Não sei o que fazer!

29 respostas [Último]
imagem de lilly allen
lilly allen
No PF desde: 24/08/2009

Kcauzinha!


Que bom que te fiz refletir! Até fiquei meio assustada... \"nossa, será que peguei pesado com ela?!\"

Mas já aviso gurias, é meio jeito... eu não sou a amiga que passa a mão na cabeça: eu sou a que fala o que tem que ser dito quando ninguém quer ouvir, e sabe o que é hehehe


Então...


Presta bem atenção nessa tua frase \"pois sempre idealizei e sonhei com isso, talvez por isso seja tão difícil pra mim abrir mão disso.\"

Consegue perceber a raiz do problema? É a tua MENTE! É sempre nela que começa a confusão...

Ou seja, antes (ou junto) da conversa com teu digníssimo, tu tens que trabalhar essa parte! Ver alternativas, soluções e meios-termos pra essa situação complicada em que tu te encontra agora!

Tem que te desprender um pouco da idéia \"TENHO que casar na Igreja\".


Só não \"ajunta\" com ele crente/sonhando que depois de um certo tempo vivendo da maneira dele, vcs casam e vivem a tua maneira; acho uma péssima idéia.

Acredito que ele possa se sentir até traído contigo; se tu pensas assim, como a dudy disse, expõe pra ele.


Enfim, tudo isso vai ter que ser decidido na conversa mesmo.

E caso ele comece a ser extremista \"ah se tu continuar com essa idéia, eu te largo\" te impõe! Manda ele parar com essa criancisse porque vocês estão conversando como pessoas civilizadas e que tu REPENSOU o lance do casamento e quer que ele também repense, principalmente nesse tipo de atitude!


No mais, sigo na frase: manda pra Marte os metidos :)


Beijão!


Kcauzinha
No PF desde: 12/09/2009

lilly allen, muito obrigada pelos conselhos. Vou procurar trabalhar mais a minha mente pra aceitar isso.

Grande abraço.


imagem de Penélope
Penélope
No PF desde: 03/08/2009

Kcauzinha, acho que vc não deve morar com ele se não estiver preparada. Outra coisa, se é importante oficializar uma união (o que eu acho super importante) e, ele não quer, como vc escreveu, que vá procurar outra. Além do mais, vc terá q sair perto de sua família para dividir a vida com alguém que vc não está 100% segura, não vá! Siga os seus princípios!


Kcauzinha
No PF desde: 12/09/2009

Oi Penélope, obrigada por seu comentário. Ainda estou vendo o que vou fazer da vida, talvez daqui pra dezembro eu tenha uma posição.

Um abraço.


Kcauzinha
No PF desde: 12/09/2009

Caras amigas, é com tamanha tristeza que venho informa-lhes do ocorrido. Infelizmente, meu namoro acabou, e isso já tem quase um mês. Achei-me na obrigação de dar essa satisfação a vocês, que tanto me ajudaram com os seus conselhos. Gostaria que soubessem o quanto foi importante participar desse fórum, o quanto me foi útil. Com a ajuda de vocês cheguei a decidir ir morar com ele, mas, por algum motivo, ele desistiu. Fiquei muito decepcionada, pois levei um bom tempo para amadurecer essa idéia e poder aceitá-la com naturalidade. Vai ver eu demorei demais para tomar essa decisão ou então ele só insistia muito para que eu fosse morar com ele porque achava que eu jamais teria coragem de fazer isso, ou então... ele encontrou alguém mais interessante. Embora tenhamos conversado e ele tenha dito que eu sou realmente uma pessoa pra casar e que ele é que não estava preparado para isso, acho que algo mais influenciou em sua decisão. Não sei ao certo o quê... mas... isso nem importa mais, não vai mudar nada mesmo, não é? E a vida continua.. De certa forma, estou com a consciência tranqüila, pois sei que fiz tudo o que estava ao meu alcance para que essa relação tivesse dado certo. Deus sabe o quanto eu o amei. E é isso... MUITO OBRIGADA POR TUDO!

Grande beijo!


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Kcauzinha, legal vc ter voltado aqui para escrever o que aconteceu.

Qdo ajudamos e damos nossa opiniao ficamos curiosas para saber o final dela, eu pelo menos sou assim.


Pois bem, vc foi e tentou, não deu certo, mas pelo menos tentou ne? como vc mesma disse, sua conciencia esta tranquila.

E melhor ter feito, do que ficar imaginando sempre como teria sido. Vc teve atitude, deu a cara pra bater, e isso que importa que é legal sabermos o que qremos e correr atras.


Agora é bola pra frente, e se divertir mto com as amigas!


Kcauzinha
No PF desde: 12/09/2009

Oi Musa, é isso aí... Não cheguei a me juntar com ele, apenas decidir ir morar juntos, mas aí ele já não quis mais..

Obrigada pela força.

Beijos :)


imagem de luluzinhaa
luluzinhaa
No PF desde: 01/09/2009

Kcauzinha, eu li toda a sua história...

não temos como saber quais foram os reais motivos pra ele ter desistido, mas uma coisa devo dizer.. que o sentimento dele não era tãoo forte a ponto de aguardar a sua decisão. E que bom que ele mostrou isso antes de vc ir, pois melhor agora que vc não tinha largado sua vida e sua familia aki do que depois que estaria perdida em outra cidade.

Agora é bola pra frente guria, e vc certamente vai achar alguém que ame vc de vdd e queria casar bonitinho como vc quer (essa será a sua alma gêmea)! E mais, ainda tem a chance de realizar seu sonho de casar viu!

E isso tudo tbm ajudou vc a abrir mais sua mente, como vc disse que o site ajudou vc bastante! as vezes ouvirmos opiniões de pessoas que estão de fora nos abre mais a mente!


Então agora divirta-se, curta sua vida, se cuide, fique linda arrase!!!

e sem pressa de casar em menina hehehehe.. aproveite beem antes disso :D


beijãoo!


Kcauzinha
No PF desde: 12/09/2009

Oi luluzinhaa!!!

Pois é, nada a acontece por acaso. E vc tem toda razão, ainda bem que ele desistiu antes de eu ir pra lá. O que posso dizer é que toda essa experiência que tive com ele, mesmo à distância, foi maravilhosa! Nesses 9 meses de namoro aprendi muitas coisas boas, principalmente, a me conhecer melhor, a ver que consigo ser mais independente, e até ganhei mais segurança! Morar junto com certeza teria sido um grande desafio, e eu até teria conseguido vencer mais esse, contudo, que bom que não precisei me sacrificar tanto. rs E é como vc disse, ainda posso realizar o meu sonho de casar bonitinho, falta só encontar a \"alma-gêmea\". :) Mas acho que seria capaz de passar por tudo de novo se fosse preciso, valeu muito a pena!

Agora estou cuidando de mim!!! :)

Beijosss