Casamento x Medo da solidão

79 respostas [Último]
imagem de Patrícia S
Patrícia S
No PF desde: 19/11/2010

Olá,


Gostaria de um pouquinho de atenção e se possível, palavras de auxílio, nesse momento tão difícil pra mim...


Tenho 33 anos, moro com meu marido há 10 anos. Não temos filhos.

A vida nunca foi um mar de rosas, mas a gente se gostava muito, quando começamos a namorar eu tinha 23 e ele tinha 19 anos, ele era baladeiro, eu trabalhava sério. Uns 4 anos depois ele amadureceu, criou responsabilidade, trabalha e é um homem cheio de qualidades.

Há uns 2 anos nosso relacionamento ia mal, comecei a sair com as minhas amigas do trabalho, ele viu umas msg minhas com outro rapaz no msn, que davam a entender uma possível traição, que não houve.

Depois disso ele não confia mais em mim, me chama de mentirosa por qualquer coisa que eu faça, disse que não tenho caráter e a história não é só essa.

Bem antes disso acontecer, ele sempre me tratou como se eu fosse bem inferior a ele, me chama de burra, diz que nunca vou ser nada na vida, me distrata por qualquer coisa que eu faça e ele não concorde e sabem? Eu acredito no que ele fala, me sinto muito feia, burra, menor. Perdi a alto estima e toda vez que ele começa a brigar comigo (que é diariamente), só tenho forças pra chorar e quando eu choro, ele me humilha mais ainda.

Sei que o amo e que não queria perdê-lo, mas não tenho mais forças para aguentar tanta humilhação. Um detalhe, ele tem muitos momentos bons, amoroso, cuida de mim, da casa e isso me amolece, pois quando ele é bom, é a melhor pessoa desse mundo...

Há uns 4 meses, larguei meu emprego (um bom emprego) para me mudar de cidade com ele (ele foi promovido). Agora em certos momentos, me manda ir embora, vive dizendo que não aguenta mais nossa relação. Me machuca muito por dentro.

Tenho ALGUNS medos: Me separar, ficar sozinha, ter que voltar pra SP sozinha, recomeçar e não conseguir mais um bom trabalho, não recuperar a alto estima...ficar sem ele... :(


imagem de Patrícia S
Patrícia S
No PF desde: 19/11/2010

Por favor, se puderem me ajudem...


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

ele perdeu completamente o respeito por voce


e voce? quando começará a SE respeitar?


vai continuar nesta relação, aceitando estas humilhações de cabeça baixa?

medo todos nós temos, os casados, os solteiros...


é esta a vida que voce quer?

não viva só a vida dele, só o que ele quer....... tenha vida própria......


ma.card
No PF desde: 18/11/2010

Oi querida...


Passei por uma situação muito parecida com a sua e espero poder te ajudar a refletir!


Me identifiquei muito com o que vc escreveu, sobre a falta de respeito e a necessidade de ser colocada como \"inferior\". E eu acho que é nisso que vc tem que pensar... Realmente vale a pena vc estar com uma pessoa que não te admira? Que te faz sentir triste e humilhada?

Sei que é complicado, porque nós temos a mania de tornarmos dependentes emocionalmente do outro, e assim achamos que não conseguiremos viver sem essa pessoa.


O medo de ficar sozinha é inevitável. Eu estou passando por isso agora. Há pouco tempo me separei e realmente é uma fase dolorosa. Mas também te digo que ficar um tempo sozinha te ajuda a retomar sua vida, cuidar de você, buscar seus objetivos e melhorar sua auto-estima! E isso com certeza te levará a conhecer novas pessoas!


Vc é nova, tem um mar de oportunidades pela frente!


Os momentos bons sempre existem, mas se os ruins superam eles, é hora de refletir sobre o assunto.

Afinal, um relacionamento sobrevive sobre tres pilares: amor, respeito e confiança... Somente o amor, infelizmente, não adianta...


Força e ânimo!!! :)


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Quote:
ele perdeu completamente o respeito por voce


2x.


Ele já não respeitava, aí quando descobriu um deslize seu acha que está por cima, que toda a razão assiste a ele.


Uma pergunta: você gosta da sua própria companhia? De ficar em casa sozinha, comendo uma pipoquinha, ou sair para caminhar ficando com seus próprios pensamentos? Ou a sua vida é de espera, esperando ele chegar para verem filme, esperando ele chegar para aliviar sua solidão?


Faça as coisas aos poucos, você precisa urgentemente recuperar sua auto-estima.

Isto de te humilhar, dizer que você é burra, é por insegurança dele, provavelmente ele reconhece que você é inteligente e capaz, mas não vai assumir então, te diminui. Se você não se sentir burra, menor, feia, como vai aceitar as humilhações dele?

Você não tem parentes em SP que possam te acolher em um eventual afastamento?

Minha opinião é que você deve bolar um plano B, e já. Organize-se. Procure um trabalho aí mesmo, mantenha-se no mercado e comece a pensar em como faria se voltasse a SP. Aí, chega e conversa com ele, e mostre que você não está mais a fim de aguentar desrespeito.


imagem de Jess
Jess
Offline
No PF desde: 21/09/2010

Patrícia.


Apesar de que qd ele é bom, ele é ótimo, o seu relato deixa claro que ele não te respeita mais.

Ele destruiu sua auto-estima, sua motivação a ponto de vc concordar com ele sobre a sua fraqueza... Ele te assediou tanto, que vc acredita???? Pois DESACREDITE!!!

Vc é responsável por aquilo que cativa. Vc deixou que ele te engolisse com as humilhações. Se recomponha mulher.

1º Defina o que vc vai fazer da sua vida. Vai aguentar isso por qt + tempo?

Vc acha que conversando com ele, vc consegue que ele entenda o mal que te faz? Se sim, tente outra vez. Converse com ele.

Se não, e aí? Vai continuar de vítima?

Tem apoio de familiares em SP? Volte para lá e recomece. Se não tem, procure na cidade em que vc está, se estabilize, se separa e volta para Sp se quizer. Vc pode recomeçar a qualquer momento, mas o tempo que vc perder até se decidir não volta +.

Vc é capaz do que se propuzer a fazer Patrícia.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Essa deve ser a milésima vez que repito o dito da minha avó nesse fórum, mas lá vai: quanto mais a gente abaixa, mais o c* aparece.


Você não se respeita. Por que ele dedveria respeitá-la?


Além disso, não há muito que eu possa falar. Sinceramente, eu não entendo essa coisa de \"medo da solidão\" ou \"não sei viver sem ele\". E não é escárnio nem demagogia, é sério. Eu não conheço esses sentimentos porque sempre soube viver comigo mesma, gostar de mim mesma, me cuidar emocionalmente. Sempre fui a pessoa masis importante da minha vida, mesmo que amasse alguém do funda da alma. Por isso eu não posso falar sobre uma experiência que não tenho.


imagem de bia onli
bia onli
No PF desde: 18/11/2010

Na boa Patricia larga esse cara e mostra pra ele que quem é burro é ele que perdeu uma grande mulher...Viva a sua vida e não a vida que ele quer te dar se coloque em primeiro lugar e assim vc vai ter um ótimo emprego e uma vida plena e concerteza vai encontrar um cara que vai te dar o valor que merece.


CORAGEM MINHA CARA,CORAGEM!!!


Abraços!!!!!!


imagem de Patrícia S
Patrícia S
No PF desde: 19/11/2010

Flor, como vc conseguiu? O que te deu forças? Estou arrasada sabe... Obrigada pelas palavras...


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Carla, você colocou muito bem isso.

Na minha última decepção amorosa, uma amiga me aconselhou isso \"aprende a gostar da tua companhia, se tiver que ir a um cinema sozinha vai, se tu não te achar interessante quem vai achar\"? Em um primeiro momento achei que ela era completamente louca, mas aos poucos, estou gostando de ficar em casa, no computador, vendo meus filmes, indo ao shopping ou caminhando sozinha...

Espero q a autora do post consiga alcançar este estágio.


ma.card
No PF desde: 18/11/2010

Ah, te confesso que se não fosse pela minha grande psicóloga eu talvez estivesse até hoje como vc está...


Primeiro vc tem que colocar na sua cabeça que o problema não está em vc...

Sempre que isso acontecer, que ele te faltar o respeito ou tentar te colocar lá embaixo, concentre-se em algo como \"não quero mais isso para a minha vida\"...


O casamento tem que ter uma admiração mútua. Uma vez meu ex-marido me disse que ele gritava e me falava um monte de coisas horríveis porque era a única maneira que ele tinha de me fazer baixar a cabeça e aceitar suas decisões... Nunca mais me esqueci disso, e nunca mais baixei a cabeça.


Mantenha-se firme, deixe ele falar sozinho, e repense a sua vida! Qualquer coisa, conte com meu apoio para desabafar e não se sentir sozinha! Meu e-mail é