Pq se tratando de amor o correto faz sofrer tanto?

81 respostas [Último]
imagem de SOL E LUA
SOL E LUA
No PF desde: 29/11/2010

Vica,


Cristão é quem crer em Jesus Cristo. É o mesmo que evangélico.Tenho 28 anos e ñ tenho filhos. E um detalhe q eu ñ sabia até esses dias, meu esposo ñ poderá ter filhos. E isso me faz ter mais medo ainda do futuro.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Então mulher tá esperando o que ??? Nossa custo crer Sol que tu realmente pensa isso tudo em relação ao teu casamento, porque sinceramente ninguém merece um sacrificio desses, se é que seu marido deseja isso mesmo né.Sol tem um tópico em Comportamento perguntando: Você tem medo de que ?


Vai lá e responde tenho medo : DE SER FELIZ !!!!!


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Olha, Sol, sendo eu uma agnóstica eu não saberia bem decodificar os dogmas da religião evangélica, buuuut... tenho uma vizinha de porta que é evangélica e separada, e em busca de um novo amor.

Não é hostilizada na comunidade dela e há uma semana foi batizada.

Menina, acho esse babado de casamento-pena perpétua forte demais!

Acho que não são todas as religiões que tratam o casamento como indissolúvel na prática.

Já que a tua crença é tão importante assim e está te bloqueando, não tem ninguém, nenhuma pessoa que tu respeite e tenha autoridade na tua Igreja - sei lá, um pastor - com quem tu possa conversar e abrir o coração? Mas não pensando em ser convencida a suportar a situação, e sim para discutir o teu futuro como fiel separada, que é o teu maior desejo.

Não tenho religião alguma mas acho saudável acreditar no bem. Deus ou seja lá que nome se der ao bem maior, não pode ser uma desculpa pra oprimir quem quer que seja. Acreditar que até Deus não fez seu up date é a verdadeira heresia dos tempos modernos.


imagem de Perfect_Girl
Perfect_Girl
No PF desde: 20/01/2011

Sol e Lua...


Deus nunca condenaria o amor sincero e verdadeiro!!! Religiões tem aos montes e cada uma com suas crenças, mas eu acredito que Deus jamais iria desejar que uma pessoa padecesse o resto da vida por uma escolha errada, se ele perdoá até o que nós humanos não conseguimos, como você não seria perdoada por apenas querer viver um amor de verdade?

E tem mais, pecar por pecar, já está pecando em pensamentos e por mentir ao seu marido.

Acho que todos temos o direito de ser feliz, é para isso que viemos ao mundo. Dê a volta por cima, assuma o seu amor, seja verdadeira com você, seu marido e essa terceira pessoa! Você tem o direito de recomeçar, todos temos! Se a sua religião não aceita isso, procure outra, Deus está presente em qualquer uma delas.

Pense bem e escolha ser feliz, com certeza Deus lhe abençoará!


Boa Sorte.


imagem de SOL E LUA
SOL E LUA
No PF desde: 29/11/2010

Sabe Perfect,


Não penso em me separar para viver esse amor e sim pq tenho a certeza que não amo o meu marido, pois, se amasse ñ teria espaço para outra pessoa em meu coração. Até pq essa pessoa tb é casada e ñ quero ser a causa de tristeza para a esposa dele tb. Por isso estou sofrendo tanto, por me achar na obrigação de sofrer para que outras pessoas ñ sofram.

Sobre a religião, ñ sigo oq uma igreja inventou e sim oq foi deixado na bíblia, penso q Deus é amor e misericórdia e q ele pode me entender, mas nos sentimos tão fracos e errantes as vezes q nem nos achamos dignos de tanta atenção.

Um detalhe: O q me fez acordar foi esse novo amor, mas não sei se ele deixaria a vida dela para ficar comigo, então tenho medo em relação a tomar um atitude influenciada por um sentimento, quero esquece-lo antes de decidir me separar. Oq acha?


imagem de Perfect_Girl
Perfect_Girl
No PF desde: 20/01/2011

Acho que cabe a você fazer a sua parte, se separando deixará o caminho livre para o seu marido encontrar o amor verdadeiro, estará se libertando e dando uma chance a você mesma de recomeçar. E quanto a terceira pessoa, caberá a ela decidir o que fazer da vida dela, não acho que você deva matar um amor sem ao menos dar uma chance, mas acho sim que tu não deves te envolver com alguém casado e causar o sofrimento da esposa dele... Mas e se ele é tão infeliz no casamento dele quanto você é no seu, e desejar muito ter uma nova chance, viver esse novo amor que bate a porta e terminar o relacionamento dele tb?

Deixe as coisas acontecerem, faça a sua parte e o que é certo!

Se você segue a bíblia não há porque temer a Deus, pois sabe que ele não te condenará por isso!


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

\"\"\"Ele sempre me diz que amar alguem é algo mais q especial q eu acreditando ou não dentro dele existe um amor enorme por mim e justamente por isso é covarde a ponto de desistir de mim, pois, não pode me oferecer nada.\"\"\"


SOL,


NAO gostei disso acima... pois é papo de quem só está interessado em levar para cama.


Abra o seu olho e não acredite tanto assim nas palavras... observe as ações, os fatos... até onde ele quer realmente chegar!!!


imagem de SOL E LUA
SOL E LUA
No PF desde: 29/11/2010

Jean,


Não tenho experiência com homens até pq casei muito nova e por isso já pensei nisso q vc falou.

Mas, olha só... vc como homem pode ver melhor q eu.

Nesses 8 meses q nos conhecemos ele nunca tentou me agarrar, beijar, ou chamar para sair. Nunca prometeu nada em relação a nós e até já disse q vive um momento novo no qual ele ñ sabe oq fazer, mas q está bem do jeito que está (casado) e q ñ pensa em se separar. Diz apenas q nasceu nele um sentimento por mim e q só quer que eu o deixe demonstrar isso de forma sincera.

Pelo histórico de vida dele (só no trabalho são 17 anos) não tem ninguem q fala um A de alguma coisa ruim, sei q ele ñ é perfeito, mas pelos indícios ñ é um galinha. Pelo menos eu acho, mais ñ coloco minha mão no fogo nem por mim mesma.

Oq vc como homem faria na situação dele?


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

\"\"\"Nunca prometeu nada em relação a nós e até já disse q vive um momento novo no qual ele ñ sabe oq fazer, mas q está bem do jeito que está (casado) e q ñ pensa em se separar. Diz apenas q nasceu nele um sentimento por mim e q só quer que eu o deixe demonstrar isso de forma sincera.\"\"\"


FAÇA um corpo mole... e veja como ele te demonstra bem rápido o que ele quer. ;-) Ele só está tendo a certeza que você entendeu que ele nao pode te oferecer nada!!! Fique esperta!!!


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Já que a solução evidente para o seu problema, na verdade, a única possível, é contrária a sua religião...então reze bastante pra que você venha a amar o seu marido e a esquecer o outro...é só o que te resta....se você não conseguir, bem, você será infeliz por toda a sua vida. Só lamento, mas é sua escolha.