Meu casamento já começou com problemas - MARIDO EXIGENTE - ajuda!

43 respostas [Último]
LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

Pois é, mas uma sepração não é assim né.. É muito fácil para quem esta de fora, mas para quem esta vivendo é complicado!

Porque ele tbmtem o lado bom dele, pena que este lado obscuro estraga tudo!

Eu gosto muito da minha casa, eu gosto muito de ser casada, e não queria jogar tudo para o alto assimm...

As vezes da vontade de sair correndo, mas eu respiro e tento me segurar... Só que também, o dia que não der mas , já era!

Ainda é recente, vou esperar mais um pouco, vamos ver se ele cai na real!


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Ele pode amadurecer, ele pode mudar. E pode não acontecer nada disso. E se chegar num ponto insustentável, pode sim chegar a hora de se separar. Fácil não é. Nem pra quem tá tentando te ajudar é fácil falar, porque queremos ajudar vc e não pense que é fácil e bom dizer pra uma jovem que vive seu dilema que talvez ela precise abrir mão de um relacionamento para poder ser feliz.

Pois seu marido tem um comportamento horrível com vc e como eu te disse, ele pode mudar, pode rever seus conceitos, pode amadurecer. Mas pode não mudar e pode magoar muito vc. Pode destruir seus sonhos e projetos. E aí?

Falta a ele o companheirismo, o respeito pelos seus limites. Se ele não se der conta de que está magoando vc e continuar como está, como vc acha que estará daqui 1 ano, daqui 10 anos?

Ele se dá conta que o pensamento dele e a forma como ele age com vc estão te magoando?

Ele assume que precise rever conceitos?

E tem a questão de menosprezar vc. Vc acha que sua auto estima não vai se abalar em algum ponto, com tanta crítica e cobrança?


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Se e você quem paga com o seu dinheiro, por que diabos você precisa da aprovação dele?


Mas acredito que você esta numa roubada mesmo. Nada vai mudar, ele não deve querer mudar... Se você julgar que ele vale o sacrifício arrume outro emprego que demande menos do seu tempo e faça tudo sozinha do jeito que ele quer.

Caso contrário, só te resta tentar convencer ele a ter o espaço de vocês, longe, separado da família ou ir embora.


Triste seria deixar o tempo passar e daqui a 10 anos perceber que você ficou infeliz, acabou-se cuidando da casa e agora ele quer carne nova... Machista e isso ai.

Por padrão ele te tratará da mesma forma que o pai dele trata a mãe. Observa ai... e vê se e o que você quer.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Loirinha,


Pq será que não me surpreendo com este teu tópico?

Somos as duas bem macacas velhas aqui no PF e eu lembro muito dos teus tópicos reclamando dele e da relação dele/vocês com a família dele. Do machismo dele e da família...

Desculpa te dizer, mas a coisa é assim faz anos. O que mudou realmente? Nele NADINHA, e em você? Está começando a encher o saco? Pois é... se tu fores atrás daqueles outros tópicos lá de 2010, 2011 vai ver que o pessoal já te dizia: ele é assim, deverias pular dessa canoa...etc...etc...

Isso foi falado há 2, 3 anos. Nada parece ter mudado. E não vai. Ele é feliz assim, ninguém muda quando está satisfeito consigo. Agora resta saber de você, vai continuar a abrir tópicos e reclamar sempre da mesma coisa?

Veja bem, não estou dizendo que não podes vir aqui e desabafar, claro que pode. Mas muito poucas opiniões diferentes vais ler.

Ele é machista, isso não parece que irá mudar, pelo contrário, só ficará pior com a idade. És uma menina inteligente, o que vais querer fazer para mudar isso?


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

E uma pena. Ela o ama de verdade.

Triste e quando o esforço pra manter o amor por ele começa a matar o dela por si mesma. Não há como a auto estima dela sobreviver, assim como o respeito, a admiração e por fim o amor. No final vai estar devastada e vai ter que tomar a mesma atitude que evita hoje.

Triste.


Srta Birk
No PF desde: 11/09/2013

Acho que vale uma conversa séria com ele, sem dar moleza, seja dura... Exponha o problema, diga que vc nao quer ser dona de casa, que vc tem outros objetivos, que vai pagar alguem para limpar casa e fazer as demais atividades de casa.

Essa situação depende mais de vc do que dele. Se vc der dura e ele realmente gosta de vc. Nao vai ficar de graça assim não.

Ele é exigente, na verdade machista (me desculpe) e só tá pensando nele, no que ele quer. Exponha a situação e seja dura.


morenacat01
Offline
No PF desde: 17/09/2013

Se conversa séria e ameaças adiantasse, eu e metade da população divorciada ainda estariam casadas e felizes. Expor situação e ser dura só vai fazê-la ter mais uma "DR" e não vai levar a nada. Das duas uma, ou se acostuma e dança conforme a música, ou separa e vai procurar alguém diferente. O esposo não parece querer, nem precisar mudar, é mais fácil pra ele arrumar outra esposa que dê certo com o jeito dele, do que mudar e aceitar a esposa atual como é. É o que todos os homens fazem, ao invés de mudar de atitudes mudam de esposas.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Tá pra nascer homem que vai fazer eu ir pro fogão e arrumar casa pra ele. Num faço isso nem pra mim!


Olha só, é o seguinte: se tu nunca gostou de ser dona de casa, pq está fazendo essas tarefas domesticas?!

Se não tem condições de pagar alguem, dividam as tarefas, ou deixa sem fazer. Na hora que ele nao tiver uma cueca limpa pra usar, ele vai ter que lavar, ou mandar pra maezinha lavar.


Homens que cozinham e lavam/passam (etc) tem minha admiração!


imagem de Xanny
Xanny
No PF desde: 17/04/2010

Esse casamento realmente não dá.Se foi o tempo que mulher pilotava fogão.Se tem gente para fazer os serviços domésticos temos que pagar, a vida é assim mesmo.Mulher hoje é trabalhando fora e ganhando o seu dinheiro, comprando o seu carro, tendo as roupas que gosta e não devemos depender de marido, se foi esse tempo, GRAÇAS À DEUS!!!


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Oi, Loirinha!


Voce não comprou gato por lebre, sabia exatamente o tipo de homem que estava levando pra casa.

Acho que o seu erro foi acreditar que VOCE conseguiria mudá-lo.

Agora não tem jeito: se quer continuar casada, terá que tentar entrar num acordo com ele, e passar por cima de certas vontades que voce tem, com certeza...

Sugiro que conversem e estabeleçam de forma clara e sem rodeios, o que cada um pode ou não pode, gosta e não gosta (no machismo é assim, é o que ele permite e quer que voce faça. Porque ele é o "cabeça" do casal). E cumpram à risca o que foi estabelecido.

Mas se ele não concordar e voce quiser continuar casada, obedeça-o.