tbm me tratava mto bem, mas era um pouco desconfiada.

A pior dor foi ela terminar pelo facebook, e sem me avisa, só trocou o status para solteira e tirou todas as nossas fotos.

Hoje estou tentand conhecer outras pessoas, me dedicando ao meu mestrado e por ai vai, mas sempre que conheço um menina nova lembro do jeito dela, e tals.

JEstou indo na psicologa e tudo mais, minha psicologa falou que ela tem um quadro tipico de transtorno Bordeline, que muda de gosto do dia para a noite frente a qq ameaça.


João Silva
No PF desde: 29/08/2012

..........


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Como acabou infelizmente, acho que vc deve tocar sua vida...


Imagino, que é ruim acabar um relacionamento.. Mas as vezes


p/ gente não sofrer muito mais no futuro, um fim é um avisso


que vc possa conhecer outras mulheres que vão te completar


de verdade


João Silva
No PF desde: 29/08/2012

sim..acho melhor fazer isso mesmo


imagem de grapkiewcz
grapkiewcz
No PF desde: 25/07/2012

Olha só amigo.Se a pessoa termina-se comigo pelo facebook, mas nunca mais eu queria conversa..Se de o valor como homem e esqueça essa mulher..cade o teu orgulho?...


largue mão disso.. parta pra outra..


João Silva
No PF desde: 29/08/2012

aham, faltou amor proprio da minha parte mesmo.


João Silva
No PF desde: 29/08/2012

....


Iani
No PF desde: 13/01/2011

João Silva


Em primeiro lugar, a base de um relacionamento deve ser a confiança. Quando ocorre algum mal entendido, nada como o diálogo, uma boa conversa para esclarecer o que está ocorrendo. No caso de vocês, sua ex, além de não ter confiança em você, nem tentou conversar com você a respeito do que contaram para ela. Questiono a qualidade de relacionamentos assim: acredito que antes do término el já não apresentava a qualidade que deveria.


Em segundo lugar: onde estava a sua liberdade de ir, vir e ser amigo de quem quisesse? Eu considero esse tipo de liberdade fundamental para minha vida e disso não abro mão.


Tenho muitos anos de casada, sou apaixonada por meu companheiro, mas nós temos a liberdade de ter amigos de ambos os sexos, sairmos com eles, enfim, termos uma vida própria independente do relacionamento. E isso tudo sem ficar vigiando o outro.


Acredito que o grande amor de sua vida, de fato era um grande equívoco, um relacionamento com todos os quesitos para trazer grandes frustrações. Deixe de tratar ele como um grande amor, mas como uma grande aprendizagem do que não deve ser aceito em um relacionamento.


Reflita, converse com a psicóloga, tente entender porque você estava aceitando um relacionamento em bases tão doentias e cure-se disso. Somente assim você vai estar preparado para não repetir isso no próximo relacionamento.


Respeito, confiança, amor próprio e diálogo necessitam estar presentes o tempo todo em qualquer relacionamento.


João Silva
No PF desde: 29/08/2012

é acredito nisso tbm, que eu fui mto bobão com ela, tinha que ter tido uma postura mais forte, com 2 meses de relacionamento, ela invadiu meu facebook e viu conversas com minhas amigas e com uma menina que eu fiquei uma vez, e ligou chorando e tals. E eu pedi desculpa falei que nunca mais faria aquilo e tals. Eu deveria ter terminado ai, pela invasão de privacidade.

Conversei com a psicologa já e tá me ajudando bastante.

Meu relacionamento não tinha nada de respeito, confiança, mto menos dialogo, pq não podia fazer algo diferente da vontade dela, senão ela já ficava braba, e ela se ofendia mto fácil.


João Silva
No PF desde: 29/08/2012

algum outro conselho?


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Credo João!

Que situação chata, canseira tudo isso né?

Eu não acho que faltou amor próprio da sua parte se o seu relato segue fiel e vc realmente não fez nada demais, eu acho que vc tentou e foi até onde deu, gosta dela, fez o que pode, esgotou as alternativas que dava, agora e fazer o possível para seguir sua vida em paz! Depois que passa essas fases é tudo bom, a gente se abre e as coisas acontecem.

Fórmula não tem, é enfrentar e procurar o que te dar prazer e se ocupar para ajudar a sair dessa e entrar em outra melhor.