Meu casamento já começou com problemas - MARIDO EXIGENTE - ajuda!

43 respostas [Último]
LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

Gente, boa tarde!


Nossa, faz tempo que eu não vinha por aqui! Pois bem, tive um tempinho e resolvi postar algo que já não sei mais como resolver!

Seguinte, tenho um relacionamento de 5 anos, desde 2011 moramos praticamente juntos (na casa dos pais dele) e tem 3 meses que nos mudamos para nossa casa ( no mesmo quintal)..

O que acontece que é na primeira semana já qse me separei!!! Agora até que estou me adaptando mais!

Seguinte, meu marido vem de uma familia, onde os maridos trabalham e dão o que as mulheres pecisam e as mulheres tem que ser boas donas de casa.. Só que os tempos mudaram.. E desde que começamos a namorar, ele sabe que eu não tenho o dom para ser dona de casa.. Trabalho o dia todo, acabei de me formar na faculdade... Desde novinha trabalhava, estudava e nunca tive muito tempo, nem vontade para falar a verdade de aprender serviços domésticos...

Já ele, sempre teve tudo na mão pela mãe!! Só que quando moravamos com os pais deles, não precisavamos nos preocupar com isso, pois eu trabalhava fora, estudava e a mãe dele que é do lar, atendia as necessidades dele. Agora, começou o problema.. Pois, não tenho tempo mais para nada!! Chego do serviço as 19H, tenho que fazer a janta para ele todo dia, depois limpar a cozinha, e fora os servicinhos que aparecem. Sábado levanto limpo a casa ( tento) lavo as roupas, faço comida, em fim, faço o maior.. Só que tem o detalhe, eu me esforço o máximo que posso, e ele que fica em casa o dia todo ( ele trabalha com o pai, são autonomos) não me ajuda em nada!! Ele que sustenta nossa casa, o que ganho é só para mim, mas poxa eu peço ajuda para ele para lavar uma louça, ou mesmo recolher uma roupa, e nada! Nem a cama ( eu saiu primeiro) ele faz.. E o pior, ainda me cobra e muito!! Acha que como casei, tenho obrigação de dar conta do recado. Quando falo em pagar uma pessoa para pelo menos dar umas duas faxinas gerais na casa, ele nao aceita!! Acha que posso fazer.. Mas gente, eu não tenho mais tempo para mim, para ir ver minha familia, para ir na casa de uma amiga.. Nada, nada!! A gente vem brigando muito por isso, pois ele é muito exigente e não entende que ando cansada, pois meu trabalho exige muito de mim... A mãe dele com pena ou medo de uma separação, as vezes tenta me ajudar um pouco, lavando a roupa, ou dando uma ajeitada na casa enquanto estou no trabalho, porque como ele fica em casa o dia todo, a casa fica uma bagunça e suja pois fica aberta direto.. Já tentei de tudo, deixar de fazer as coisas para ele, ( mas não da certo porque tbm não aguento ver as coisas jogadas), já briguei, já conversei... E nada! Tomar estas atitudes mais drasticas já vi que fazem as coisas até piorarem!! Mas não aguento mais.. Ando estressada, cansada, com saudade de ir mais ver minha mãe, minhas amigas, ir no salão.. Não sobra tempo!! Se ele ainda não me ajudasse, mas não me cobrasse tanto, seria melhor.. mas ele fala até na frente dos outros que eu não sei fazer nada certo! Tudo que eu faço ele coloca defeito.. O que eu faço gente?


Abraços


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Volto a repetir nem um nem outro esta errado, errado e os dois juntos! ;-)


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

"Ele que sustenta nossa casa, o que ganho é só para mim"

"Quando falo em pagar uma pessoa para pelo menos dar umas duas faxinas gerais na casa, ele nao aceita!! "

Q tal vc pagar essa pessoa?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Sinceramente acho que não vale a pena ficar nesse casamento... Se já está assim, atendência é só piorar..Pense com calma se quer continuar ou ser feliz sozinha...


LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

Miss J, mas é eu que pago mesmo... Sem problemas.. Assim como muitos moveis que esta comprando sou eu!

Quando digo o que ganho é para mim, quer dizer que ele não cobra que eu divida tudo com ele.. Mas, quem pagaria esta pessoa sou eu!!

Se eu não trabalhar fora, eu não tenho quem me dê , entende?? Até porque ele ganha de tudo dos pais, já eu, se não trabalhar, vou para o SPC, SERASA... Eu sempre trabalhei para me manter, consegui conquista tudo que tenho sozinha... Já ele não, tudo que tem foram os pais quem deram!!!

Mas, ele acha errado eu pagar, ele acha que a mulher quem tem que limpar, e não pagar para limpar!!

Mas alguem dando duas faxinas num mês geral na minha casa, eu só manteria, e teria pelo mês dis sábados do mês para as minhas coisas!! Já ele, aaaah, ele tem tempo para tudo né... Só faz umas voltinhas na rua para o pai, serviços de banco estas coisas, o resto do dia fica em casa, ou vai no bar jogar uma sinuca!


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Ai, ai, machismo elevado à n-ésima potência. Por tudo o que vc relatou, não tem conversa certa que faça ele mudar de idéia, ser mais participativo, enfim...

Resumo da ópera: eu não suportaria uma vida dessas.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Loirinha... de fato tu achou que ele mudaria?

E ele achou que tu mudaria?


Esta e a questão, repito pela milhonesimmmmmmmmmma vez, NAO COMPRE VERDE se gostas do AMARELO... facil, rapido!


LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

Verdade.. Falasse tudo Si Cal!!! =/


Mas, paa eu mudar só se eu ser como a mãe dele, largar tudo para viver em função dos maridos e dos flhos...


Aff, ser dependented e marido não tem nada a ver comigo!! E olha, que ele um dia disse, o dia que eu arrumar um emprego fixo, que ganhe melhor, acho que você vai largar emprego para cuisar da casa!!


Já pensou? Eu ter que pedir até uma calcinha para ele? Lógo eu, que sempre fui independente???


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Loirinha eu nao penso nada, nem sei se deves ou se nao deves! o fato é... discutir o que nao tem discussão nao leva a nada... so isso. rs


LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

=/


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

Não consigo enxergar solução pro seu problema. Teu marido é machista e foi criado pra ser assim, a mãe dando tudo na mão, e ele acha que a mulherzinha dele, tb tem que ser igual a mamãe dele, e dar tudo na mão.

O que me chama atenção é que ele não quer somente os serviços domésticos prontos, ele quer prontos e que você os faça e ainda do jeito dele.


Como a Miss J, disse, eu já tinha pulado essa fogueira, mas antes tinha amassado a cara dele na brasa!