Preciso de ajuda meninas!

29 respostas [Último]
Ferfinha
No PF desde: 09/08/2009

Olá a todas... Passo por um momento difícil e preciso de opiniões. Meu namoro estava em crise até essa semana, quando pedi um tempo. Eu viajei e nesse meio tempo ele conheceu uma garota na internet e saiu com ela. Ambos dizem que não aconteceu nada, mas ele anda muito distante cmg. Ele afirma estar em crise com ele mesmo, e concordou com o tempo. Eu quero que ele se encontre, mas tenho medo de perdê-lo para sempre nesse \'\'tempo\'\'. Hoje saimos rapidamente como amigos e me magoei muito. Eu o amo, farei tudo o que for possível para que fiquemos bem. Dicas para auto-estima seriam valiosas, e tbm quero saber o que eu faço pra essa baranga não acabar com o meu namoro... me ajudem, por favor.


imagem de Priscilla Fernandes Costa
Priscilla Ferna...
No PF desde: 09/08/2009

Reatar um namoro é uma coisa bem difícil, isso não depende só de nós, e sim das pessoas que nos relacionamos anteriormente. Não adianta tentar se não houver nenhum interesse na possibilidade de voltar a manter esses laços com o que diz respeito alheio.


Forçar isso só vai piorar as coisas, sendo assim é melhor que cada um siga o seu caminho, ainda mais porque vamos evitar tornar a situação constrangedora e que possa futuramente machucar uma das duas partes.


Do contrario, tente mostrar o motivo na qual você gostaria de voltar a se relacionar com aquela pessoa, e o que a fez em dias passados, comprovar um pouco do seu amor e carinho, ou seja, o que fez ele se apaixonar por você. Estes podem ser argumentos muito válidos para atingir o objetivo.

Espero ter lhe ajudado..


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Ferfinha, para vc tomar as rédeas da situação o melhor a fazer é cuidar de vc, qto mais conseguir parecer bem, mais rápido seu namor poderá ficar \"incomodado\" com essa sua alegria pós término. A crise existia, ele quis encontrar a menina, fez, ficou confuso, contou, e agora esse seu pedido de tempo o fez questionar tudo. Talvez ele esperasse q vc brigasse, mas q iria implorar p/ passarem por cima de tudo. Acho q ganhou pontos com isso, mas não aceite sair como amigos, diga p/ ele pensar e qdo tiver certeza dos seus sentimentos q a procure. Se ficar marcando em cima acho q será pior, e nada adiantará. Tudo acontece a seu tempo, e se for pra ser, será! Pode acreditar! bj.


Ferfinha
No PF desde: 09/08/2009

Meninas, estou anotando essas dicas e pretendo seguí-las à risca... muito obrigada mesmo.... tenho me mantido afastada, e ele vê que eu pareço bem (na verdade estou bem triste), ele fica meio incomodado mesmo... já percebi isso... mas tenho muito medo de nesse afastamento ele resolver se relacionar com outras meninas... Tenho feito o possível pra me manter bem. Tenho conhecido novas pessoas, investido em mim... mas o medo, esse existe, e ainda é grande. Quero me libertar dele!


imagem de Penélope
Penélope
No PF desde: 03/08/2009

Ferfinha, qdo qq namoro atravessa uma crise, mas ainda há amor entre ambas as partes, acho q dar um tempo é a melhor solução. Olha, mas só vá atrás dele se notar que ainda exista amor da parte dele. Não se humilhe, caso o contrário. Você tem que estar sempre em primeiro lugar em sua vida. Pense nisso!


Ferfinha
No PF desde: 09/08/2009

Ele diz que existe, e que o que ele sente é forte e é verdadeiro... mas ao mesmo tempo ele fala que tá em crise com ele mesmo, que está traindo a si mesmo pq não consegue fazer o que pensa e não consegue pensar de acordo com o que ele age. Não sei se é crise individual dele, ou se eh crise com essa baranga... eu acho mesmo que ele tem que ter o tempo dele, mas tenho muito medo de nos afastarmos nesse tmepo...por isso nunca sei quando estar junto ou não... e em meio a isso td, tenho que buscar meu equilibrio, pois se a gente voltar eu quero mesmo ser uma pessoa nova, sem encanação... é muito ruim viver preocupada com o que ele está fazendo, se tá bem ou não... eu quero uma coisa light pra mim, um namoro mais suave... mas com ele.


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

é isso aí, deseje com todas suas forças e vc conseguirá! bj.


Ferfinha
No PF desde: 09/08/2009

Ai gente, to super nervosa.... deu até taquicardia....

Ele me ligou agora pouco, vai vir aqui amanhã de manhã para conversar... ele disse que algumas coisas nesse tempo não ficaram estabelecidas... por fora eu to super bem, mas por dentro tá muito difícil.... minha vontade mesmo é me atirar no colo dele e falar pra ele deixar de besteira e ver que eu to ali... mas nao posso fazer isso e mesmo que pudesse, isso não adiantaria... não sei se tento agir naturalmente ou se abro o coração.... ai que dúvida!


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Oi, Ferfinha!


Acho que é um bom sinal o fato dele querer conversar; por mais que voce esteja ardendo de saudade e tesão, segure as pontas e procure OUVI-LO. Sim, deixe ele falar o quanto quiser, preste realmente atenção no que ele tem pra lhe dizer. Evite interromper, mesmo que voce tenha um caminhão de coisas pra falar, só se coloque quando ele terminar. Aí voce vai saber se é hora de abrir o coração ou não; agindo assim evita de se expor desnecessariamente e voce mostrará que tem consideração por ele.

Boa sorte!


Ferfinha
No PF desde: 09/08/2009

Ai meninas, muito obrigada mesmo.... daqui a pouco ele está chegando.... to super nervosa, mas por fora parece que tá td certo... me arrumei e estou esperando.... vamos ver o que acontece.... beijos!


Ferfinha
No PF desde: 09/08/2009

Nossa, a conversa durou a manhã toda... Ele disse que ainda tá confuso com algumas coisas, mas que gosta de mim... perguntei se ama e ele respondeu que sim... mas ainda tem algumas dúvidas com relação a propósitos, e que ele tbm tá numa situação de confusão com relação a ele mesmo... mas ele sugeriu que voltássemos numa espécie de quarentena, nos vendo menos e um dando espaço pro outro. Achei estranho, mas disse que ia assimilar isso... nos despedimos e ele me deu um selinho... estou mais calma, mas ainda apreensiva....