Namorado Alcoolatra = Fim de relacionamento

26 respostas [Último]
AnaSilva
Offline
No PF desde: 01/05/2014

Olá!

Tomei uma decisão já... há algum tempo... mas precisava expor isso tudo.

Acho que minha decisão é a mais acertada... mas confesso que ainda gosto do meu ex-namorado.

Conto a vocês então o resumo da história:


Tive um relacionamento de cerca de 7 anos (contando desde nos conhecermos até o fim), ao mesmo tempo que nos conhecemos ele conheceu um amigo, que era dono de um bar que tinha aberto há poucos meses. Começamos nos ver... ele tinha vergonha de mim pois não gostava de andar junto comigo e nem que seus "novos" amigos vissem nós dois juntos. Dois anos se passaram até que por pressão iniciamos um relacionamento onde conheci a família dele e ele a minha. Meu pai foi contra, pois já conhecia ele e via que ele frequentava aquele novo bar com muita frequência... mas por conhecer a família dele ele foi consentindo com o relacionamento.

O rapaz então começou a cada vez frequentar mais o bar e a beber bastante, tomar porres.... ia me buscar no sábado a noite bêbado, e tinha várias ideias... mas quando chegava na casa dele caia na cama e dormia... e eu ficava lá sozinha... Quando ia em alguma festa ele bebia demais... se juntava com amigos que da mesma forma bebiam. Porém ele tinha problemas de saúde como Diabetes tipo 1 e não poderia fazer isso. Mesmo assim ele fazia... Assim todo lugar que ia era pretexto para beber... Me sentia desconfortável. Quando tinha algum compromisso para ir, ele as vezes aparecia desleixado e bêbado, isso ocasionava brigas e mais brigas.

Ele acabava por me trocar pelo próprio bar, nos domingos ele me levava para casa para ir fazer churrasco com os amigos do bar, sendo que esse mesmo bar ele frequentava então de terça a domingo. Ele não gostava das minhas atividades, e sempre dizia que eu estava deixando ele de lado para ir nos meus compromissos de trabalho ou de outra área que gostava.... porém no final de semana ele me largava para ir para o Bar.


Fez várias promessas, várias histórias... mas depois eu descobria que eram mentira ou ele não cumpria no dia seguinte. Também neste tempo ele deu encima de outras meninas... não chegou a ficar com elas (ao menos pelo que eu sei e pelo que ele jura) mas me machucou muito descobrir as mensagens e as comunicações que ele criava com elas. Mesmo quando brigávamos ele corria para dar encima de uma ou ligar para outra, e dizia que era por que tínhamos brigado e eu havia mandado ele embora.


Em alguns momentos ele fazia piadinhas públicas que me deixavam constrangida, ou tinha atitudes que me magoavam além do problema com a Bebida. Sempre que ele convidava para fazer alguma coisa, como jantar fora... vinha acompanhado de algum amigo do bar... e eu me sentia muito mal. Passava-se datas de aniversário, natal, páscoa e eu dava presentes a ele... e da parte dele quem comprava algo era a mãe dele pois ele não se importava. Quando me deu um Buquê de Flores foi a mãe dele que havia comprado e que me entregou. Todos os parentes dele eram maravilhosos comigo, mas ele fazia tudo isso e muitas outras coisas que não cabem ainda falar aqui.


Resisti 7 anos... até que tudo o que meus amigos falavam se tornou mais verdadeiro a cada dia, as brigas não eram mais semanais eram a cada hora.... as promessas de melhora, de não frequentar mais o bar já não eram mais nem interpretadas. Tive conversas... esperei o porre passar para conversar... pedi... supliquei e chorei muito até que a última promessa que ele fez e quebrou eu desisti e larguei de mão.


Desde então ele continuou seguindo a mesma rotina dele... até pouco tempo... me mandando mensagens tentando novas chances... até conseguiu que saíssemos conversar algumas dessas vezes, mas a última que ele pedia muito para conversarmos e para me ver, ele apareceu bêbado... e então eu desisti completamente e toda a esperança que ainda restava se transformou em mais ódio e duplicado mais ainda por ver ele novamente no mesmo bar lá do início.


Ele continua me mandando msgs e eu ainda respondo mas com muito ódio que tenho respondo ofendendo-o e falando sobre tudo que passei nesses anos.


Gostaria de compartilhar e ouvir de vocês a opinião sobre esse ex-namorado. Estou convencida de A+B que não há futuro com uma pessoa assim, e as promessas dele são temporárias e inúteis... pois quando ele teve as chances de melhorar ele não acreditou que poderia me perder.

Entretanto ainda tenho sentimento por ele... infelizmente.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Sempre digo aqui, q existe algo mais importante doq ter amor: ter PAZ. Isso não tem preço...viver uma vida tranquila, onde vc não está a todo momento preocupado(a) com oq o(a) outro(a) vai aprontar, fazer ou deixar de fazer.


Mesmo q vc ainda tenha sentimento pelo cara, com ele vc não tem paz. Se vc já identificou q não adianta confiar nele, mantenha-se longe e resista. Uma hora vc vai superar e vc não vai se arrepender.


E sobre as msgs...comece a ignorar. Se ele forçar demais, diga simplesmente q quer seguir sua vida e sugere q ele faça o mesmo. Qnt mais vc "se doer", mas será difícil de superar.


Seja apenas indiferente.


AnaSilva
Offline
No PF desde: 01/05/2014

Obrigada Jonas! :) Vou seguir a diante... é o que preciso fazer com certeza! Obrigada.


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Qual é a idade de vocês dois?

Você deu todas as chances que ele podia ter... e mesmo assim não deu certo.


Por mais que você goste dele, vê-se que é uma pessoa que não quer se ajudar, nem tenta cuidar da relação. É melhor que tenha terminado. E concordo com o Jonass, cedo ou tarde você vai se acostumar e ver que é muito melhor se afastar de pessoas assim. E também acho que é melhor não responder mais às mensagens dele. Ignore-o, afaste-se, pois manter contato não parece adiantar muito! Força! Tente seguir sozinha seu rumo!


AnaSilva
Offline
No PF desde: 01/05/2014

Olá Fiorella! Eu 28 ele 25 agora...


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Esse não tem mais jeito, pula fora dessa barca senão tu vai afundar junto. Deixa ele abraçado na canha e vai cuidar da tua vida, de ser feliz.


Fernanda99
Offline
No PF desde: 02/04/2014

Sem chance colega.....porque o problema não é só a bebida mas a falta de vergonha na cara também....vc fez muito bem...meu marido e eu estamos juntos a 10 anos...e quando nos conhecemos ele usava drogas... e eu nunca usei e não aprovo...emfim ele largou tudo isso por pensar em nós..por pensar em nosso futuro....e nunca usou da desculpas de drogas para me trair ou coisa do tipo...ja faz 10 anos que ele largou este vicio e eu tenho muito orgulho dele por isso.!


boa sorte


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

AnaSilvia seja bem-vinda...


AnaSilva
Offline
No PF desde: 01/05/2014

Obrigada Nary!


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Você tomou a atitude mais sensata, até porque ele não quer se ajudar. O sentimento é claro que não evapora de uma hora para outra, mas nada melhor do que o tempo, para que você veja ainda mais racionalmente que o melhor é ficar longe de alguém doente desta forma.


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

É,amiga...Realmente,futuro já não tinha mais mesmo...Você fez o certo,pois o alcoolismo infelizmente é uma doença em q todos sofrem,incluindo quem está do lado do alcoólatra...Não ia adiantar nada uma relação onde a bebida dominava.Vá em frente,siga seu caminho e procure uma nova chance de ser feliz,pois com seu ex não daria mesmo...