Não sei o que fazer!

29 respostas [Último]
rna
No PF desde: 10/04/2009

Boa tarde Kcauzinha, vou te relatar um pouco da minha experiência e lhe dizer o que acho da sua situação.

Eu morava junto do meu ex marido antes de oficializarmos a união e posso te dizer que isso não fez diferença alguma a não ser agora que tenho mais trabalho para nos separarmos do que se estivéssemos apenas juntos.

Não é falta de valor, é a realidade: não é o papel que faz o casamento, são as coisa que levamos para o nosso relacionamento, são as vivências, são as concessões que fazemos que fazem com que tudo dê certo.

A vida é feita de concessões eternas que nos dão a oportunidade de sermos mais felizes. Se você não quer arrumar emprego em outra cidade e realmente quer estar com ele seja como for, pergunte se ele não faria a concessão de vir morar com você.

Antes de mais nada, sentem, conversem e vejam se vocês tem objetivos em comum, se vocês se respeitam e se AMBOS querem o melhor pro outro.

Beijos e boa sorte!


Kcauzinha
No PF desde: 12/09/2009

Oi rna, obrigada por relatar sua experiência. Mas veja bem, sei que um papel não segura relação nenhuma, mas impõem mais respeito perante a sociedade. Por mais que estejamos em pleno século XXI e se juntar seja considerado comum, as pessoas ainda cobram essa união oficializada, e a minha família cobra isso de mim também. Contudo, agradeço demais por suas palavras, e com certeza irei refletir sobre o assunto.

Um abraço.


imagem de Luki
Luki
No PF desde: 28/08/2009

Olha...concordo que se juntar é como se fosse um casamento, mas na minha opinião o homem não encara com a responsabilidade de um casamento no papel, nÃo se empenha igual. E eu sou da mesma opinião, não me junto, e não por ser religiosa, pq nÃo sou, e sim por achar q o homem não vê como um casamento, e sim como a namorada q dividi casa com ele... Eu não largaria minha vida pra ir atrás de alguém assim...bom, opinião minha....espero ajudar. Boa sorte.


imagem de lilly allen
lilly allen
No PF desde: 24/08/2009

Kcauzinha meu Deus...


Papel impor respeito!? Soa até meio machista isso da tua parte!

Respeito se conquista por atitudes TUAS frente àqueles retrógrados que forem meter o dedo na tua vida!


Tu não deve satisfação a ninguém se tu resolveu \"juntar trapinhos\" e não casar!

Sabe o que me parece o casamento (além de ter uma pesquisa sobre essa visão do casar)? Uma maneira que a pessoa precisa pra ser aceita pela sociedade... uma autoafirmação.

Ou seja, são pessoas inseguras que acham que uma assinatura resolve a vida.


Entendo que tu quer casar, mas poxa... olha o lado dele também!

Lógico que ele é extremista DEMAIS ao falar que te larga se tu não for pra lá; isso vocês só vão resolver a base de conversa até chegar num denominador comum, bom pros dois lados.


Mas tu acha que ele querendo morar contigo é um test drive, e não uma prova que ele quer sim ficar contigo?!?!

Até eu que não sou nada adepta disso, enxergo!


Se tu precisa muito disso, façam algo simbólico: comprem uma aliança, façam uma reunião com quem vocês gostam simbolizando a união de vocês, sejam MARIDO e MULHER pelos sentiments e responsabilidades, não pelo papel!


E manda pra marte quem se meter...


Beijos!


imagem de Dih R.
Dih R.
No PF desde: 10/09/2009

Olha, eu concordo plenamente com a Lilly, embora eu acho que, sinceramente.. você só está esperando alguém dizer que você estaria sendo tola de aceitar uma situação assim, você não quer escutar concelhos que lhe façam aceitar a situação e ir viver com ele. E outra coisa, o homem tem a necessidade de nos ter sob os olhos deles, eles não conseguem segurar a distância como nós conseguimos, já pensou que pode ser isso? Já pensou que ele te quer junto dele por não conseguir ficar tão longe? E olhando por outro lado, e se o \'test drive\' for por que ele quer ver como que vocês dois reagiriam morando juntos? Por que ás vezes, duas pessoas que se amam muito, se respeitam e etc, quando colocadas debaixo do mesmo teto, acabam virando dois bufalos ansiando por cada briga, entende? E como mesmo diz aquele filme \'ele realmente não está afim de você\': você precisa de um papel para simbolizar a sua amizade, seu sentimento com outra pessoa? não! você não paga para oficializar uma amizade, e mesmo assim, a quer sempre por perto e o sentimento não muda por isso.. então, por que um casamento feito no papel, mudaria o sentimento de duas pessoas? Acho que você deveria pagar pra ver, princípios são muito bons, até o momento em que ele não te impeça de ser feliz por certas regras que a sociedade impõe, afinal, quem faz e quem vive sua vida é você, então, quem vai se arrepender de não ter feito, tbm vai ser você!


Kcauzinha
No PF desde: 12/09/2009

Luki, é assim também que vejo essa parte da responsabilidade sem o casamento. Mas é verdade também que conheço casais que são apenas juntos e tem muito consideração um pelo outro. Contudo, acho que talvez a opção de se juntar deva ter partido da vontade dos dois. O problema é quando ambos querem a mesma coisa mas de maneiras diferentes. Será que já começando com essa diferença as coisas vão continuar dando certo?

Obrigada por seu comentário.

Um abraço.


Kcauzinha
No PF desde: 12/09/2009

lilly allen, é verdade que um papel não resolve a vida de ninguém, e não é garantia de nada, até porque tem gente que visa o papel assinado como forma de ter um sustento se houver uma separação, embora com esse intuito não faça tanta diferença, pois até quem vive junto tem também os mesmo direitos de quem já foi casada oficialmente. Mas esse não é o meu caso, pois se fosse assim já teria aceitado me casar com quem dizia gostar muito de mim e tinha uma condição financeira bem satisfatória. E casar só por casar, acaba em separação. Não tenho interesse nisso. Se eu gosto realmente dele, quero sim ficar com ele e fazer tudo direitinho, e, agora lendo o seu comentário, acho que talvez eu seja um pouco insegura mesmo e necessite não só da aceitação da sociedade como também dessa demonstração pública do amor dele por mim. Não havia pensando nisso antes, foi bom ler o seu comentário. Tem momentos que me acho muito antiquada, mas como é que eu faço pra mudar isso e me sentir melhor com uma nova situação?

Obrigada pela reflexão que me fez fazer.

Um abraço.


Kcauzinha
No PF desde: 12/09/2009

Dih R., na verdade já ouvi muitas pessoas me dizerem justamente isso que você acha que eu quero ouvir: que estaria sendo tola se aceitasse essa situação de se juntar. O meu propósito nesse fórum é tentar fazer com vocês enxerguem o meu ponto de vista sobre a situação, tentem sentir um pouco do dilema que venho passando, e coloquem suas opiniões para que eu possa refletir sobre o assunto. Já estou até pensando na possibilidade de me juntar, coisa que antes nem passava pela minha cabeça. Mas para tomar essa decisão tenho que amadurecer essa idéia e aceitá-la. Acho que sempre quis o casamento, pois sempre idealizei e sonhei com isso, talvez por isso seja tão difícil pra mim abrir mão disso. Além do mais fui criada num ambiente familiar em que todos sempre desejavam o casamento pra mim, e talvez eu tenha também um pouco de medo de decepcioná-los, principalmente os meus pais, que já tem uma certa idade e eu sempre quis ser motivo de orgulho pra eles, e em se tratando de se juntar sei que eles não aceitariam. Eu queria entender e aceitar porque não seria uma boa casar logo se ele também me quer lá com ele. Sobre o \"test drive\", já passei alguns dias com ele, e, embora tenha sido por pouquíssimo tempo, deu pra ter uma noção de como é o nosso convívio. Lógico que nem quando se passa muitos anos vivendo junto com uma pessoa dá pra conhecê-la 100%, imagina por pouco tempo, mas já dá pra ter uma idéia de como nós conseguimos resolver nossas diferenças, nossas discussões, pois isso sempre existirá, até mesmo para o nosso amadurecimento, e ainda teremos que lidar com a rotina e a falta de diálogo que muitas vezes acabam deixando a relação saturada, sem estímulos, desgastada, sendo que isso cabe aos dois não deixar a relação cair na mesmice, e além do mais todo relacionamento está sujeito a isso. Espero que eu tenha conseguido passar para você um pouco das dúvidas que venho tendo.

Um abraço.


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Lilly e Dih adorei! Mandaram bem nas respostas, ahhh vai Kcausinha dá uma chance p/ o amor... segue a idéia da Lilly, faz um ritual simbolizando a união e depois do test drive (ah sou exemplo, morei junto alguns anos e depois tive um casamento lindo) casa com todos os protocolos, o q acha? bj.


Kcauzinha
No PF desde: 12/09/2009

É, quem sabe isso não acontece mesmo.

Um abraço, dudy