Casamento x Medo da solidão

79 respostas [Último]
imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Patrícia... se respeite.. não ache que o \"máximo\" que pode conseguir seja esse casamento capenga com esse marido doente!


Queira mais, vc merece. Quando acreditar nisso as coisas começam a mudar.


imagem de Patrícia S
Patrícia S
No PF desde: 19/11/2010

Meninas, esse apoio mútuo que temos aqui no site é muito importante, ajuda a pensar, quero superar isso, só que não sei de onde tirar forças...


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Sabe.. querida eu passei por isso que vc passou mas no caso eu é quem não mais respeitava... eu e quem não mais confiava... e claro o outro achava que o problema era EU.... hj sei que o erro... o problema... são de ambos... entendeu? Passei muito muito tempo depois de separada me sentindo um lixo... era uma CULPA terrivel... (ele sentirá isto tb...) hj aprendi que o LEGO so ENCAIXA com o LEGO CORRETO... portanto oq tenho a lhe dizer e o seguinte:


Sim ele não te respeita... mas isso \"pode\" ser reflexo da sua propria falta de respeito consigo mesma... sua baixa autoestima... sua falta de \"coragem\" em determinadas situações...


E mesmo que vc venha a separar se vc não tratar \"os seus proprios\" problemas... outra vez acontecerá oq vem ocorrendo... outra vez acontecerá a mesma dinâmica..


Não sei se fui clara no raciocinio... não quis dizer que a forma \"DELE\" agir seja correta \"A MINHA NÃO ERA\" mas acredite eu AGIA \"ELE AGE\" da forma que ele ENXERGA a situação... tudo que fazemos reflete ou é reflexo daquilo que queremos... TIPO VC MENOSPREZA... para ver se o outro se posiciona... VC AGRIDE para ver se o outro reage... (são mecanismos terriveis... mas em certos momentos e oq nos são validos e viaveis...) portanto ambos tem que enteder cada situação, avaliar o pq de ser assim ou assado e \"tentar\" se possivel juntos ou \"separados\" entenderem a si mesmos...


**Tudo vai trazer sofrimento... a busca em conjunto, a busca individual, a continuidade, a ruptura... TUDO VAI TRAZER SOFRIMENTO... mas ele é necessário para o PERFEITO ENTENDIMENTO de NÓS MESMOS!!! depois ou aqui ou acolá a VIDA CONTINUA... com seus novos e diferentes erros e acertos!!!


Ponto e Basta :-)


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Patricia... so uma última coisa...


EM QUALQUER RELACIONAMENTO (QUALQUER QUE SEJA A NATUREZA) NÃO EXISTE VILÃO E MOCINHO... enfim como o proprio nome diz...


RELACIONAMENTO =


Comunicação entre pessoas

Parceria entre pessoas


... e comunicação e parceria é mão dupla.... SEMPRE E SEMPRE!!!


:-)


imagem de Patrícia S
Patrícia S
No PF desde: 19/11/2010

Si,


Sempre fui muito companheira, o apoio em tudo o que ele precisa, tenho defeitos, claro, mas tenho certeza de que faço a minha parte, como posso, mas pena que não do jeito que ele quer...


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Patricia... ta ai o \"grande erro\" nos relacionamentos, meu ex marido era elencando suas qualidades:


Bondoso

Carinhoso

Companheiro

Leal


* e achava que isso era MUITOOOO maior que os defeitos que tinha e que sim fazia a parte dele...


Mas para eu ele tinha alguns defeitos (insuportaveis em determinadas situações)


Acomodado

Dependente

Carente

Teimoso

Passivo em relação as situações diárias


Entendeu??? nao to dizendo que seus defeitos sejam maiores que suas qualidades... mas talvez algum aspecto teu IRRITE PROFUNDAMENTE o OUTRO como alguns aspectos do OUTRO te IRRITA PROFUNDAMENTE... e lembre-se o outro tb tem QUALIDADES... ou ele é so defeitos???


Entendendeu?? alinhar A x B e que e complicado e para isso e preciso antes de mais nada... reconhecimento... para depois vir... esclarecimento, consciencia, adaptação e POR FIM MUDANÇA!


Pense racionalmente em que eu disse....


:-)


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Patricia S. vou usar uma figura de linguagem acho que vai ser mais facil ver oq to falando:


MEU EX MARIDO - ERA UM CARRO DO ANO... LINDO... MARAVILHOSO... ESTOFAMENTO MACIO... MOTOR BOM... AR CONDICIONADO PERFEITO.


*MAS [****] QUE PARIU O FAROL ERA HORRIVEL NAO ILUMINAVA UM PALMO NA FRENTE DO MEU NARIZ QD EU PEGAVA UMA ESTRADA A NOITE!!!


Um dia precisei viajar 5.000 quilometros em uma estrada totalmento ESCURA. pronto aquele carro maravilhoso nao me servia para isso!!! afinal tinha um defeito que me deixava MALUKA de ODIO!!!! xinguei o mesmo durante a viagem inteira! :-)


================


EU - Aos olhos de meu ex marido


ERA UM CARRO MEIA VIDA... COM UM ESTOFAMENTO QUE POR VEZES FICAVA DESCONFORTAVEL, UM MOTOR QUE AS VEZES FICA LERDO DEVIDO AO TEMPO... DEVIDO AO \"COMBUSTIVEL\" RUIM... O AR CONDICIONADO MINHA AMIGA TAVA MEIO QUE ENTUPIDO... AS VEZES FUNCIONAVA OUTRAS NÃO!!! MAS DE NOITE AHHHH O FAROL PARA ILIMINAR A ESTRADA ERA PERFEITO!!!


Um dia ele quis ir passear ao Shopping... quando viu que outros tinham um CARRO DO ANO... BONITO... VISTOSO... MOTOR ZERADO... ele pensou


*MAS [****] QUE PARIU O FAROL É PERFEITO MAS NAO PRECISO LIGAR ELE NO SHOPPING PRECISO E DE UM CARRO MAIOR, CONFORTAVEL, COM AR PERFEITO!!! E FICOU LA TRISTE... ACHANO-SE INFERIOR..


Moral da historinha longa... rssss


OQ E BOM PARA UM NÃO É NECESSARIAMENTE PARA OUTRO e VICE VERSA.


O Ideal e tentar adequar as qualidades x defeitos x compreensão x necessidade.... e se não houver como adequar melhor comprar outro carro mesmo!!! ahahahaha ;-) :-)


kukky
No PF desde: 16/04/2010

Querida!

O que está passando não é fácil, sem dúvida, nós temos a mania de achar q temos que achar alguém q nos complete e isso não existe...

somos seres completos q as vezes precisamos de alguns ajustes.

Depois de muitos anos de casada estou passando pela mesma situação que você, tem dias q tudo vai bem, mas, tem dias que dá uma agonia chega a doer o peito, mas estou procurando pensar o seguinte: o que eu espero da minha vida? qual é o tipo de companheiro que eu quero ao meu lado? será que eu sou tão ruim assim? Estou buscando quem afinal sou eu por que depois de muito tempo sendo humilhadas fica dificil saber, estou fazendo terapia com uma psicologa pra ver se me ajuda tb...

Segue abaixo um texto que eu li e achei muito interessante:


Dicas:

1 – Aprenda a viver sozinho. Caso você não consiga nem viver consigo mesmo, como poderá levar felicidade e alegria para outra pessoa? Primeiro relacione-se com seu eu interior. Depois busque alguém.

2 – Assuma a responsabilidade pelo seu relacionamento. Não é magia, inveja, ciúmes de terceiros, etc, que irá separar aquilo que o amor uniu.

3 – É claro que também nenhuma simpatia, reza ou trabalho irá unir ou “amarrar” aquilo que a falta de carinho desuniu.

4 – Simplificando: quem procura as coisas ocultas para resolver problemas sentimentais é imaturo. Ruim do juízo e doente do coração.

5 – Desapegue-se! Ser humano é um bicho apegado. O único problema é: o amor é um sentimento livre. Um eterno querer bem. Um carinho incondicional. Quase um sentimento de devoção. Se você “gosta” tanto de alguém, que prefere ele “morto” do que feliz com outra pessoa, escute: Isso não é amor! Simples ilusão disfarçada…

6 – Aprenda que ninguém irá te completar. Você já é completo! Mas quando um relacionamento é calcado no mais puro amor, muito do amado vive no amante, e muito do amante pra sempre viverá no amado. Quer milagre maior que esse?

7 – Melhor sozinho do que mal acompanhado! Sabedoria popular, mas o que têm de doutor e doutora que não consegue entender isso.

8 – Ponha o pé no chão e esqueça essa história de alma gêmea. Pare de enfeitar suas próprias desilusões com devaneios ditos espiritualistas. Encare a realidade de frente.

9 – A vida vai passando, com ele/a, ou sem ele/a. E a morte se aproximando…

10 – Por isso, vão viver a vida meus filhos! Quem sabe ela não está guardando um presente para vocês?


imagem de Patrícia S
Patrícia S
No PF desde: 19/11/2010

Porque será que a gente se torna depndente emocionalmente e é tão difícil resgatar a auto estima?


Bom dia meninas...


imagem de Patrícia S
Patrícia S
No PF desde: 19/11/2010

Alguém passou por uma situação parecida com a minha e teve final feliz???