Como ajudar meu filho a superar a morte da mulher que ele ama...

64 respostas [Último]
imagem de Margo Gomes
Margo Gomes
No PF desde: 16/11/2012

tenho 5 filhos, todos homens, casados com filhos, o meu filho do meio, se chama Tiago, muito alegre, namorador, aos 22 anos ele casou, se apaixonou perdidamente pela fiscal da loja que trabalhou como vendedor, em um mês ela ja estava morando com ele aqui em casa, nunca casaram oficialmente, tiveram duas filhas, eu e essa mulher dele sempre tivemos muitos problemas, ela é atrevida, desbocada, bipolar, muitas vezes queria impedir que eu visse minhas netas, ja estavam morando na casa deles, ela nunca foi uma boa esposa ou mãe, ele trabalhava muito, mas ele gostava dela, se deixaram varias vezes e voltaram, ela já tava acostumada qualquer coisa coloca ele pra fora de casa, um dia ele saiu e disse que não voltaria mais e ela não acreditou, passaram meses e ela insistia pra ele voltar, ameaçando ir embora com as meninas, mas não tinha como se sustentar, ele ja estava com outra e essa eu gostava ainda menos, três filhas, separada, ele conheceu ela durante um jogo de futebol, sairam algumas vezes e ficaram juntos, ele adorava tudo nela, desde o carinho dela com as filhas, uma ótima dona-de-casa, a atenção com ele, carinho, o oposto da outra em tudo, a outra ria na cara dele quando ele chamava ela para irem ao cinema com as meninas ou sozinhos, como se cinema fosse pra adolescente e ele com 28 anos fosse velho, ela negligenciou o casamento de uma maneira absurda.

voltando para a Roberta, ela passeava com ele, cinema, show, museu, recebia as filhas deles muito bem, tratava todo mundo bem, ela tinha um passado que me incomodava, tinha feito programa mais nova, antes de casar e ter as filhas mas ele sempre disse que o passado dela não importava pra ele, oque importava era a partir do momento que ela ficou comi ele, por ele eu acabei engolindo a presença dela e admito ela quase cuidava dele melhor do que eu, tava sempre arrumado, feliz, a casa deles muito limpa e arrumada e as meninas dela muito educadas, não tenho oque dizer delas e ela sempre foi gentil e respeitosa comigo, foram 4 anos felizes, até que eles sofreram um acidente de carro grave e ela faleceu na hora, esperando o primeiro filho deles, um menino que já tinha nome, Mateus, ele se machucou bastante, fratura exposta mas não teve risco de morte.

Eu ja fiz de tudo, já disse tudo que podia dizer, ele não fica se lamentando, nem chorando, mas não e o mesmo, fica tempos e tempos calado pensando em sei lá oque, não tem animação pra nada, o pai dele ja tentou conversar, os irmãos, os amigos, apenas nesses momentos ele chora, mas não diz nada do que senti, eu sei que ele tá sofrendo muito, pois ele mesmo me confessou que nunca pensou ser tão feliz na vida e nem que poderia amar tanto e agora eu vejo ele definhando nesse tristeza e não posso fazer nada, eu queria tanto ajudar meu filho.


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

Só o tempo pra curar esta dor. A gente nunca esquece, mas aprende a conviver e viver com a perda.


imagem de Gleicy Gravida
Gleicy Gravida
No PF desde: 11/11/2012

eu ñ sei se exist maneira d ajuda-lo :(


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Marcos.

Ele voltou pra primeira esposa?

e essa moça que infelizmente morreu vc aceitava melhor?

Sabe seu filho sofreu e ainda está sofrendo muito .. mais o conselho que te dou é aconselhe ele, converse tente animar ele.. Por mais que ele diga que não está sofrendo ele está sim, ainda mais que a moça morreu e o filho dele tmb. Lamento!!

Mais seu filho com o tempo essa dor vai diminuir e com vc no lado dele pode ter certeza que ele vai se reerguer.

Só posso dizer a vc.. ajude ele com palavras e deixe o tempo ajudar ele.!!


imagem de Margo Gomes
Margo Gomes
No PF desde: 16/11/2012

ele mora sozinho agora, não quer vir pra casa, consegui convencer recentemente a doar as roupas dela e as coisas do Mateus, vive na mesma casa se torturando, emagreceu muito, tem o semblante triste, tem dias que parece que nem durmiu, quando vai trabalhar, fica de plantão direto por muitas horas pra não ter que ir pra casa.


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

ah marcos..

agora fiquei triste lendo.. esse relato

caraca .. complicado mesmo

realmente seu filho amava muito essa moça.. esta doendo sim perder tanto ela como o filho dele o Mateus.. ah que triste , por que acontece essas coisas em nossas vidas? só Deus sabe

Aconselho a vc.. sempre que der ir visitar ele.

Se poder leve sua esposa e vc durma la com ele..

Nesse momento acho que dar apoio vai ser a melhor ajuda

Mais Marcos está recente .. ele ainda está de luto


imagem de Margo Gomes
Margo Gomes
No PF desde: 16/11/2012

eu visito ele todo dia, ate no hospital, as vezes noto que os olhos dele se enchem de lagrimas, ele só me abraça se recompoe e não diz nada, parece que pedi socorro mae tira essa dor de mim.


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

ai Margo.. sempre abrace ele..

fale meu filho que desabafar to aqui..

quer chorar.. te dou meu ombro.

ele precisa desabafar


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Quanto tempo faz que esse acidente aconteceu?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

É muito triste realmente... Infelizmente, ninguém pode fazer nada. Só o tempo mesmo..


Ele deveria procurar ajuda psicologa, seria muito interessante isso. E o resto, é esperar


e respeitar o espaço dele


imagem de Margo Gomes
Margo Gomes
No PF desde: 16/11/2012

faz 7 meses e parece q foi ontem