Casamento x Medo da solidão

79 respostas [Último]
imagem de confiança
confiança
No PF desde: 09/11/2010

Giovanatp

Quero saber, que livro é esse que vc indicou? Bj


imagem de Patrícia S
Patrícia S
No PF desde: 19/11/2010

Confiança, o livro chama Amar ou depender, é do Walter Riso.


Beijo


imagem de confiança
confiança
No PF desde: 09/11/2010

Obrigada Patricia S tudo de bom pra vc. Bj


imagem de MariAntonieta
MariAntonieta
No PF desde: 23/11/2010

Patrícia S, tem um livro ÓTIMO que eu tenho certeza de q vc vai gostar muito!


Chama-se \"Mas ele diz que me ama\" Rosalind Penfold.

Acho que já está esgotado mas vc encontra usado ou semi novo na www.estantevirtual.com.br Nunca tive problemas com a estante, tem coisas excelentes, livros usados mas em estado impecável de conservação por um preço baixo.


Ok, não é sobre a estante que quero falar, rsrs ...


Andei lendo comentários seus em outros tópicos e vi q vc se encontra numa fase de análise e auto análise (que bom!!!!) e também de muitas leituras. O caminho é esse. Eu trilhei esse caminho e sei que é um terreno acidentado, mas, é compensador demais qdo a gente percebe áreas que antes eram escuras serem iluminadas pelos insights e nova visão dos fatos.

Aliás, o livro que a Giovana indicou é muito bom, já li e recomendo.


Sobre o \"Mas ele diz que me ama\"

É a estória REAL de uma mulher muito bem sucedida financeiramente, inteligente, culta, bonita, bem resolvida, que no alto de seus trinta e poucos anos conhece um viúvo e começa um romance, que se torna um casamento, e...

Bem, ela sofre abusos incríveis (não físicos, mas emocionais) mas ela nem se dá conta do quanto ele a agride.

É claro q ela \"sabe\" que as coisas não estão nada bem, e fica se questionando se aquilo é \"coisa da sua cabeça\", afinal de contas \"ele diz que me ama\".

É preciso ela sofrer horrores até se dar conta de que está vivendo sob o mesmo teto com um verdadeiro psicopata.

Ela não consegue colocar em palavras todo o drama que vive, então, como desenhista (ela era desenhista amadora então) ela acha \"mais fácil\" ilustrar a sua estória, ela conta seu drama em quadrinhos (HardQuore) e o resultado final é, pelo menos prá mim, de uma beleza tocante, eu chorei baldes enquanto lia. Aliás li em menos de três horas, de uma sentada... Há um contraste chocante e até... belo, entre o ar lúdico dos desenhos, que são bastante toscos, e a carga emocional, agressiva, violenta do conteúdo...

No finalzinho ela, junto com sua psicanalista, associa seu drama à Síndrome de Estocolmo, e se vc ler o livro tenho CERTEZA de que vai gostar muito!

Mostra como podemos (independente de nossa situação financeira, aparência física, idade, grau de instrução, independente, até, se fomos criadas com amor pelos nossos familiares, que era o caso dela, vinha de uma família equilibrada emocionalmente), mostra como podemos ser presas desse tipo de abuso.


Olha, tô torcendo por voce, viu?


Já disse antes e repito q me identifiquei com seu tópico por eu mesma ter vivido um relacionamento infeliz mas do qual eu tinha medo de me desvencilhar, \"será que eu aguento viver sem ele?\" era uma pergunta incessante na minha mente, à época...


A gente só não \"aguenta\" viver sem três coisas:


AR

ÁGUA

COMIDA


O resto...


Abraço carinhoso e parabéns por estar enfrentando seus dragões!


Frants
No PF desde: 11/05/2010

Nossa amiga..

Patrícia..

quando penso que estou mal

tem alguém pior que

eu..=/

como é triste viver assim não?!

Para de se diminuir diante dele,

se ele não gostasse de vc, te achasse

bonita, pq estaria contigo? E vc é burra

por qual motivo? Por ter escolhido ele,

por estar com ele? desculpa mais

é que eu detesto homens assim,me gera

uma revolta imensaaaaa...

senta e conversa, jah tentaram fazer isso?

Por que não ha nada mais dolorido que viver

desta maneira, isso vai ter que mudar né...

Se vista como gosta, se arrume, saia,

converse, chama ele pra conversar!

Eu tinha uma pessoa que eu não namorei

mas fazia isso comigo, me xingava e tal...

mas era por que ele gostava tanto, e

tinha o jeito machista, e se sentia inferior

a mim, será que não é isso que acontece?!

Conversem..quero te ver bem..beijuu.


imagem de Patrícia S
Patrícia S
No PF desde: 19/11/2010

MariAntonieta, meu anjo, como a mudança de comportamento é difícil e desgastante, mas já me vejo com outra visão das coisas, estou esperando meu marido voltar de viagem para começar a praticar a \"nova Patrícia\", e o lema é: quero mudar pra mim e não pra ele. Outra coisa, identifiquei que estava entrando numa situação de co-dependência e me assustei, não quero isso pra mim... como vc está? O que tem te ajudado?


Frants, amiga, sempre existem situações complicadas, umas piores, outras nem tanto, mas cada um acha que sua dor é sempre a pior... vc vai ficar bem viu florzinha, nós vamos, nós todas...


Não sou boa na prática (ainda), mas na teoria estou andando passo a passo...


Beijos a todas... muito boa essa troca que fazemos aqui...


imagem de Patrícia S
Patrícia S
No PF desde: 19/11/2010

Oi amigas(os), faz uns dias que não passo aqui... gostaria de atualizar vcs...

Como falei acima, estou aplicando uma nova maneira de ser, tenho sentido melhoras na minha relação. Se dará certo ou não, só o tempo dirá, mas estou aprendendo também que eu tenho que ser o meu primeiro amor... Um beijo a todas.


imagem de Joicy
Joicy
No PF desde: 24/11/2010

Olá Patricia?

Espero que vc esteja bem melhor agora, apesar de tudo, sinto inveja da sua situaçao, rsrsrsrs, nao é egoismo, mas a minha foi pior, estou separada á quase 2 meses, morava com essa pessoa a 3 anos, e do nada, ou quase nada, chegou em mim e disse que nao dava mais e foi embora, me deixando com nossos sonhos e planos, só bem depois é que me disse quando liguei para ele, que no me amava mais a algum tempo.

No começo fiquei procurando culpa em mim, ele é 6 anos mais novo que eu, e ultimamente, vinha com uma brincadeira de dizer que eu era mais velha, que iria ficar feia logo, eu irritava e ele dizia: _Estou brincando paixao!

Hoje começo a perceber que era a forma dele fazer eu me sentir inferior a ele.


Nao é o meu primeiro relacionamento, já sofri muito em outro, mais posso te garantir, tudo passa.


Ainda choro muito, lembrando dos momentos bons que passamos, das ultimas vezes que ele olhou em mus olhos e disse que me amava, poucos dias antes de ir embora, depois que liguei e ele disse que já nao me amava a tempos, tenho a sensaçao de que fui traida, apesar da dor, a esperança de encontrar alguem que me ame de verdade é muito maior.

Tente salvar seu casamento, mais nao se esqueça de pensar em vc em primeiro lugar, se nao der certo, separe-se, quanto antes melhor, terá mais tempo para ser feliz...

Pense nisso!!!

Um grande beijo, e fique com Deus, que Ele te dê forças...


imagem de Paz e luz
Paz e luz
No PF desde: 20/11/2010

Adoraria tbém ter tido oportunidade de ter salvo meu relacionamento, mais força querida esta caminhando....