meu namorado é muito indiferente, estou angustiada

26 respostas [Último]
primattos84
No PF desde: 10/08/2009

bom dia!


namoro há 7 meses com um rapaz, a 3 estamos noivos, mas acho tudo isso muito superficial. acredito q em 7 meses de relacionamento, com base em qualquer experiencia amorosa \"normal\" é para tudo estar a 1000 maravilhas! acontece que sinto um estranhamento da parte dele, ele se irrita muito facil comigo, até mesmo qdo vou fazer um carinho nele, nunca consegui conversar sobre o relacionamento pois ele sempre corta o assunto, diz q estah tudo bem e q eh coisa da minha cabeça. As vezes percebo q ele perdeu o interesse em mim, mas as vezes ele muda completamente e fica super legal. eu fico angustida com essa caracteristica voluvel dele, nunca sei a reação dele pra nada, se eu elogio ou critico, a reação dele é sempre inesperada. Confesso que está muito dificil conviver assim...claro...sei que preciso ter amor proprio, sei q preciso confiar no meu taco, mas ele virou meu chão, e tenho medo desse chão desabar. faço terapia desde o terceiro mes de namoro, j´pa me disseram que o correto seria terminar com ele e viver minha vida...mas isso é a coisa mais dificil pra mim no momento. Eu sinceramente estou no limite, choro todos os dias (ele não sabe disso), me sinto sozinha mesmo qdo ele está do meu lado.

O incrivel é que mesmo com toda essa indiferença, ele acaba me anulando, um exemplo: uma banda de blues famosa aqui na cidade me chamou para tocar com eles, meu namorado fez o inferno para eu não ir pois a banda só tinha homem, o argumento dele é o fato de eu estar noiva e entrar numa banda com homens não seria maduro e responsavel da minha parte. Por isso eu não entendo ele, estou morrendo por dentro, não sei o qto ele gosta de mim, sei q não vale a pena ficar com ele...eh praticamento obvio, mas o que eu faço qdo não consigo viver sem???

obrigada


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

Com certeza é uma situação complicada. Terminar relacionamentos não é fácil, principalmente quando envolve sentimentos verdadeiros. Acho que, por mais difícil que seja, tens que começar a amadurecer essa idéia, viu? Pelo que tu contou, esse é um relacionamento que só te faz mal, que não te acrescenta nada de positivo. Tu mesma afirma que não vale a pena ficar com ele. A tua decisão, na verdade, já está tomada. Só te falta é coragem. No início pode ser difícil, mas depois tu vai ver que foi o melhor que tu poderia fazer por ti. Te desejo muita força, viu? Boa sorte! Beijos


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Te aconselho, largar dele. É muito difícil, mas acho q ele ñ te mereça.. Beijo


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Amiga, melhor vc chorar a gora do q muito mais, depois!

Esse seu noivo parece ser uma pessoa temperamental e imprevisível, além de não demonstrar os sentimentos dele, não leva os seus em considerçaão, ou seja não dá a mínima pro q vc está sentindo ou pensando, simplesmente não querer conversar ou discutir a relação de vcs!

Acorda garota!

Vá procurar outras coisa bacanas pra fazer na vida do q ficar perdendo tempo com uma pessoa tão difícil como ele.

Tem tanta gente legal no mundo e q vai respeitar seus valores e sentimentos, é só dar abertura pra se relacionar com outros...

E vc consegue viver sem ele sim, acredite nisso - é um sofrimento inicial mas q com o tempo passa e vc volta a viver sua vida normalmente.

Rompa logo com isso q não tá fazendo nada bem pra vc menina!

bjo gr e fale sempre conosco.


lú2009
No PF desde: 07/08/2009

Ele está apenas te mostrando o caminho natural das coisas, noivo ele já é um babaca deste porte, imagina qdo vc casar? Vai tocar seu blues em outra freguesia, se é que me entende.bjs


primattos84
No PF desde: 10/08/2009

ai...eh q não estou preparada para ese termino...sei lá, acho q preciso ser mais independente! o q mais me intriga é o jeito voluvel dele! ontem mesmo ele veio em casa e me tratou super bem, só q nunca sei no dia seguinte como vai ser! mas obrigada pela força galera!


imagem de Monny
Monny
No PF desde: 03/12/2008

Situação complicada, mas você mesmo tem q dar um basta. Pense até que ponto vale a pena essa relação, se é q está valendo, né??/ E outra, com 4 meses de namoro, já foi noivar, será q ñ foi muito precipitado isto??? convivemos com pessoas anos e anos e ainda assim elas nos surpreende, imagina com 7 meses. Acho q ele ñ te merece. Pense bem, se agora é assim, imagine depois.. Bjos, boa sorte.


Alice Dutra
No PF desde: 04/08/2009

Olá!


Olha, tenho uma história bem parecida com a sua, a diferença é que a minha está alguns passoa à frente...


Meu namorado tb é assim, extremamente estúpido e cada dia tem um humor..as vezes uma coisa q em um dia foi super legal..em outro é um inferno...

bom...eu tive paciência...as vezes relevava...chorava...ele pedia desculpas...e assim aconteceu durante 1ano e 9 meses...até a situação ficar mais difícil e ele simplesmente chutar o balde...Não..ele não terminou...pior q isso aprontou coisas que sabia que de jeito nenhum eu aceitaria..e por ser infantil me obrigou a por um fim na nossa relação...


Demos um tempo e não procurei ele...e ele me procurou...ficamos juntos novamente...durante duas semanas foi ótimo...porém...depois...tudo voltou a ser como antes...a diferença é que nesse tempo eu me dei valor...e qdo ele começou a fazer tudo novamente...eu disse chega...e segui minha vida...


foi difícil...todos os dias é...mas é melhor assim...

ele ainda me procura...ainda diz que me ama e ainda ker voltar...

e eu apenas digo que qdo ele aprender a me dar o valor que eu tenho voltamos...


nunca se esqueça amiga...

SE NÃO NOS AMAMOS..É IMPOSSÍVEL QUE ELES NOS AMEM...

não digo para terminar...apenas mostre que assim não pode continuar..se ele gostar mesmo de ti...vai mudar..

senaum mudar...melhor sofrer um pouco ateh aparecer outro...do que seguir sofrendo ao lado desse cara que não te merece o resto da vida não acha???


Beijoss e td de bom!!!!!!


primattos84
No PF desde: 10/08/2009

realmente, talvez eu tenha sido precipitada em ficar noiva tão rapido, eh q no inicio ele me apresentou uma confiança inimaginavel!

sabe Alice, a minha maior dificuldade nessa relação é o dialogo, eu não consigo falar sobre isso com ele, ele sempre corta o assunto, fica nervoso, fala em terminar e etc... é mais ou menos assim...sabe qdo vc tem razão, mas ao discutir com outra pessoa, ela é tão mais convicta que faz vc perder a razão, aí vc se pega pensando...\"nossa, não tenho agumentos pra isso\"...


Ariana
No PF desde: 09/08/2009

Nao precisa terminar, mas siga vivendo, faça as mesmas coisas que fazia antes dele, vc nao morreu, e se ele argumentar vc explica que nao pode deixar de ser vc por conta do relacionamento, assim vc vai se sentir mais independente e segura, e quem sabe ele te valoriza mais, seja feliz, um relacionamento e para trazer alegrias, eh claro que sempre temos turbulencias, mas desde do 3 mes fazendo terapia, eh um pouco chocante.

Vc tem q ser feliz, um companheiro e feito para te completar, e pq vc nao coloca ele contra a parede e expressa o que vc esta sentindo, vcs sao noivos, ele tem q te escutar, se ele gosta de vc nao vai gostar de saber que vc sofre, e vai tentar mudar.

Boa sorte!!!!!!!!!!!


Luci2009
No PF desde: 23/08/2009

Primattos,

Entao havemos de convir que ele ficou noivo seu para se tornar seu dono??? Tome cuidado com isso. Se antes dele vc nao fazia terapia, começou a faze-la a partir do terceiro mês de relacionamento e está desabando aos poucos, entao, está na hora de cair fora.

Ele ESTÀ MESMO SENDO O SEU CHÃO... ainda ha tempo, pq depois de casada TUDO FICA MAIS DIFICIL...