Desabafando...

206 respostas [Último]
imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Quote:
Ou voce acha que se os pacientes que sofrem de gastrite nervosa, soubessem ou admitissem para si mesmos a causa do seu problema, ou o sentimentos que reprimem, já não estariam curados?


Depende Alice, tão importante quanto saber a causa, é saber lidar com eles.

Por ex, eu não sei dizer NÃO para pessoas que me são queridas. Sei que é esse é o meu maior problema, colocar limites, dizer não sem consciência pesada para quem eu tenho afeto. E como sei que isso me complica, e muito, a minha vida tento algumas vezes. Resultado: fico talvez pior que se não tivesse dito.

Saber o meu problema eu sei. Há anos eu sei. Lidar com ele é que são elas. Se não digo fico mal, se digo fico igual...


No caso da Pimenta, é bom que ela esteja admitindo esses sentimentos conflitantes, o que ela não aprendeu ainda, mas chega lá, é lidar com eles da melhor maneira possível. Isso é fácil para quem observa de fora enxergar, para quem está sentindo na pele demora mais. Mas só o fato de aceitar nossas palavras aqui na boa e ir a um profissional já demonstra o quento ela quer superar isso da melhor maneira possível.

Continua, Pimenta. Amadurecer, seja em que assunto for, sempre dói pra caramba.


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Vocês não sabem como está difícil. Às vezes eu acho que ele tem razão quando me acusa de infantil. Eu fico pensando, oscilando... Será que eu que errei em tudo isso mesmo?


É difícil, gurias... A única coisa que tenho certeza é que a presença dele me atrapalhava. Então não posso me iludir achando que eu estraguei tudo sozinha ao beijar um homem, porque o buraco era muito mais embaixo. Só estou com aquela impressão de que terminei de jogar a merda no ventilador, entenderam... E depois de todas aquelas acusações, de que se acertar comigo não era mais uma possibilidade, que nunca aceitaria o que eu fiz... Sei lá, pesou.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Quote:
Então não posso me iludir achando que eu estraguei tudo sozinha ao beijar um homem, porque o buraco era muito mais embaixo.


Exato. O desenrolar dessa história é responsabilidade dos dois.

Sabe, acho eu que vc está se sentindo assim porque não é de agora que ele massacra vc com exigências. Vc fica se perguntando se fez certo ou errado. Te digo: vc fez certo. Teve vontade? Beijou? Foi honesta. Ele não gostou? Azar. Foi ele quem achou que vc não é boa o suficiente, foi ele que afastou vc.


Mas eu entendo essa culpa que vc sente, eu ja te disse isso. Mas com o tempo ela vai passando... aos poucos vc vai ver que a vida segue e vc vai sair mais madura e forte disso tudo.

Admiro vc Poivre. É muito forte e corajosa.


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

:,)


Obrigada pela força Ro.


Obrigada a todo mundo que me ajudou!


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Quote:
Amadurecer, seja em que assunto for, sempre dói pra caramba.


Grande verdade.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

"""Jean , talvez vc não entenda por ser homem e ter um pensamento diferente do nosso, mas eu, como mulher, acho ultrajante o que ele fez com ela. Ele deixou claro que seria só sexo, poxa, a guria gosta dele e ele trata ela, num momento em que devia no mínimo respeitar a dor dela, como se ela fosse uma qualquer? Tipo "vou aí, esvazio o saco , mas depois vc não me incomode"... isso machuca muito uma mulher."""


Ro, volto a repetir post anterior em resposta a você, pois parece que não foi entendido:


" para não passar por isso acima; vocês tem que saber com quem estão amarrando o seu cadarço... vc´s tem que saber escolher... se vc´s escolherem errado, vc´s, fatalmente... pagarão o preço pela escolha errada. ;-) "


"""E outra coisa: nunca sabemos quem a pessoa é totalmente e nem do que ela de fato é capaz. Não tem como prever as coisas. Podemos conviver 20 anos ao lado de uma pessoa e um dia ela nos surpreender de uma forma nunca imaginada."""


100% talvez não, massssssssss... na maior parte dos casos sim; basta vc prestar atenção em detalhes que denunciam o(a) parceiro(a). Exemplo: no meio de muuuuuuuitos rolos que tive, foram 4 namoros incluída a que terminei por casar. Rolos sempre são rolos pq nunca conseguiram se transformar em namoro (todo mundo sabe disso). Dos tres namoros por um motivo ou outro, tive que dizer tchau... diria que foi para me prevenir de possíveis problemas futuros.


Agora, voltando ao post... a autora sabe, e pelos relatos aqui, hoje nós também sabemos, que ele significa problema para ela no futuro... e, como disse antes, ela vai ter que saber decidir... nestes casos, felizmente, precisamos agir com a razão ou infelizmente com o coração. ;-)


Poivre, sendo claro e já sei que vais me odiar por isto, massssss... se vc fosse a minha filha e se vc continuasse a namorar e/ou continuar com esse cara ou com um tipo de sujeito parecido a ele... para te preservar, eu te desherdava... pois tudo indica, pelos teus relatos, que ele não está à tua altura e vc, por estar apaixonada pelo cara errado, não sabes decidir o que é melhor para ti... e vc não está errada, só está apaixonada (só que pelo cara errado)... só isso :-)


.

.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Ahhh agora compreendi vc!


:)


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

hehehehe não vou te odiar. Ler isso até me conforta.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Desherdada... pouco mais pobre, masssssss FELIZ... isso aí !!! (gostei) rs ;-)


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Poivre, esse namorado é o mesmo que um bom tempo atrás tu só falava que ele curtia maconha e era pancadão das idéias!?


Ou esse é outro?


De qualquer modo: homemPROBLEMA!


Vc está justificando as atitudes dele. Isso não é legal. Qdo isso ocorrer, tente vc mesma se posicionar.