Ele me deu uns tapas...

295 respostas [Último]
imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

Musa,


Quanto mais passar o tempo, mais difícil irá ficar. Tu já deves estar racionalizando o que ele fez, tentando achar justificativas (eu não devia ter feito isso, ele estava cansado do trabalho, bêbado, foi influenciado por amigos,etc), o que tens que ter claro agora é que:


1) Nada justifica uma agressão (nem mesmo se tu tivesse traído, nem provocado, nem qualquer coisa que ele venha a te dizer);

2) Tu não tem culpa de nada, como comentado anteriormente ele se valeu do fator-surpresa e da maior força física (covardia nojenta);

3) Te deixar trancada sozinha remoendo esse trauma foi de uma maldade ímpar;

3) É bom ao menos a tua família saber, daqui há pouco estarão te questionando o término ou dando forças para vocês voltarem.


Para a tua segurança e/ou para que ele não repita esse comportamento faz um B.O. e te afasta dele, corta mesmo qualquer tipo de relação.


Espero que dentro do possível esteja te sentindo melhor hoje, boa sorte.


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Um homem, na grande maioria das vezes, é fisicamente mais forte que a mulher. Não há comparação.


Em função disso, um homem bater numa mulher, usando de sua superioridade física, é uma COVARDIA.


Excetuando alguma situação de legítima defesa, será sempre INACEITÁVEL e uma COVARDIA.


imagem de Coment
Coment
No PF desde: 09/11/2010

Mas :


Se ela bateu primeiro ele teria o direito de revidar ?


imagem de Shaggy
Shaggy
Offline
No PF desde: 19/11/2010

Nada justifica agressão! tanto da parte dos homens quanto da parte das mulheres!


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Coment


Eu acho que um homem tem todo o direito de se defender. Mas, para cada tipo de agressão, há um tipo de defesa adequado.


Se a mulher realmente machucar o homem ou ameaçar fazê-lo de forma importante (com armas, por exemplo), o homem tem todo o direito de revidar e, se for necessário, usar de força física. Nesse caso, não importa o gênero do agressor, mas o direito de defesa do indivíduo ameaçado.


Agora, se um homem levar um tapa ou um arranhão de uma mulher e resolver bater nela, será uma luta desigual, covarde. Ele pode, com sua força, contê-la (e isso não é difícil de um homem fazer com uma mulher,não é mesmo?), mas revidar agredindo acho que não tem a ver com legítima defesa, mas sim com retaliação de um forte contra um fraco. Existem outras formas de revidar mais adequadas nesses casos.


imagem de Coment
Coment
No PF desde: 09/11/2010

Pois é, eu tenho minhas dúvidas que aqui neste caso em específico é reincidência.


E quando a mulher apanha mais de uma vez, a sem vergonha é ela.(minha opinião)


imagem de Moça!
Moça!
No PF desde: 12/10/2010

Coment,

sua pergunta quase não merece resposta mas vou te pedir para RELER o depoimento da nossa colega em que ela fala que o (ex) namorado trancou-a em casa.


Vamos supor que os dois estivessem numa discussão super acalorado. Vamos supor que ela tenha agredido primeiro, dado umas unhadas nele (Não é isso que ela fala no relato mas vamos supor)...


O que você acha que seria sensato e esperado de um homem maduro e com neurônios?


a) Afastá-la

b) Mandá-la embora

c) Afastar-se

d) Trancar-se no próprio quarto até que ela fosse embora

e) Revidar: Dar tapa na cara, tentar esganar, e mantê-la presa sob seu domínio


É cada um que me aparece........


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Agressão de mulher e de homem, nada justifica.. mas é uma luta desigual se o homem tentar revidar.

Então melhor fazer como a Nanda disse, só conter a mulher e até sair fora e dar um tempo, se for o caso. Bater é fazer prevalecer uma força desigual que não vejo justificativa.


Não tenha nada com relacionamentos de ninguém, mas se um dia (talvez 30 de fevereiro) eu bater em um namorado.. ACABOU!!!

Quando coloco que nada justifica uma agressão falo pelos dois lados.

Bateu.. não existe mais respeito, não existindo mais respeito o relacionamento deixa de ter qualquer coerência para mim!


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Coment.. sem comentários...


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

\"E quando a mulher apanha mais de uma vez, a sem vergonha é ela.(minha opinião)\"


Se vc considera uma pessoa que possa sofrer de problemas como personalidade dependende, submissão e baixa auto-estima uma sem-vergonha, acho que deveria rever suas opiniões.


Minha opinião.