Não sei o que fazer!

29 respostas [Último]
Kcauzinha
No PF desde: 12/09/2009

Gostaria que vocês me dessem uma ajuda. Estou há alguns meses namorando, sendo que moro em uma cidade e o meu namorado em outra. Desde que nos conhecemos foi tudo muito intenso, a cumplicidade aflorou logo. Nos damos super bem em todos os sentidos, e ele quer que eu vá morar com ele, me juntar com ele, mas por mais que goste dele, não me vejo viver junto com ele sem um casamento, uma união mais sólida. Não quero esse negócio de \"test drive\", porque quando entro em um relacionamento não é pensando se vai dar certo ou não, e sim disposta a fazer de tudo para que dê certo. Sendo que ele não consegue entender o quanto seria insuportável pra mim essa situação. Se hoje quando estou lá com ele, as pessoas já perguntam se somos casados e eu tenho que responder, toda sem graça, que somos apenas namorados, imagina tendo que responder isso vivendo com ele? E não é só pela pressão das outras pessoas, mas por meus valores também, meus princípios, apesar de hoje para muitos pouco importa isso. Mas enfim, sei que o amo muito, mas não acho que ele vá agüentar essa situação por muito tempo e talvez o relacionamento acabe por nenhum dos dois ceder de um lado. Será que estou sendo muito exigente em relação a isso? O que vocês fariam no meu lugar? Deixariam família, trabalho, amigos, tudo para se juntar com uma pessoa que você acha que é sua alma-gêmea, mesmo sabendo que não se sentirá totalmente feliz com a situação de morar junto e continuar sendo apenas a namorada? Não sei o que fazer, tenho estado muito deprimida com tudo isso. Tenho me feito muitas perguntas e muitas delas ainda sem resposta. Só sei que tenho rezado muito e pedido a Deus para que ele melhore no trabalho, busque o amor de Deus em sua vida e queira casar comigo se ele me quer realmente ao seu lado. E sei que Deus tem ouvido as minhas preces, pois ele já está tendo melhoras no trabalho e agora está fazendo parte de um grupo de orações, mas sobre o casamento... ele agora até toca no assunto, mas insiste em primeiro morarmos juntos por um tempo para só depois casarmos. E é isso, aguardo opiniões, conselhos, orações, tudo o que possa me ajudar da melhor maneira possível para continuar investindo nesse relacionamento ou então para me dar forças para suportar uma separação.

Desde já agradeço a atenção de vocês.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Ouve o seu coração, em primeiro lugar. Se vc ainda, ñ está preparada p/ um casamento. Ele deve respeitar isso Beijo


Kcauzinha
No PF desde: 12/09/2009

Oi Lessa, mas eu quero casar, só que ele só quer se juntar... :(


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Eu entendi mal... Conversa bastante com ele. De repente vc consiga mudar a idéia dele. Boa sorte Beijo


millafluflu
No PF desde: 12/09/2009

Olha, Ckauzinha, eu não acho q vc está sendo exigente não. Eu já passei por uma situação mto parecida, e sei o qto é chato ouvir esta pergunta. Mas não é só por isso não... eu posso falar da minha experiência. Qdo vc mora junto vc assume várias responsabilidades de esposa. Vc nn é casada, mas assume papel de casada, vc cozinha, vc passa, vc tem q dar satisfação, mas o fato é q se acontecer qq coisa, cada um vai pro seu lado (é mto mais fácil se separar qdo se é amigado). Ele quer fz uma experiência de morar juntos, então pq ele não vem pra tua cidade? E se vc quer q eu seja sincera eu acho o teu namorado um gde egoísta, pq ele ameaça terminar o relacionamento se vc não for morar com ele, mas casar ele não quer. Ele tá vendo só o lado dele... o q é cômodo pra ele. Vc vai deixar a tua casa, a tua família, o teu trabalho, a tua cidade e sem casar!!! Fala sério, né?


Uma outra coisa q eu acho... só amor não segura relacionamento não. O amor é a base, mas se vcs não tiverem objetivos comuns, não há amor q segure relacionamento. Converse com ele direitinho... a escolha tem que ser boa para os dois! Boa sorte!


A Friend
No PF desde: 12/09/2009

Querida, em primeiro lugar, Deus ajuda, mas a responsabilidade pelo que vai dar é só sua, não fica esperando que Deus resolva, quem vai ter que resolver é você. Ao que parece você e o teu namorado são diferentes, ele quer ter você, você quer ter um marido e é exatamente aí que a coisa degringola, só posso te dar uma certeza, ou você fica com ele ou outra qualquer vem e tome o teu lugar, agora se os teus valores te inpedem de ficar com ele sem as bençãos da Santa Madre Igreja, o melhor é cada um ir pro seu lado. O que você quer ao que parece ele não pode ou pior, não está interessado em dar e o que ele quer acho que você já deu.


Kcauzinha
No PF desde: 12/09/2009

Obrigada


Kcauzinha
No PF desde: 12/09/2009

Millafluflu, obrigada por dividir um pouco da sua experiência aqui comigo. E é assim mesmo que penso que sejam as coisas. Se juntar é tudo muito frágil..

Um abraço.


Kcauzinha
No PF desde: 12/09/2009

A Friend, sei que muita coisa depende de mim e que talvez você tenha razão em tudo o que colocou. Doeu um pouco ler, principalmente, a última parte, mas é isso aí. Obrigada por ter dado sua opinião e conselho, com certeza pensarei melhor sobre tudo isso.

Um abraço.


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Kcauzinha, a cada escolha, uma renúncia! A vida é assim, não premite ensaios... vc está presa a convenções, pelo seu desabafo, parece que ele te ama e quer vc perto dele e o q importa mais que isso, mas com certeza abandonar seu trabalho, família, não é fácil. Ou vc age com a razão ou com o coração, mas almas gêmeas, são difíceis de encontrar, pense bem, melhor viver, tentar, do que se arrepender por não ter feito.

Acredito que se amor de vcs é especial, ele vai querer realizar seu desejo tb., mas dê tempo ao tempo, ele tb. quer se sentir mais seguro para essa decisão.

Eu tentaria, se der deu! sua família, seus amigos e sua cidade estarão sempre prontos p/ te receber e o trabalho se recomeça. Reze sim, Deus tb. te ajudará a escolher o melhor caminho, bj.


Kcauzinha
No PF desde: 12/09/2009

Oi dudy, muito obrigada por seu comentário.

Tem momentos que até tenho vontade de largar tudo e ir morar com ele, mas fico pensando: se ele não quer casar, talvez seja porque não tenha segurança no que sente, e aí vou eu pra lá, me esforço e faço de tudo para que o relacionamento dê certo, e será que ele fará o mesmo? E se em uma briguinha besta ele abrir a boca pra me mandar embora? Vou ter que voltar pra minha família, que sempre me aconselhou a fazer tudo direitinho, com o \"rabinho entre as pernas\"? Enquanto que se estivermos casados terei mais confiança e saberei que ele realmente gosta de mim e procurará também fazer de tudo para que a relação dê certo. Se juntar é uma situação muito chata, e vejo que até as próprias mulheres que optaram em viver assim, depois de um tempo acabam querendo se casar. No meu ver se ele gostar realmente de mim, ele casa, mas ele já disse também que se eu gostar mesmo dele vou aceitar me juntar. Mas pra mim isso que estou querendo não é pedir demais, seria uma ordem natural das coisas. É complicado falar sobre isso, porque não quero ter que convencer ele a fazer algo que não queira, da mesma maneira que também não quero que ele fique tentando me convencer a fazer algo que eu não queira. Às vezes tenho a sensação de que esse relacionamento ainda vai acabar por conta disso: nenhum dos dois quer ceder. E um dos dois ainda vai se arrepender muito por não ter sido flexível com a vontade do outro. Hunf.. Vou continuar pedindo a Deus para iluminar a minha mente e tomar uma decisão sábia.

Mais uma vez, obrigada por sua força.

Um abraço.