Falso moralismo no amor no fórum... Existe?

202 respostas [Último]
imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Sim


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Obrigada por responder!

Adoro os países escandinavos. E é algo que muito me intriga essa relação com o suicídio.

Há quem diga que é por falta de luz do sol...


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Dizem que é um tipo de sociedade pouco desafiadora. A pessoa se sente frustrada porque tem um Estado-Mãe, que faz tudo por ela. Não há desafio, há apenas a certeza. Isto deve gerar um tipo de frustração absolutamente estranha para a nossa realidade brasileira, onde falta tudo.


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

O sistema Welfare State que vige em alguns países desenvolvidos, tem como um dos possíveis efeitos negativos, o comodismo dos cidadãos. Por isso, a estabilidade é apontada como o grande motivo para o elevado número de suicídios.


Vejam que tudo que é demais...incomoda!!!


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Caronte e Dr. Pessoa


Muito esclarecedoras as respostas. Obrigada!


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Kátia:


Obrigado pelo comentário.


Aditando: a ausência de luz solar também pode ser a causa de suicídios. Dê uma pesquisada em \"fotoperíodo\", pois ele interfere em nosso organismo muito mais que sabemos.


Sucesso...


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

\"a estabilidade é apontada como o grande motivo para o elevado número de suicídios.\"

Ah.. o ser humano tem muita coisa coisa pra se preocupar, muitos desafios que não sejam sobreviver e adquirir bens.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

\"Ah.. o ser humano tem muita coisa coisa pra se preocupar, muitos desafios que não sejam sobreviver e adquirir bens.\"


Concordo, Laurinha. Mas é como eu disse, é um tipo de frustração que foge à nossa capacidade de compreensão, uma vez que vivemos em um país do terceiro mundo onde a falta, e não o excesso, é a tônica. Até acho que no Brasil a nossa frustração pela miséria tende a ser maior, porque não vivemos em um Haiti, onde não há potencial de geração de riquezas para sustentar toda a população. O Brasil é um país muito rico, mas injusto ao extremo. O Brasil, com a riqueza que possui, poderia proporcionar uma vida digna a todos os seus cidadãos, mas não o faz, porque uma estrutura social e política perversa estabelecida desde o tempo colonial não se modifica, e não permite a distribuição da riqueza gerada.


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

\"uma estrutura social e política perversa estabelecida desde o tempo colonial não se modifica, e não permite a distribuição da riqueza gerada.\"


É Caronte.. pra \"eles\" está bom! Ninguém vai distribuir as riquezas que vão direto para os luxos deles de boa vontade! Infelizmente é assim, para acontecer uma melhor distribuição a gente vai ter que se organizar e exigir. Eles tem que ter medo.


Juro que não conseguiria ser feliz usufruindo de todo luxo do mundo vendo meu irmão passar fome!


A minha mãe teve uma diarista que conta que trabalhar em casa de rico era uma tristeza, eles não davam nem um cafézinho.. Uma vez uma mulher serviu de almoço pra ela um feijão gelado (diz que pegou um pote da geladeira, virou no prato e deu pra ela), enquanto eles tinham altos almoço servido para eles.


Quando eu estava na sexta série fui com meus irmãos estudar num colégio interno adventista em Colatina-ES (a minha mãe tinha recebido ameaça que iriam matar a gente, ela trabalhava no BB nessa época com crédito pra reforma agrária..).

Todo dia antes de sair pro café da manhã se rezava, todo dia antes de voltar pro dormitório.. outro culto obrigatório.. Uma vez perguntei pra uma colega: \"Poxa se reza tanto! Mas nunca se reza pelo próximo? Pelos pobres?\" O que ela me respondeu foi: \"Pobre é pobre porque não crê em Deus!\"

Fiquei horrorizada!! Contei pra mãe e ela acabou tirando a gente de lá.

Acho que pra esse povo pobre não é gente!


imagem de Diego_floripa
Diego_floripa
No PF desde: 17/12/2009

para a Lazevedo

pagina 17


bom acho o seguinte num é porque o cara é rico que ele é um FDP explorar no fim das contas todo mundo é pouco ou muito é so ler marx que voce ja vai entender o pq

e descupa a demora esse topico ficou meio abandonado

beijos