Fugi de um amor para tentar salvar meu casamento!

62 respostas [Último]
imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Realmente a conciencia tranquila, é o importante... Ouve seu coração e deixa nas mãos de Deus.. Ele vai saber o que fazer


imagem de Guardiã do Sol
Guardiã do Sol
No PF desde: 01/08/2011

Quote:
mas estou apaixonada a 1 ano e 3 meses por um colega


Quote:
por isso penso que tenho que tentar, nem sei como, porque não acho possível amar


Há controvérsias voce diz que nao acredita no amor mas está apaixonada,como pode isso?


imagem de SOL E LUA
SOL E LUA
No PF desde: 29/11/2010

Olá Daizinha,


Eu estou apaixonada por alguém e isso aconteceu sem eu forçar ou ser convencida por esse alguém, já no segundo assunto eu falo de amar o marido de uma forma planejada. Como fazer o amor nascer aqui só porque isso é o mais correto?


Obrigado.


imagem de Guardiã do Sol
Guardiã do Sol
No PF desde: 01/08/2011

Não adianta amiga,a unica coisa que tenho para de dizer que é quase impossível depois de anos casada com um homem sem amá-lo vir a se apaixonar por ele,eu acho que se vc nao ama ele deveria se separar,quem te disse que casamento é só um?

Deveria rever seus conceitos,se não quer ficar com o rapaz que estas apaixonada tudo bem,mas pelo menos acabe esse casamento e fique sozinha,não vejo razão para tal disparete,ficar ao lado de quem não gosta só lhe fará mal e ao seu marido também e vai fazer vc perder oportunidades de ser feliz.


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Algumas coisas me deixam admiradas Lua e Sol,

Já li seu post antes, mas se vc tem a consciência e a completa certeza que nunca gostou da pessoa com quem se casou, por que levar isso adiante? (Nem estou falando da sua outra situação).

Vc crê que a situação precisa da sua complacência, é isso? Tipo se resignar por que é o politicamente correto? Olha, eu te admiro, não conseguiria! Primeiro que o meu corpo nem reagiria por uma pessoa em tal situação, seria por demais torturante e outra que não faz parte da minha maneira de pensar, pois não acho justo com o seu marido a sua resignação, vc tira a oportunidade de escolha dele ao deixa-lo achar que vc correponde-lhe os seus sentimentos, por favor, tire o peso das minhas palavras mas é COMO SE VIVESSE UMA FARSA!


imagem de SOL E LUA
SOL E LUA
No PF desde: 29/11/2010

Olá Melliss@,


É bem isso "Vc crê que a situação precisa da sua complacência, é isso? Tipo se resignar por que é o politicamente correto?".


Mas meu esposo sabe que eu não o amo, já ouviu da minha boca a seguinte frase "nó dois sabemos que não casamos por amor e depois não cultivamos isso entre nós", então Melliss@ ele está bem ciente que estou com ele só pela minha crença e sabe tambem que pretendo tentar fazer dar certo, ao menos viver em paz. Mas meu corpo está fazendo o mesmo que disse que o seu faria, simplesmte não reage de maneira natural e simples a qualquer aproximação dele.

Melliss@ tenho medo de estar sendo influenciada negativamente dentro do meu casamento pelo sentimento que tenho pelo outro, por isso pretendo fugir desse amor e sendo assim ficar mais leve levar meu casamento a diante.


Obrigado por suas palavras.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Sol


eu continuo achando que as pessoas podem casar e manter o casamento pelo motivo que elas bem entenderam... desde que: sejam felizes...

não é o teu caso... porque persistir neste auto flagelo?

.

para quem não conhece a história da Sol e Lua... e quiser entender um pouco a motivação dela em manter o casamento:


http://www.precisofalar.com.br/forum/amor/pq-se-tratando-amor-o-correto-faz-sofrer-tanto


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

O Sol,


Mas independente do gostar pelo outro, de ser uma ilusão e tal.

Vc tem pontos e contrapontos que deixam bem claro ser somente amor fraterno, o que não te deixa e faz feliz!

Não sei qual é a sua crença, mas sei que a maioria delas quando se chega a um consenso que não existe o querer das duas partes, não existe problema na dissolução da união. Não seria esse o seu caso?

Mas enfim, ainda mais vc afirmando como eu que seu corpo não reage....

Desculpa Sol, mas para mim não daria, não teria a menor condição, a não ser no caso de se ter um motivo altamente relevante, o que para mim, diferente de vc, não entraria a Crença.


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Pois ter entrado nos links que a Ana postou acima só reformou o meu ponto de vista!


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

já que aprendi que o casamento é só um.


Ok, aprendeu errado. Mas nunca é tade. Só te digo uma coisa, há tanta gente que diz que aguenta tantas coisas, aceita até traição, finge não ver pq casamento é pra sempre. Ok, pode até ser pra sempre, mas vale a pena qdo não há mais satisfação? prazer? No seu caso, nem nunca existiu amor, as vezes compaixão, carinho, admiração, pena... mas amor? paixão?

Passar por essa vida sem se sentir viva novamente, vale a pena? Fico impressionada com as pessoas, como elas podem jogar fora a própria vida? Só temos uma. Se fecha mais um ciclo, quase estamos em 2012, mais um ano se passa e você nada, só nesse comodismo. Pq?

Somos mto mais fortes do que aparentamos ser. Coragem. Não termine por causa do outro, termine por você.