Ele me deu uns tapas...

295 respostas [Último]
imagem de Shaggy
Shaggy
Offline
No PF desde: 19/11/2010

\"Shaggy, desconfie...

Desconfie que o teu raciocínio é o de uma pessoa violenta/agressiva. Desconfie que ninguém está jogando você na fogueira por conta disso mas quando você defende certos pontos de vista com tanto afinco fica nítido que você não se questiona. E se questionar é sempre positivo, até para tentar mudar algumas coisas ruins que temos e nem percebemos.\"


Porque que vc acha que eu prefiro me desviar de discussões com a cabeça quente? porque sei que tenho o pavio curto e que com a cabeça quente a possibilidade de eu fraquejar é maior... Por isso evito. Por acaso estou errado em agir assim?


E te corrigindo, na minha irmã mais nova meu pai não bateu e nem bate porque eu o ajudei a superar esse tipo de comportamento, na base da conversa e do exemplo como vc mesmo salientou!


imagem de juliowave
juliowave
No PF desde: 22/12/2009

A idéia de atestado psiquiátrico antes de namorar, até que é uma boa idéia.


imagem de Moça!
Moça!
No PF desde: 12/10/2010

Quote:
Porque que vc acha que eu prefiro me desviar de discussões com a cabeça quente? porque sei que tenho o pavio curto e que com a cabeça quente a possibilidade de eu fraquejar é maior... Por isso evito


Isso. Esse é o seu protocolo. Não estou falando que ele é errado (até porque a vida é tua e eu não sou psicóloga nem assistente social). Meu exemplo ILUSTROU que TALVEZ o \"\"\"ERRADO\"\"\" seja justamente a NECESSIDADE de ele EXISTIR.


Oras... TALVEZ o \"\"\"CERTO\"\"\" fosse você procurar tratamento e/ou melhores referências no teu convívio, PRA NEM EXISTIR A NECESSIDADE de você inventar protocolos pra reprimir sua personalidade agressiva/violenta.


OU NÃO


pois a vida é sua, e além do mais ESSE TÓPICO NEM É SOBRE VOCÊ.


Entenda como quiser.

E se você julga que o jeito que você se relaciona é bom... e não faz questão de desconfiar ou acreditar que pode ser melhor... nem precisas continuar respondendo.


imagem de Shaggy
Shaggy
Offline
No PF desde: 19/11/2010

Pra mim está ótimo assim... Ninguém a não ser eu mesmo pode controlar minhas emoções, e principalmente minhas atitudes!


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

\"Acredito sim, não só mulher, qualquer pessoa também pode desviar-se desse tipo de problema... Porque se deter somente nas mulheres? quer guerra dos sexos? quer jogar as mulheres contra mim? quanta maldade... A gente tem que falar das coisas num ambito geral...\"


Não, eu não quero guerra dos sexos, nem jogar as mulheres contra vc... Pq iria querer? Não te parece um absurdo isso?

Sabe que vc distorce tanto as coisas nessa sua cabecinha que chega a ser cansativo, mas vamos lá.


O caso em questão ocorreu com uma mulher. É sobre isso que se trata o tópico. Se vc quer falar sobre agressão aos homens, sinta-se à vontade e crie um tópico para esmiuçar o assunto.


\"Quanto a mulher usar roupa curta e ser estuprada... Isso é fora de lógica, o estuprador não estupra por causa da roupa...\"


Então o estuprador não o faz em função da roupa? Se ele não estupra a mulher em função da roupa ou de uma atitude sexy da parte dela, um homem também não bate numa mulher em função de uma discussão, concorda?


É exatamente isso, mocinho! Independente da mulher discutir e brigar com um homem ou não fazer isso, ela corre o risco de ser agredida pois a agressão é inerente à conduta do agressor, e não à conduta da vítima!!!!!!!! A mulher pode não discutir, para não dar motivos de ser agredida, mas ele certamente achará outro motivo, pode ter certeza disso. E poderá ser o motivo mais torpe, tipo um copo sujo na pia.


A mulher pode se vestir de freira que, se encontrar um estuprador, será fatalmente estuprada.


Ou seja: não há o que uma pessoa possa fazer para evitar uma situação dessas. Se houver um contato com um potencial agressor, fatalmente poderá acabar espacada, independente de suas atitudes serem as mais profiláticas ou não.


É isso que eu e várias pessoas estamos aqui tentando explicar. Mas vc não tem humildade para parar, pensar, reler o que foi dito até aqui e refletir sobre o assunto. Algo do tipo: \"Será que eu posso estar enganado em minha opinião sobre o assunto?\". Vc prefere achar que tem um grupo de sei lá o que contra vc...


Pois bem, siga pensando como quiser, apenas reflita que, nesse caso, vc pode estar equivocado.


imagem de pequenina
pequenina
No PF desde: 01/07/2010

shaggy, vc disse em um dos seus primeiros post nesse tópico que


\"Nada justifica agressão! tanto da parte dos homens quanto da parte das mulheres!\"


Seguindo seu racíocínio, se NADA justifica agressão NADA pode ser feito para evitar que isso ocorra num primeiro momento. Justamente porque agressão NÃO TEM JUSTIFICATIVA. Simples assim.


Li todos os posts e creio que depois desse da Nanda ainda restar dúvida do que TODO MUNDO está dizendo, nem com power point dá-se jeito.


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Afinal, alguém tem notícias da musa?

Será q continua sem contar pra ninguém como tantas outras fazem? Será q caiu na estatística, como falou o Caronte lá no começo?

=(

Fico chateada de gente como ela, q parece ser uma pessoa bem informada e cabeça feita, entrar nessa estatística das q baixam a cabeça pra esse tipo de sujeito e ficam caladas após uma agressão.


imagem de Dr. House
Dr. House
No PF desde: 15/05/2010

Bom, agora ja não te mesmo como fazer BO que faça, efetivamente, alguma diferença...


Essa \"vergonha\" da MUSA é compreensível, eu nunca passei por isso (afinal, como diria o Shaggy eu poderia muito bem ser agredido pela minha esposa e seus incríveis 55 kilos), mas a cabeça da pessoa deve ficar a milhão mesmo.


O cara sairá sim impune nesse caso, fazer o que.


Agora é NÃO VOLTAR, nem conversar e viver sua vida.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Espero que a musa, sinceramente, tenha feito o BO. Porque não é só por ela, é por todas as eventuais incautas que ainda serão agredidas e trancafiadas por este canalha.


imagem de *Cris*
*Cris*
No PF desde: 08/06/2010

Shaggy...

A Nanda disse tudo, concordo com cada letra que ela colocou...


Shaggy deixa eu ter contar um fato ocorrido comigo:


Quando eu tinha 15 anos, fiquei grávida do meu ex, no começo foi um susto, mas ele me deu apoio, se mostrou super carinhoso, atencioso, mais apaixonado do que nunca, me tratava como uma verdadeira princesa, estava sempre fazendo de tudo para me agradar, estava se mostrando um excelente pai e ótimo marido... Ele sempre teve ciúmes de mim, porém, eu achava que era coisa boba, já que ele nunca foi de discutir por isso...

Eis que um belo dia de manha, eu estava grávida de 4 meses já começando a aparecer barriga, eu e ele fomos até a casa da minha avó, no caminho de volta para casa dele, um rapaz que passava na rua, me olhou, não dei bola e também nem vi, quem me contou foi o meu ex, pois no mesmo momento ele segurou no meu braço com tanta força que eu perguntei o que tinha acontecido e ele disse que eu tava dando mole pro cara... Pedi para me largar, pois estava me machucando, ele disse que não e mandou eu calar a boca se não ia ser pior... E até chegar em casa ele continuou grudado no meu braço... Mas ele me apertou tão forte que ficou roxo...

Chegando em casa, quis entender o q tinha acontecido, ele me xingou, me chamou de vagaba pra baixo... Disse que eu dava mole pros caras na rua, eu tentei explicar que eu não tinha feito absolutamente nada... E sabe o que ele fez???? Me empurrou com força, cai sobre o braço do sofá e bati a barriga, tive um pequeno sangramento, mas por sorte não perdi o bebê... Ele depois me pediu mil desculpa, disse que eu e o bebê eram as coisas mais importante para ele, que ele perdeu o controlo por ter visto o cara me olhando, disse que nunca mais isso ia acontecer, que me amava, que ele era o homem mais feliz do mundo, que eu estava dando pra ele o que ele sempre sonhou... Acreditei nele, resolvi da uma chance pq realmente ele nunca tinha feito isso...

Mas depois a minha vida virou um inferno, por que quando não era a roupa que eu estava usando era pq eu tinha feito a sobrancelha, ou pintado a unha, tudo era motivos pra eu ta traindo ele, parei de me arrumar para “evitar confusão”, mas ai se eu falasse com a minha vizinha, ou ligasse pra minha mãe, ele dava piti, me xingava, ofendia, me humilhava, e tinha a mania me grudar no meu braço até deixar roxo, ou me dar socos, mas nunca na cara, ele falava que eu tinha um rosto muito bonito pra estragar, saia de casa, enchia a cara, sempre bêbado, fedendo a cachaça, passava noites fora de casa, até que um dia juntei forças e tive coragem de ligar para o meu pai e pedir pra ele ir lá me buscar, ninguém entendeu nada, pois eu nunca contei para a minha família, somente a minha cunhada sabe, pois foi ela que me ajudou a ter coragem e seguir a minha vida de cabeça erguida...


A pessoa não precisa de motivos pra agredir ninguém, tem pessoa que sentem prazer nisso, e sempre vão tentar reverter a situação fazendo com que a vítima se sinta culpada por isso...