Fugi de um amor para tentar salvar meu casamento!

62 respostas [Último]
imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

(...) tenho medo de estar sendo influenciada negativamente dentro do meu casamento pelo sentimento que tenho pelo outro, por isso pretendo fugir desse amor e sendo assim ficar mais leve levar meu casamento a diante.


Vc não está fugindo desse amor, o problema não é o outro, o problema está em você, está na sua burrice (desculpe) em continuar com uma coisa que não deu e nunca dará certo. Independente de qrer outra pessoa, vc nunca quis nem quer seu marido. Esse é o fato, o real problema. Mas é mais fácil vc "culpar" o outro pelo sentimento, e tentar "fugir" do que culpar a si mesma pela perda de tempo que tu fez na sua vida, pelo simples motivo de ser fraca e dizer acreditar numa crença. Que balela! Só lamento!


imagem de SOL E LUA
SOL E LUA
No PF desde: 29/11/2010

Olá musa,


Obrigado por sua sinceridade. Entendo sua opinião e tambem penso assim as vezes, mas não sempre, por isso creio que preciso de mais tempo.

É incrível como decidimos casar fácil fácil mas "descasar" parece a coisa mais irresponsável, precipitado e sem volta do mundo.

musa, estou indo para ultima semana no trabalho e pretendo dar esse primeiro passo para depois pensar, repensar e pensar de novo e depois decidi o que fazer.

Obriagdo

Bjs


imagem de diogenesocinico
diogenesocinico
No PF desde: 25/02/2011

SOL E LUA,

tenho que lhe dar os meus parabéns.


Pelo k disse, manteve o caso platónico e separou-se do outro homem saindo do emprego para tentar salvar os eu casamento.


Apesar do lado negativo das suas decisões, eu admiro a sua vontade de ferro e respeito pela sua fé.

Conseguiu mais do k a maioria dos cereshumanos.

O seu casamento está mal, parece, mas pelo menos não quis prejudicar o do outo homem.


S vc se sente infeliz com a sua relação com o seu marido, separar-se dele por não o amar não é nenhum escândalo nem burrice.


Poderá estar livre para arranjar outro.

Além do mais, se um dia o seu apaixonado platónico ganhar coragem para se divorciar (ou então a esposa dele tomar essa decisão) estará livre para ele!


imagem de SOL E LUA
SOL E LUA
No PF desde: 29/11/2010

Oi diogenesocinico,


Não posso dizer que foi só um amor platônico, se é que entendi o significado dessa palavra, por que vivi sim um pouco disso. Não consegui passar por esse sentimento sem demonstrá-lo e aproveitar o que me era dado. Mas é justamente por ter a certeza que estando perto eu simplesmente NÂO CONSIGO ficar totalmente indiferente a essa pessoa. Tentei e tentei muito, foram várias semanas sem se falar direito, outras fingindo ser a mulher mais racional e fria do mundo e daí era só a saudade chegar, o coração chorar, o corpo pedir e lá estavamos de papo de novo, de carinhos e de decepção por saber que não passaria daquilo. Tanto por mim como por ele.


"Além do mais, se um dia o seu apaixonado platónico ganhar coragem para se divorciar (ou então a esposa dele tomar essa decisão) estará livre para ele!"

Acho difícil isso acontecer e sinceramente não espero por isso, esse foi mais um motivo para minha desistência, porque posso não saber o quero direito (marido ou esse amor) mas sei exatamente o que não quero, e não quero ser amante de ninguém. Busco um amor meu, um amor simples e completo, cheio de erros e acertos mas que me faça feliz, por que ser amante com certeza me daria momentos de felicidade mas a eternidade de tristeza e isso para mim não vale a pena.

Ele foi feliz com ela um dia e pode voltar a ser, independente do que ele diz sentir por mim tem o direito de querer ficar lá, com ou sem amor. Respeito isso só não quero pedir por isso, cobrar, induzir entende? Por que eu mesma não decidi me separar e será que faria se caso ele o fisesse?

Tomei essa atitude em forme de desespero, como a única sáida, e espero que seja fácil ou no mínino o melhor para todos.


Obrigado por suas palavras.


imagem de diogenesocinico
diogenesocinico
No PF desde: 25/02/2011

De nada. Foi 1 prazer. ;)

Muita gente que aceitou ser amante (homens ou mulheres) arrependeu-se e as restantes na sua maioria não se arrependeram porque venderam a sua consciência (excepto quando não tinham). Foi 1 boa decisão a sua.


E vai arranjar 1 novo amor: há tanta gente que se consolou de 1 amor perdido ou fracassado com outro novo (ás vezes tão forte como o anterior ou ainda mais), ficando até espantadas por isso ter acontecido.


Se o seu casamento continuar infeliz, agora já tem 1 oportunidade de acabar copm ele amigavelmente e sem amargura.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Sol minha linda, somos amigas, converso com vc diariamente. E vc não imagina a felicidade que senti quando li seu post e pude perceber que 80% das pessoas aqui, falaram para vc, o que eu falo quase todos os dias......E não vou desistir nunca. Você pode até não ficar com a pessoa que está apaixonada, e nem preciso colocar aqui tudo que já falamos sobre isso. Mas não insista em ser infeliz num casamento que não vai te trazer mais nada, nem mesmo a paz na conciência que vc tanto procura.... Primeiro passo está saindo do emprego. Segundo passo saia do casamento!!!!!! Você sabe do que eu estou falando.....Beijo!!!!


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
Mas não insista em ser infeliz num casamento que não vai te trazer mais nada

Segundo passo saia do casamento!!!!!! Você sabe do que eu estou falando..


voce se separou Vica?


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Respondendo a sua pergunta Ana.


Não me seprarei não. Até porque esse nunca foi o meu objetivo. O que a Sol vive com o colega de trabalho não tem nada a ver com o que eu vivi. A Sol é jovem, não tem filhos, não ama o marido e ama o colega. Eu esntrei em uma aventura com um amigo, que eu não amo, posso até ter me apaixonado, mas não amo e tanto ele como eu nãi tinhamos a menor intensão de deixar nossas vidas, para viver juntos.


imagem de mulato
mulato
No PF desde: 01/06/2011

SOL E LUA . o que tenho para te dizer é o seguinte: duas pessoas fazendo quatro sofrer viver sem amor... acha justo? a nossa vida é tão curta, e se não formos felizes, então pq nascemos? vc falou de religião... será q deus em sua infinita bondade está feliz com essa situação? e outra só em vc falar para ele q não o ama, já fez mais para o ego dele do q pedir a separação,,, seja feliz moçinha......


imagem de SOL E LUA
SOL E LUA
No PF desde: 29/11/2010

Oi mulato,


Desculpe mas não entendi essa parte "e outra só em vc falar para ele q não o ama, já fez mais para o ego dele do q pedir a separação", pode me explicar melhor o que quis dizer?


Obrigado.