Desistir?

57 respostas [Último]
imagem de zecaa
zecaa
No PF desde: 03/12/2012

sou viúvo, tenho uma filha de 8 anos autista global, tenho um relacionamento de 3 anos, ela quer vir morar na minha casa mas minha filha fica nervosa violenta quando tem gente em casa, além de mim ou da família. ela não entende, eu não posso e não consigo ver ela nervosa escondida é o lar dela, não posso ir morar com ela e deixar minha filha na casa dos meus pais, porque não quero fazer, eu expliquei mas ela disse que é pirraça da minha filha mas não é, oque faço? é melhor romper o namoro ou continuo para quem sabe ela entender?

eu quero alguém que goste da minha filha e tenha paciencia com ela.


imagem de MelissaRock
MelissaRock
No PF desde: 02/07/2012

Não entendo muito, mas não seria uma defesa da sua filha? Não que ela faça de propósito, mas ela sabe que dividindo o mesmo teto com outra pessoa, a atenção será dividida.


Vc então não vai poder nunca trazer seus amigos pra sua casa? não pretende casar? nunca vai namorar? sair? se divertir? ir em um barzinho?

Vc mesmo disse que ela não fica com mais ngm além de você. Vc tbm precisa de um tempo pra ti, e sua filha precisa se harmonizar com outras pessoas. E se um dia acontece alguma coisa com vc?


Sua namorada tbm parece ter ciúmes ou se sente assim por vc não saber o que fazer. veja a maturidade dela e se dá pra levar essa relação. Tem que ir aos poucos...

Já levou sua filha em algum psicólogo? Ela vai ter que ser mais independente, não é saudável crescer assim.


imagem de zecaa
zecaa
No PF desde: 03/12/2012

ela nunca vai ser independente. é uma doença mental.

eu penso sempre como vai ser a vida dela sem mim.

ela não se adapta a situação, as pessoas se adaptam a ela, ela não olha nos olhos.

não fala.

não responde nem com um gesto se eu falo com ela, ela vive no mundo dela.

adora os filmes da barbie. gosta de desenhar, sabe ligar a tv e dvd.

gosta de parques com pouca gente.

ela estuda numa escola especial. eu faço oque posso.

procure sempre algo que ajude ela.

queria que ela falasse mas quando ela me abraça fico feliz.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Olha , parece que tua namorada não compreende a necessidade da tua filha, ela é uma criança especial e é preciso muito amor, paciência e dedicação para conviver com uma criança autista, é uma realidade dificil, eles precisam de amor e atenção, e acho ignorância da tua namorada dizer que a menina faz birra. Ela deveria se informar melhor. Olha, sinceramente, não leva essa mulher pra morar com vc, ela não tem o instinto de proteção em relação a tua menina, ela não tem noção do que é criar um filho e principalmente um filho com necessidades especiais, eu teria medo até de que ela agredisse a criança.

Acho melhor manter o namoro, mas sem colocar ela dentro de uma casa com sua filha se ela demonstra claro despreparo para conviver com a menina.


imagem de zecaa
zecaa
No PF desde: 03/12/2012

tenho medo porque ela não fala. na escola que ela estudava uma escola paga a professora excluia ela . deixava fora da sala sozinha no pátio e eu so soube porque me contaram.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Ro


imagem de Mih K
Mih K
No PF desde: 06/12/2010

zecaa


Se sua namorada acusa uma criança autista de fazer pirraça, acho que falta, além de maturidade, interesse dela na criança, para ao menos saber do que se trata uma criança ser autista. Você acha que sua namorada vai conseguir se adaptar as necessidades da sua filha? Considera realmente mudar a rotina da sua filha para colocar dentro de casa alguém que chama uma conidção séria de "pirraça"? Pense bem se, considerando toda a dificuldade que sua filha tem, ela precisa de conviver com alguém que não entende como ela é e nem procura entender.


imagem de zecaa
zecaa
No PF desde: 03/12/2012

e não pode mudar a rotina dela.

eu sempre vou escolhar a minha filha. eu sei que no mundinho dela ela me ama.


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Acho egoísmo da parte da tua namorada. Poxa, tua filha tem uma necessidade especial, bem que ela poderia ser mais compreensiva, né?


Se ela não ficasse dizendo essas coisas, eu até te aconselharia de ter paciência, esperar tua filha passar pro algum tratamento... mas se ela não tá preparada para conviver com a menina, essa relação não parece ter muito futuro mesmo!


imagem de zecaa
zecaa
No PF desde: 03/12/2012

ela é tratada desde 2 anos de idade mas tem poucos avanços e para lidar com pessoas muito difícil.


eu so queria ter certeza pra terminar.


imagem de zecaa
zecaa
No PF desde: 03/12/2012

eu sou a pessoa que ela confia. que ela demonstra amor.

ela não fala, é dificil porque as pessoas fazem as coisas com ela e ela nem sabe contar. ela se aproxima de pessoas que se viu os avós. mas estranhos ela fica acuada, escondida. se for muita gente ela grita, quebra as coisas.