Egoísmo dele ou implicância minha?

78 respostas [Último]
imagem de LunnaBH
LunnaBH
No PF desde: 29/03/2011

Desde o reveillon que não curto uma noitada, pois eu e meu namorado estamos meio apertados financeiramente. Ontem a gente só saiu pq era níver de uma amiga. Normalmente estávamos fazendo socialzinho em casa aos finais de semana pq fica mais "leve" no bolso.


Só que ontem "descobri" Pela minha cunhada que ele vai comprar um celular novo. Realmente o dele está ruim e tem muitos anos que ele usa, só que ele não me falou nada, o celular é um galaxy. De noite fui comentar o porquê dele não ter comentado nada cmg, ele já emburrou a cara, tipo... "brigando por besteira..." ficamos o resto da noite sem nos falar, e estamos assim até agora.


Minha irmã comentando hoje disso tudo achou um absurdo, vive reclamando de conta e compra um celular caro. Acho que vai pagar no cheque da irmã ainda. Eu nem tinha pensando muito por esse lado financeiro da história, eu fiquei mais chateada pq ele não me contou. Acho que tristeza, felicidade a gente compartilha. Ou ele não qria que eu ficasse saendo até aquele momento, ou realmente não achou necessário.... pq na minha cabeça passa como se eu estivesse sozinha nessa, não fizesse importância.


imagem de LunnaBH
LunnaBH
No PF desde: 29/03/2011

O que acham?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Acho que ele nem achou necessário no momento te dizer


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Olha, em primeiro lugar eu acho muito nocivo para uma relação essa coisa de ficar sem se falar tanto tempo. Tenho pavor de clima ruim, as vezes quando eu e meu marido nos desentendemos, claro, ficamos um pouco afastados, mas olha, nunca ficamos mais do que uma hora de mal.

Me sinto mal com isso, então as vezes eu vou lá, levanto a bandeira branca, as vezes vem ele, e eu respiro fundo e procuro acertar os ponteiros.

Temos um trato, que seguimos fielmente, de nunca dormir de mal.

Brigar é desgastante. As vezes necessário, mas precisamos aprender a debater e esclarecer sem destruir nosso relacionamento.


Bem, em relação a tua história...ele talvez tenha esquecido, ele talvez tenha achado que não precisava te falar nada, talvez ele fosse te contar quando tivesse certeza de que iria poder comprar, talvez ele te contasse depois de comprado...


Entendo vc, eu ficaria um pouco chateada sim, até pq vcs estão passando um aperto financeiro.

Mas de que forma vc abordou o assunto? Vc brigou, chegou acusando? Pergunto isso por que vc citou que ele se fechou. Então será que não é por isso que ele não te contou? Por que ja imaginava que vc brigaria?


Mas, independente disso, ele trabalha,não? Então ele tem direito de comprar algo que ele queira, e acho que vcs estão brigando por bobagens.

Evita isso.

Vai lá, conversa com ele, se vc exagerou, peça desculpas, fala numa boa que se sentiu excluída...

mas tenta ficar na paz...


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Rô, na próxima encarnação, deixa eu ser vc? rsrsrsrsrsr


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

hahhaha olha Miss...

"Vc não sabe o quanto eu caminhei...pra chegar até aqui..."


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

;)


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Eu concordo com a Rô.


Acho q vcs ficarem sem se falar, por esse motivo, é péssima idéia. Às vezes um motivo banal, acaba complicando as coisas, qnd ambos não querem dar o braço a torcer. Qnd acontecer, tentem sentar e conversar...mas não deixem passar mto tempo sem se falar. Só piora as coisas.


Sobre o celular...vcs vivem juntos? Ambos trabalham?


Se não vivem juntos, provavelmente não compartilham contas. Se não compartilham contas, cada um acaba tendo o direito de gastar noq quiser, desde q com bom senso. Se foi a primeira vez q ele não usou de bom senso, segundo a sua opinião, talvez vc possa dar uma relevada. Vcs não podem se privar de tudo.


Outra coisa: repensem NO QUE vcs estão econmizando e quais as prioridades do casal. Nem sempre é bom "cortar" o lazer.


imagem de LunnaBH
LunnaBH
No PF desde: 29/03/2011

"Mas de que forma vc abordou o assunto? Vc brigou, chegou acusando? Pergunto isso por que vc citou que ele se fechou. Então será que não é por isso que ele não te contou? Por que ja imaginava que vc brigaria?""


Pelo o que sei o celular vai ser comprado hje. E pelo o que conheço dele, eu só ficaria sabendo depois dele ter comprado. Eu cheguei e perguntei se ele ia comprar um celular, ele respondeu que sim, e falei que não gostei de saber disso pela boca dos outros. Até pq, uns dias atrás, a gente tava falando de ir numa festa e tals, aí ele falou que precisava economizar, aí perguntei se era pra comprar um celular pq o dele tá bem antigo, ele falou que era outra coisa.


"Sobre o celular...vcs vivem juntos? Ambos trabalham?"


Não vivemos juntos. E em dezembro eu saí do meu serviço e eles não fizeram acordo cmg, mas mesmo assim tenho um dinheirinho na conta, por exemplo na saída de ontem eu paguei a minha parte e ele a dele. Ele trabalha.

Tenho 22 e ee 27 anos.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

LunnaBH,


A briga de vocês dois foram bem desnecessário. Eu acredito que ele tenha esquecido de lhe contar ou quis te poupar, para você não brigar com ele.


Infelizmente baseado em vários relacionamentos, vejo uma deficiencia muito grande, pois o casal acha que é "DONO DO OUTRO" e que tem que saber tudo da vida do outro ou até mesmo mandar na conta do outro. E as coisas não são assim ao pé da letra. É egoísmo isso.


O seu namorado trabalha para pagar as contas dele, mas também é do direito dele de comprar o que ele quiser. Independente dele está namorando ou casado com você. Não somos as donas deles.


Entendo que você tenha ficado chateada com ele, mas provavelmente ou ele poupo você ou esqueceu mesmo não foi por mal.


Eu costumo esquecer de falar algumas coisas com o meu namorado. Isso é natural dos seres humanos.


Procure levar seu relacionamento numa boa para não haver este desgaste.


Essas discursões atoa do nada leva a um desgaste. E lembre-se quando começa um problema é pequeno e que se torna grande.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Eu não sei, mas ja tive tantos problemas com o meu namorado em relação a ex mulher e algo mais delicado que acho isso uma grande bobeira. Minha humilde opnião.