Ele me deu uns tapas...

295 respostas [Último]
imagem de Shaggy
Shaggy
Offline
No PF desde: 19/11/2010

*Cris* eu li atentamente a tua história... Isso é lamentável acontecer, e o teu caso não é isolado, pode crer.


Quero deixar claro por aqui que em nenhum momento discordei da opinião de nenhuma de vcs, muito pelo contrário até acho muito pertinente cada intervenção feita.


O que está pegando é que eu resolvi expor, (acredito que isso se encaixa como experiência de vida e não no caso da musa em específico) que acredito que tem algumas situações que podem ser evitadas! citando exemplos de como eu faço isso na minha vida pessoal...


Mas se vcs não pensam como eu tudo bem, se acham que essa minha idéia de desviar de eventuais problemas é balela, lamento mas continurão sendo reféns da violência de alguns idiotas sem um pingo de bom senso!


Mas quero que me digam na cara dura!

eu estou errado em defender a idéia de tentar evitar o pior? eu to errado ao afirmar que a gente tem como evitar certas coisas?


imagem de Moça!
Moça!
No PF desde: 12/10/2010

Que figura.......


Acho que eu realmente superestimei o rapaz ao gastar meus ricos dedinhos desenhando pra ele.


Agora me lembrei do trecho de um filminho que eu vi.

Sou obrigada a colar aqui o link para o trailer:

http://www.youtube.com/watch?v=16SMpTXpuuY


Vão para: 1min 40seg

E me digam se não parece o nosso colega!

risos!!!!!!


imagem de *Cris*
*Cris*
No PF desde: 08/06/2010

Shaggy...


Tentar evitar o pior vc pode...

Mas nem tudo tem como evitar, pq ninguém sabe o que vai acontecer no futuro, ou no próximo 5 minutos... Não tem como prever... Muito mesmo prever o ato de uma pessoa, ou adivinhar o que se passa d]na cabeça de cada um...


Se vc acha que estaremos sendo refém de violência por acreditar que não tem como prever a reação de uma pessoa, está enganado...

Pq até mesmo vc pode ser vitima de agressão sem nenhum motivo, e pode ter certeza que não terá como evitar, posso até citar um exemplo como aquele rapaz que estava andando na rua com seus colegas, quando veio um outro rapaz correndo e por trás do garoto e o atingiu com uma lâmpada no rosto, o rapaz não o conhecia, nem sabia de sua existência até aquele momento... Ai vai me dizer que o garota atingido teria como evitar isso??

Claro neh... Se a vitima não tivesse andando na rua com os seus colegas isso não teria acontecido...


Todos podemos sofrer qualquer tipo de agressão sem ter como evitar...


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

\"Mas quero que me digam na cara dura!

eu estou errado em defender a idéia de tentar evitar o pior? eu to errado ao afirmar que a gente tem como evitar certas coisas?\"


Vc está certo em dizer que uma pessoa deve sempre tentar evitar uma situação desagradável, seja ela qual for.


Mas está errado em dizer que existe forma de evitar essa situação que aconteceu com a Musa. O exemplo da Cris foi bastante ilustrativo de que, mesmo que a pessoa não faça nada, eu digo NADA de errado, mesmo assim ela pode sofrer uma agressão, pois isso é inerente à conduta do agressor.


Acho que vc está começando a entender.


Cris, fiquei muito tocada pela sua história. Bom saber que hoje vc está bem!


imagem de pequenina
pequenina
No PF desde: 01/07/2010

\"Mas quero que me digam na cara dura!

eu estou errado em defender a idéia de tentar evitar o pior? eu to errado ao afirmar que a gente tem como evitar certas coisas?\"


Shaggy,


Podemos evitar um acidente de trânsito não entrando na contra mão e batendo de frente em outro carro.

Não podemos evitar um acidente de trânsito quando outro individuo entra pela contramão e bate no nosso carro.


Ou seja, podemos evitar o que está em nosso controle. o resto não.


Uma pessoa reage violentamente a uma ação de outra pessoa tem suas emoções instáveis e tudo que é instável é perigoso.


Se o ponto que queria colocar é que existem coisas que podem ser controladas , sim existe! Desde que essas coisas dependam única e exclusivamente de você. Imaginar que se pode controlar sentimento, atitudes, ações e reações de terceiros é impossivel.( salvo exceção de pessoas patologicamente manipuláveis porque nem mesmo estas podem estar totalmente sobre controle)


Então, qualquer tentativa de justificar nossas má atitudes pelas ações de terceiros é mero auto-engano e maldade. ( ex: justificar traição porque o parceiro não está dando atenção. Justificar atos violentos porque o outro fez ou deixar de fazer). O nome disso é minimização, tentar amenizar as falhas do próprio caráter com as atitudes dos outros.


imagem de Shaggy
Shaggy
Offline
No PF desde: 19/11/2010

\"Acho que vc está começando a entender.\"


Não era vcs que diziam que não me entendiam, que eu não estava sendo claro e bjetivo?


Não Nanda, é ao contrário, eu estou me fazendo entender! estou colocando a meu pensamento com mais clareza possível para que possamos chegar a um nível de entendimento...


Talvez pela insanidade do namorado da musa ela não tivesse como evitar mesmo! mas o que a gente tem a fazer a não ser conjeturar sobre esse lamentável acontecimento? Talves aconselhar ela a tomar uma atitude sobre isso, se não for possível mais fazer um BO, que pelo menos não chegue mais perto desse crápula!


Mas valeu! agradeço vcs terem disponibilizado o tempo de vcs para trocarmos idéias, sempre se respeitando... isso só ajuda...


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Não é que vc não estivesse sendo claro e objetivo. Vc estava equivocado em suas colocações.


O exemplo do acidente de carro foi simplesmente perfeito. Reforça a tese de que, nessa situação do tópico, não havia nada que ela pudesse fazer para evitar, coisa que vc estava dizendo que sim, era possível. Mas não é.


Bem, valeu o debate mesmo. O fato é que estamos todos esperando por notícias da Musa, que não falou mais nada... Espero que ela esteja superando bem esse trauma.


imagem de *Cris*
*Cris*
No PF desde: 08/06/2010

Musa!!!!


Onde vc está?? Nos de notícias....


imagem de Shaggy
Shaggy
Offline
No PF desde: 19/11/2010

To pensando aqui, esse ser débil pode ainda ter a petulancia de molestar ela, tipo fazer alguma chantagem emocional, coisa típica que canalha. Espero que ela seja firme!


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
Mas valeu! agradeço vcs terem disponibilizado o tempo de vcs para trocarmos idéias, sempre se respeitando... isso só ajuda...


Boa, Shaggy