Desabafando...

206 respostas [Último]
imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Tem 4 meses que separamos e nos vimos duas vezes apenas... Uma foi a que eu contei pra vc, e outra foi há duas semanas atrás, quando a gente decidiu passar um fds juntos.


Então ontem ele me mandou umas msgs me cobrando que eu tinha saído, ido numa festa, encheção de saco.... E eu disse pra ele que não aguentava mais esse mimimi dele querendo me controlar e usando situações pra me cobrar atitudes, se ele não se mexia em nada quando o assunto era nós dois. E aí começamos a conversar, ele disse que fazia uma semana que pensava nisso, que tava com medo e imaginava que eu também, mas que queria isso e doia nele ficar longe, que era mais feliz quando eu tava perto...


Não me fez promessas, nem eu prometi nada. Amanhã nós vamos nos encontrar e conversar... Só que bate aquele medo. Sei que não adianta nada, a questão é que nós dois vamos ter que começar a nos ouvir mais e se amanhã fluir bem...


E também não estou iludida que vamos voltar e vai ser um mar de rosas, ele sabe que eu não mudei e eu também sei isso dele. Acontece que se, tanto eu quanto ele, pudermos levar esse namoro de uma forma mais madura, quem sabe daria certo... Eu não sei... tanta coisa.


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Olha, nem bem voces voltaram a conversar, e o cara já começou com cobranças... mau sinal.

Bate a carência, a falta de uma boa companhia... vcs passam um fds juntos e acham que tudo pode ser resolvido só com conversa, com DR, com um belo cenário longe de tudo e de todos, mas infelizmente não é bem assim.

Se voce quer arriscar de novo, vá em frente; eu torço para que voce não sofra tanto como da outra vez, se algo der errado.

Desculpe a sinceridade, mas eu diria isso pra alguém que considero como amiga.


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Nem precisa se desculpar Alice, tu tem razão em várias coisas. Ainda não decidi nada, to aqui pensando no que vai ser melhor.


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Acho que a tua decisão não precisa ser imediata, ouve o que ele vai te dizer, fala também e aí depois decide o que fará. Você quer ouvir, mas não está tão certa de que voltar é a melhor alternativa.

Às vezes parece que tem um prazo pra decidir tudo, como se fosse uma conta que tivesse que ter resultado exato, e não é assim...


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Quote:


E também não estou iludida que vamos voltar e vai ser um mar de rosas, ele sabe que eu não mudei e eu também sei isso dele. Acontece que se, tanto eu quanto ele, pudermos levar esse namoro de uma forma mais madura, quem sabe daria certo... Eu não sei... tanta coisa.


Ótimo, assim ambos irão chegar para essa conversa sabendo o que querem, e principalmente o que não querem mais para essa relação...Vai lá pimenta, essa história não tinha terminado mesmo. Vai ficar na metade do livro? Nem pensar. Tem que ler até o final, se vai ter um final feliz ou não é outra história. Mas uma coisa é certa, vai ter que ler até o final para saber..BOA SORTE!!!!!


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Poivre,


Como eu disse muitas vezes para você, a separação mesmo sendo passageira, é importante para o casal refletir.


Não vejo mal algum em vc tentar novamente. Acho que vc deve seguir o seu coração.


É melhor vc tentar e ter certeza que é ou não é, do que ficar com a duvida a vida inteira. Eu penso assim.


Se vc está ciente de que não houve mudanças de ambas partes, vcs devem se aceitar do jeito que são, pois ninguém é perfeito e devemos respeitar a deficiência do próximo. Falo isso por ele também. Seu ex namorado se quiser voltar com vc, ele tem que te respeitar também.


Meu conselho:


Tenha bastante dialogo com ele antes de tomar qualquer decisão, vc não é boba é uma mulher muito bem definida na vida, se vc sentir que tem chance de vcs dois serem felizes novamente, tenta. Vai fundo, amiga!


Só não deixa ele fazer de vc um momento de prazer ou uma transa ocasional. A gente sempre tem que se dar o respeito, para ser respeitada. Pois muitas vezes se chega a um determinado ponto é porque nós mesmos permitimos. Não estou falando que isso aconteceu com vc, ok? Só estou apenas orientando vc, para que ele te respeite e muito.


Como eu disse desde o princípio esse termino para mim, sempre foi passageiro. Sempre senti um cheiro de volta no ar.


Acho que ele tem sentimento por vc, se não tivesse, não teria te procurado, não diria para vc que era mais feliz ao seu lado. Seu ex namorado é como os 99,9% dos homens, cabeça dura, orgulhosos demais.


Vi uma frase em um filme que a mulher disse: "Os maridos são como filhos levam um tempo para amadurecer". Gostei dessa frase. Cheguei a perguntar para o meu namorado o que ele achava disso e ele me respondeu que é a pura verdade. Como ele mesmo dizia; "nós homens temos uma cabeça dura".


Boa sorte para vc!


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Concordo totalmente contigo, Carlitinha, os homens demoram mesmo a amadurecer.. meu marido muitas vezes assume que é infantil e egoísta...e sabe que isso contribui para vários problemas na relação. Mas nada que diálogo , tolerância e paciência não resolvam. O problema é que nós temos uma visão mais ampla das coisas e somos muito imediatistas...


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Com certeza, Ro! :)


Eu cheguei a uma conclusão que: A gente precisa passar por determinadas situações para amadurecer.


É bem por ai.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Se passaram 4 meses, vcs tiveram tempo para ver se realmente era isso mesmo que queria ou não.


Se ambos chegaram a conclusão de que devem ter a segunda chance, acho que vcs devem voltar. E pode ter certeza que muitas vezes volta até mais forte, mas quem vai sentir isso são vcs dois.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Poivre, eu acho assim: vcs se gostam. Vcs querem ficar juntos e são conscientes de que os problemas que separaram vcs ainda existem.

Volta com ele, se é o que deseja, use o diálogo, use o perdão, se tem amor, tem chance ainda.

Tenta fazer sua parte, tenta não brigar, tenta contar até mil...

se eu levasse em consideração só as brigas e os muitos problemas que temos, eu não estava mais casada há um bom tempo.

Todo relacionamento passa por ajustes e te garanto, a gente vai amadurecendo e as coisas vão se ajeitando.

Se vc gosta e acha que deve tentar, se ele gosta e quer tentar, vai firme garota!