o que fazer?

34 respostas [Último]
theyallhateus
No PF desde: 25/06/2014

namoro há um ano tenho 29 e ele 34. Ele largou um trabalho concursado há três anos porque o sacanearam na empresa e o pai dele disse que o apoiaria, desde então ele nao tem emprego, não encontra.


Semana passada tive uma conversa séria com ele porque o cara faz um ano que não sabe o que fazer da vida, tá lá na casa dos pais prestando concurso e não quer trabalhar em empresas privadas, ok, dei um susto e o cara agora assinou a catho e, pela familia influente q tem no interior, já distribuiu currículo.


Acontece que além disso, quando ele vêm me visitar fica aqui em minha casa, moramos apenas eu e minha mãe e, minha mãe tem ficado com bode dele. ela diz: "o cara vêm, toma banho, come e dorme, não traz nada, não paga nada e não se mexe", diz que é muito parado. A gente sai e minha mãe acha que ele vai tomar a iniciativa das coisas, mas ele não toma. Final de semana vou almoçar no comércio do meu pai e ele come tudo, pega coca-cola, suco, sobremesa, daí quando eu e ele vamos sair, ele não pede refrigerante, não come sobremesa... e quando eu peço ele come do meu prato.


Agora ele deu pra diluir no microondas os restos de sabonete que sobram, coloca no pote, põe no microondas e faz um inteiro com todos os outros.


Ele tem bom carater, a familia é boa, mas poxa, eu tenho que mostrar pra ele como é ser um homem?

Ele com essa idade não teria que estar já morando e pagando suas contas?

Eu comprei um carro agora... ele ganhou o velho da mãe dele.

Não sabe quanto custa um seguro de carro, não sabe o valor de nada...


Investir ou desistir? Pq já estou pegando bode tbm!


imagem de PhyPrincess
PhyPrincess
Offline
No PF desde: 24/06/2014

Seja sincero com ele e veja o que ele te diz...vai saber o que fazer :)


theyallhateus
No PF desde: 25/06/2014

Mas ser sincera pelo quê? Digo pra ele vir em casa e ser menos folgado? Ele liga aqui em casa e nem minha mãe quer atender mais as ligações...


imagem de PhyPrincess
PhyPrincess
Offline
No PF desde: 24/06/2014

Conte pra ele sua posição, o que sente, o que pensa e ao ver a reação dele vc vai entender se vale ou não a pena continuar...


imagem de lokors
lokors
No PF desde: 02/01/2010

Desiste, theyallhateus...

Isso é uma barca furada, pela sua descrição o fulano em questão tá mais pra adolescente mimado do que pra homem.

Com essa idade já passou da idade ser dono do próprio nariz, ter posição, fazer suas escolhas e deixar de ser acomodado.

Esse é o termo, ele é acomodado... [***] que nasce torto, morre torto.


theyallhateus
No PF desde: 25/06/2014

Pois é, é isso que minhas amigas e minha mãe falam dele... Mimado.

Poxa, tão triste estas coisas. Custava o cara enfiar a cabeça no mundo e se virar?

Meu dedo não é apenas podre, mas está gangrenado, preciso amputar.


imagem de maelreira
maelreira
Offline
No PF desde: 22/05/2014

Tenho o dedo podre também, [2]. Estava com uma pessoa de 27 anos que não sabe fazer da vida nada, nunca trabalhou na vida e pretendo morar até o final em uma cidade no interior do Estado que não tem emprego, não tem nada, apenas gente safado e sem moral até o final dos seus dias. Viu como não é só você? Isso mulher, formada, poderia pensar em uma vida melhor.


theyallhateus
No PF desde: 25/06/2014

Sabe, descobri que tem um livro chamado "Dedo Podre" (http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4854011/dedo-podre/) vou lá comprar. Acho que ser boazinha com esses caras dá nisso.


Achei que por ele morar longe ele quando vir podia ficar aqui em casa, pela distância, mas agora virou encosto,


imagem de lokors
lokors
No PF desde: 02/01/2010

Conheço alguns com esse perfil e não adianta...

Amigo de um amigo, tem 35 anos, curso técnico, graduação e mestrado em engenharia e ainda mora com a mãe, anda em um carrinho velho que foi dela, passa assistindo seriados, jogando, lendo gibis e trabalhando informalmente em meio período por uma miséria que não paga nem o que gasta com gasolina e seus doces e salgadinhos.


theyallhateus
No PF desde: 25/06/2014

é, o carro é um corolla antigo, que ele diz que daqui a pouco não vai pagar mais ipva então ele nem pensa em trocar. Fez graduação, mestrado, passou no concurso e largou, então tá nessa, de me levar pra jantar no dia dos namorados, e ele só paga a conta porque eu fui lá na casa dele e paguei a passagem de ônibus pra cidade dele, q dá o mesmo preço. Daí a gente topa comer sobremesa e ele chega no lugar e diz que não quer, fica do meu lado falando qual ele mais gosta mas não pega um doce sequer. e quando eu sento come do meu prato mas insiste em dizer q está satisfeito.


Não vai mudar, né?


imagem de BLUEyes
BLUEyes
Offline
No PF desde: 22/11/2013

A título de curiosidade qual era o concurso que ele largou?

Era concurso pebinha?

O cara não é tão assim né, tem graduação, mestrado, ralou um pouco!

Será que ele tá em crise? abalado com suas escolhas? De repente se arrependeu de ter largado o cargo?

Eu sou concurseira, sei como são essas coisas, se você perceber que ele está ao menos estudando com afinco porque não dá uma chance? Se ele passar em um concurso legal, terão grana e não precisará se preocupar.

Agora quanto a ele ir na tua casa? Ai é folgado heim, ele tem que se tocar, diz pra ele sobre isso.