Pq se tratando de amor o correto faz sofrer tanto?

81 respostas [Último]
imagem de SOL E LUA
SOL E LUA
No PF desde: 29/11/2010

Desculpe pessoal, o outro post foi enviado sem querer.


Nem sei como descrever direito oq estou sentindo e passando nesse momento, mas, preciso muito desabafar para não ser tomada por uma tristeza maior que eu possa suportar.

Espero mesmo que as opiniões de vcs me fazem ver de um anglo que não consigo hj.

Só para recapitular: Postei antes sobre não poder se separar por questões religiosas. Mencionei que estava em um casamento falido sentimentalmente, pois, não havia amor desde o início e por isso hj sofro nessa parte. Me apaixonei (ñ gosto muito dessa palavra, mas...) por outra pessoa e nós dois sabendo que é um amor impossível lutamos ainda para fazer tudo isso morrer entre nós, mas sempre com a sensação de estar jogando algo valioso fora.

Fazem 8 meses que começamos a ter algum sentimento um pelo outro e nesse tempo só foi aumentando e minha vida em casa cada vez mais piorando. Quero deixar claro que não nós envolvemos sexualmente só sentimentalmente e o máximo que já fizemos foi demostrar o amor com palavras e alguns gestos de carinho. Ele sempre me diz que amar alguem é algo mais q especial q eu acreditando ou não dentro dele existe um amor enorme por mim e justamente por isso é covarde a ponto de desistir de mim, pois, não pode me oferecer nada. Evitamos conversas sobre planos de ficarmos juntos, pois, só falar já nós parece falso e errado, levando em conta q somos casados, mas dentro de mim tem um desejo enorme de viver isso, mas não começando errado.

Depois de mais uma tentativa de nos afastarmos, à 2 semanas estou simplesmente evitando qualquer aproximação, assuntos sobre nós, nem olhar nos olhos eu olho pois, sei que já me entrega. Ele respeita minha atitude, nunca forçou a barra em nada, mas, sempre voltamos a trocar carinhos pois é incontrolável. Desta vez estou me esforçando mais e então ele me disse q teve a chance dele comigo e que não aproveitou e q é um covarde por não ter coragem de mudar a vida dele para viver esse amor, eu disse q não houve chance nenhuma e q ñ cabia a ele tomar nenhuma decisão, pois nenhum de nós dois estamos preparados para viver isso. Acredito que ele interprete como se eu ñ valorizasse o seu amor por mim. Na verdade tenho medo de me iludir, então tento cortar isso.

Bom... baseado no meu \"gelo\" com ele, recebi uma mensagem dizendo que depois de desabafar comigo sobre seu amor por mim e eu não dar importância concluíu que deveria aproximar da esposa dele novamente e ignorar esse sentimento por mim apesar de ele achar q esse amor ñ é pecado, pois diz q o amor deveria ser a principal caracteristíca do ser humano. Menciona que eu era para ser a mulher da vida dele, q ñ ia ser mas ele teve o privilégio de conhecer e termina assim: \"Agora decreto oficial q caminho diferente terá meu coração.\"

Na verdade ele desistir desse sentimento seria uma maneira mais rápida de resolver isso, pois, nós dois estariamos com o mesmo objetivo, mas, senti uma tristeza enorme dentro de mim, é com ter que tomar uma injeção, ela doí mas é necessária. Não quero perder esse amor, mas por achar algo errado e sem alternativas preciso perdê-lo.

Estou sendo covarde? Devo me conformar? Ou deveria lutar e correr os riscos?


Agradeço a todos.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

primeira atitude: separe do teu marido....


se voce não o ama, deixe-o livre para encontrar amor em outra pessoa...


depois, com calma, decida sobre o o novo amor... mas por enquanto, se afaste dele...


a esposa dele e o teu marido não merecem esta cretinice....

\'ainda\' não teve sexo..... mas está na beiradinha...


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Sol você realmete acha que vai conseguir passar o resto da sua vida nesse casamento infeliz, com esse amor por outra pessoa, sem pelo menos tentar, apenas porque você tem um religião. Já falei pra você outras veses, não vale a pena.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Antes... Qual a sua religião... e qual a religião dele???


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Você viu o que escreveu no outro post, \" Perder um amor tão Desejada \", não acredito que você vai deixar passar.


imagem de SOL E LUA
SOL E LUA
No PF desde: 29/11/2010

Oi Ana,


\"a esposa dele e o teu marido não merecem esta cretinice....

\'ainda\' não teve sexo..... mas está na beiradinha...\"


Sinceramente não vejo cretinice em começar a amar alguém, até pq luto constantemente para não deixar esse amor crescer já prevendo que fará outra pessoa sofrer.

A parte do sexo nem chegou perto, nós não saímos juntos, não nos beijamos imagina o resto? E para mim essa questão é muito além da traíção em sí, envolveria meu temor a Deus.


Me afastar é oq eu preciso mas o convivo mais com ele doque com meu próprio marido, então a única solução que vejo seria mudar de emprego e isso hj devido ao desemprego do meu marido é muito arriscado.


imagem de SOL E LUA
SOL E LUA
No PF desde: 29/11/2010

Aí Vica, como eu qria não sentir esse aperto no peito quando leio isso! Mas, deixar passar isso talvez seja a única coisa sensata a se fazer. Tenho medo de mudar pq me culpo por ter começado um casamento sem o devido amor para isso e não acho justo fazer meu marido sofrer agora. E tb tem a outra parte q para mim o casamento TEM que ser um só. É como se eu estivesse fadada a pagar um preço por uma escolha. O pior, é q essa outra pessoa já me fez ver coisas em mim mesma q até eu desconhecia. É como se não houvesse saída.


imagem de SOL E LUA
SOL E LUA
No PF desde: 29/11/2010

Eu e meu esposo somos cristão.

A outra pessoa é católico (q ñ vai em lugar nenhum)


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Na minha opinião, vc deve lutar e muito por esse amor.. Bjs


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Cristão, não entendo muito de religião, mas cristão não é o católico, cristão não vem de cristianismo??? Sol não lebro mais, qual a sua idade, e você tem filhos ????


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
Sinceramente não vejo cretinice em começar a amar alguém, até pq luto constantemente para não deixar esse amor crescer já prevendo que fará outra pessoa sofrer.


para mim traição, não necessariamente precisa ser sexual.....


voce amar outro homem, ficarem declarando-se um para o outro constantemente, sonhando com este amor.... para voce não é traição?


Quote:
envolveria meu temor a Deus.


aí voltaríamos ao teu antigo tópico.....

como Deus poderia desejar que um filho fosse infeliz?


qual crime voce estaria cometendo ao se separar?

ao contrário, voce estaria sendo honesta... ou MENTIR não é pecado?


o teu casamento é uma MENTIRA!