Pq se tratando de amor o correto faz sofrer tanto?

81 respostas [Último]
imagem de Srt Ella
Srt Ella
No PF desde: 24/01/2011

sol e lua vc é TJ?


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

fiquei com uma dúvida...


o que voces acham?


amar outro homem, se declarar para outro ... é considerado traição?


ou somente quando chegam nos finalmente? na parte carnal?


Sol e Lua


separa é vá ser feliz....... com este novo amor, com outro ou sozinha.... mas neste casamento, voce não é feliz...


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Sol e lua,


Para mim, você já está traindo o seu marido... Você alega motivos religiosos para não separar dele, mas está amando outra pessoa e se permite trocar carinhos, planejar, sofrer por ele. Minha cara, essa traição é ainda pior que um sexo casual... Você ama outro homem e está com seu marido simplesmente por não achar certo pedir o divórcio. E será que é certo enganar, mentir, fingir? Pense nisso.


Além disso - e me perdoe o tom crítico -, você tem um dever para com a sua felicidade, para com a sua vida. Separe-se: foi-se o tempo em que religião imperava a ponto de impedir divórcios. O importante é estar numa relação saudável, sem vícios, sem mentiras - muito mais do que um simples vínculo formal contraído numa igreja.


Separe-se, siga com sua vida, espere que o outro tome a atitude que diz querer tomar (tenho cá minhas dúvidas sobre homens que afirmam largar as esposas por outras mulheres e desistem, na tentativa de voltar a amá-las e esquecer a outra). No máximo, você estará saindo de um casamento falido, em que o amor e o respeito já passam longe... E creia-me, o sentido de casamento religioso é que ele esteja coberto pelas bençãos de deus, o que não me parece lá muito coerente quanto umas das partes \'está na beiradinha\' de aprontar.


imagem de SOL E LUA
SOL E LUA
No PF desde: 29/11/2010

Não Srt Ella.


Pq? Me diz, como vc vê minha situação?


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Eu acho que esta sua religião, pelo visto, valoriza muito as aparências, em detrimento das atitudes. Como disse a Ana, sua atitude é extremamente reprovável, mas como ninguém sabe, está tudo bem? Pode ficar enganando o marido, desde que ele não saiba? Você pode ficar se fingindo de esposa devotada, enquanto troca carinhos e juras de amor com outro? Nada disto é contrário a sua religião?


imagem de Srt Ella
Srt Ella
No PF desde: 24/01/2011

plea forma como vc falou em ser cristã, achei que fosse... penso que igual vc mesma disse, pelo que Deus deixou na biblia de instrução, as unicas bases para divorcio são o adulterio ou a morte do conjuge... se vc realmente crê no que esta na biblia vc sabe que deve realmente afungentar esse sentimento pela outra pessoa e continuar amando e respeitando seu marido, fazendo de Deus um triplice cordão para manter seu casamento... siga o que esta na biblia que vc não tera arrependimentos futuros, o contrario do q as pessoas pensam... o coração é traiçoeiro e esta desesperado...


imagem de SOL E LUA
SOL E LUA
No PF desde: 29/11/2010

Caronte,


Não quero enganar meu marido por isso desde o começo desse sentimento luto para evitá-lo, e se algumas vezes agi errado como isso q vc disse \"troca carinhos e juras de amor com outro?\", é pq não consigo evitar ao menos pequenas demostrações desse sentimento. E quanto a enganar o marido, eu até me perguntei e perguntei aqui tb sobre oq quanto devemos ser honesto, e muitos me aconselhou a ñ contar a ele q estou sim gostando de outro pq isso acabaria com meu casamento, mesmo sem eu tê-lo traído. Eu já tive várias conversas com meu marido onde digo q me precipitei em casar e q erramos em casar sem amor, erramos mais ainda em ñ cultivar esse amor depois de casados e hj ñ o amo. Sabe oq ele diz: Q esse amor ñ existe, q amor é respeito e cuidado. Já disse q ñ pode me dá oq quero no lado sentimental. Então, Caronte, peço q procure me ver com outros olhos, pois, em nenhum momento me entreguei ao erro e sim tento fugir dele.

Para mim sua opnião é muito importante, pois te admiro muito.


imagem de juliowave
juliowave
No PF desde: 22/12/2009

Pior vai ficar quando vc ceder , fazer sexo com ele, e ver que ele só tava a fim disso.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Sol e Lua.


Não existem outros olhos para ver os fatos. O que você não consegue evitar é errado. Não adianta dizer que voc~e podia estar traindo, transando, mas está só trocando carinhos e juras de amor. Não muda o fato de que você está materializando e verbalizando um sentimento que você tem por outro que não seu marido.


Seu marido, aliás, parece ser mais inflexível que você, pois afirma que aquilo que você está sentindo não existe. Ora, não existe como, se te provoca tanta dor?


Sério, que religião é esta que você pratica na qual não existir amor entre marido e mulher é a coisa mais normal do mundo? Seu marido está conformado em não te amar e em não ser amado, e por ele está tudo bem. mas eu te pergunto. E se você sufoca este sentimento, se afasta do outro e, num belo dia, seu marido chega pra você e diz que ele é que se apaixonou por outra e quer o divórcio? Você não vai se sentir feita de trouxa?


Você é jovem, tem a vida inteira pela frente. Reveja seus conceitos, ainda dá tempo. Não se condene a uma vida de infelicidade apenas porque não se permite analisar as coisas sobre outros prismas.


imagem de Srt Ella
Srt Ella
No PF desde: 24/01/2011

essa é a visão de quem acrdita que a vida é só o \"hoje\" quen ão tem esperança de algo maior pro futuro... mas cada um com seu pon to de vista... não acho que deva pensar no que talvez, quem sabe seu marido fará no futuro....