Alguém acredita?

31 respostas [Último]
débora_01
No PF desde: 31/07/2010

Alguém acredita que podemos deixar as diferenças de lado quando se fala em futebol e/ou rivalidade no futebol?

Pois é me dou super bem com meu namorado mas se tem algo que me tira do sério é quando falamos de futebol (eu sei é vergonhoso ficar alterada por causa dessa pouca coisa) mais acontece que é maior do que eu esse amor pelo futebol, ele já entrou no meio da torcida do meu time e eu na torcida do time dele,pra mim foi normal fora o fato de ouvir aquelas músicas que xingam a torcida do meu time (ISSO EU NÃO CANTEI) bom nem na hora dos gol\'s eu não comemorei, as vezes eu sei lidar com isso,minha familia é toda de um time só, a familia dele torce pro mesmo time que o meu,mas ele justo ele é a \"ovelha negra\" .

É eu tenho vergonha de falar disso com os outros,pq sempre nos vem com maus olhos aonde já se viu a rivalidade nos permitir namorar um ao outro .. isso é o que os outros pensam,mas eu tenho mudado nos últimos tempos,todos sabem que não é só homem que pode ser fanático por futebol nos dias de hoje,e para muitas mulheres isso é bobeira,eu confesso que não consigo me imaginar torcendo para outro time a não ser o meu,nesses últimos anos o meu time só ganha do time dele,bom eu procuro nem vestir a camisa que por sinal tenho umas 20 guardadas,torcida organizada ahh isso me irrita,mas o fato é que eu não sei como reagir,eu amo ele não o time dele e em tudo no quarto dele no guarda roupa eu só encontro coisas do time as vezes ele quer ir embora daqui de casa mais cedo só pra assistir o jogo,já falamos disso e ele acha que eu me importo muito com isso e sempre vem aquela comparação \"você ama mais seu time,ou eu?\" Aff os dois,mais eu sou mulher sempre devo ficar quieta e disfarçar a raiva quando alguém vem falar mal do meu time (sem ao menos saber que eu sou da torcida adversária) com ele eu deixei de vestir a camisa todos os dias,de ir ao jogo sempre,mas eu escuto os jogos os do meu time e do time dele,eu fico mais feliz quando o time dele perde,hahah.

Eu devo ter algum problema eu acho,ou não sei como levar essa rivalidade.

Outro ponto é as amigas,me sinto por baixo quando vejo alguma menina da torcida rival com a blusa,camisa é como se elas tivessem algo a mais que eu ( e no dia que fui no jogo com ele,ouvi ele dizendo que eu fiquei muito mais bonita com a camisa do time dele e o pior é que ele estava bem feliz,atencioso comigo)eu converso com ele sempre sobre isso e ele acha que faz parte ter essa rivalidade e futebol sem rivalidade não tem graça,fui com ele no jogo do time dele,vesti a camisa veja só,cantei algumas musicas por que ele disse que se eu não fosse ele iria sozinho (imagine ele no meio de tanta mulher do mesmo time que ele) percebeu o que eu sinto?

Como posso lidar com essas situações?

Será que volto a vestir a camisa do meu time que por sinal está em uma ótima fase? (Obs: eu não visto pra não ficarem falando óh um ... e uma .. juntos).


Estou aberta para sugestões e opiniões.

Aqui sei que posso contar com o pessoal!


Obrigada pela atenção!


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Olha, eu não dou a mínima para futebol...Mas entendo que seja importante para vc.


Só digo uma coisa: quando há respeito, tudo é possível.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Querida, deixe as rivalidades clubísticas fora de casa. No fim do mês, quando a coisa aperta e o salário termina, ninguém do teu time do coração te liga para saber se precisas de alguma coisa. É só o time de futebol para quem tu torces, nada mais do que isso. E desconfie das pessoas que dizem que \"o meu time é a minha vida\".


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

débora, eu não sou muito afeito ao futebol, na verdade acho uma tremenda chatice, mas respeito que gosta.


O problema que por rivalidades clubísticas, as pessoas rasgam suas vestes civilizadas e partem para a jugular do outro como se fosse o outro lado da guerra dos farrapos...


Realmente é um assunto tão ingrato quanto discutir religião, pois envolve a crença individual...experimente convencer o torcedor do Liomeiro que o Grêmio ou o Inter é um clube melhor!!!


Por isso, discutir sobre um mundo que gravita em torno de pessoas analfabetas funcionais que ganham centenas de milhares de reais para chutar uma bola, ou para distribir camisas (treinadores) é algo que nunca me excita mesmo.


O que recomendo é paciência e tenha calma com um mundinho que nos serve apenas de breve escapismo dos nossos reais e pertinentes problemas.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
fui com ele no jogo do time dele,vesti a camisa veja só,cantei algumas musicas por que ele disse que se eu não fosse ele iria sozinho


não entendi... se voce é tão fanática pelo teu time

como pode vestir a outra camisa??


é por isso que voce está tão chateada!

voce está se anulando , fazendo só o que ele gosta

com medo de perde-lo


nanani não


Vista sua camisa, torça e grite muito pelo seu time


se ele não respeitar as tuas escolhas, ele não pode ser teu namorado...... pense


bjim


imagem de juliowave
juliowave
No PF desde: 22/12/2009

Concordo com o Júpiter

Teu time não te sustenta ,nem resolve os teus problemas, aliás, nem sabe que vc´s existem, portanto deixem de ser criança !


imagem de annebonny
annebonny
No PF desde: 07/01/2010

\"Só digo uma coisa: quando há respeito, tudo é possível\". (2x)


Mas respeito não é ter que usar a camisa do time do seu namorado pra agradar ele ou por ter medo dele olhar pra outras meninas, isso é ridículo... É como qualquer outro \"setor\" do relacionamento, você pode relevar, mudar um pouco, ser compreensível a fatores que antes de namorar você lidaria de maneira diferente, mas tudo tem um limite e a mudança, bilateral.


débora_01
No PF desde: 31/07/2010

Pois é eu confesso que já tentei abandonar o futebol,mas as pessoas insistem torcer é algo sublime,não tem como descrever a emoção de um gol.


\"O problema que por rivalidades clubísticas, as pessoas rasgam suas vestes civilizadas e partem para a jugular do outro como se fosse o outro lado da guerra dos farrapos ...\"


Esse é o problema tem pessoas que não sabem que é só um jogo e tornam o futebol sua religião aonde tem que seguir a risca todos os mandamentos do futebol,mas bem eu já quebrei o mais grave de todos e hoje eu pago por isso.


imagem de Caramelo
Caramelo
No PF desde: 07/09/2010

Alguém quase como eu!

Sou absolutamente FANÁTICA por futebol. E meu namorado tb. E torcemos pra times rivais. É complicado, mas dá pra levar...

combinamos assim: quando o time do outro perde não podemos falar nada (ah não ser que o perdedor puxe o assunto). Quando jogam entre si, só comentamos em caso de empate que é pra evitar briga.

Ele vai em jogo comigo, eu vou em jogo com ele. Cada um fica sentado no seu canto, sem usar a camisa do outro time e taus. Claro que rola provocações, mas moderadas pra não deixar o outro bravo.

Bom, tb discutimos sobre ver jogo, normalmente eu que dou o \"fora\" nele pra poder assistir hehe...

Sei lá, vcs tem que estabelecer algumas regras pra evitar brigas. Não tem essa de mudar de time, provocações são saudaveis, mas tudo tem limite!


débora_01
No PF desde: 31/07/2010

Caramelo:

O que você faria quando uma menina vai lá falar mal do seu time com ele,com você do lado?


Por que vocês acham que eu fico magoada,do que adianta eu respeitar se ele acha que se alguém vai lá e faz isso fala mal do meu time com ele é normal e eu que ligo para bobeiras né.


imagem de LivT
LivT
No PF desde: 23/07/2010

débora_01,


também adoro futebol e tenho paixão pelo meu time, mas esse amor por um time de futebol faz parte da parcela irracional da nossa vida. Fosse diferente, não escolheríamos o time do coração lá na primeira infância, quando ainda não temos discernimento de muitas coisas, motivados por um amigo, pelo pai, pelo irmão, por um parente que nos convenceu ou qualquer outra coisa como o gosto pela cor da camisa, a simpatia de um jogador... Os jogadores mudam, mudam as direções, os resultados tem seus altos e baixos, mas há uma identidade nos times de futebol que nos permitem \"amá-los\" e sermos fiéis a eles por toda a vida. Isso é torcida, por isso não faz sentido trocar de camisa nos diversos momentos do time, nem faz sentido trocar de camisa por qualquer outro motivo.


Já no relacionamento, mesmo que a paixão também esteja presente,a coisa é diferente: escolhemos um parceiro por amor, afinidades, possibilidades de compartilhar coisas na vida. Nele está presente o diálogo, a razão, e nele jogamos o jogo, fazemos parte do resultado, não somos só torcida.


Portanto, são paixões bem distintas, e podes e deves nutrir tanto uma quanto outra. Não há como compará-las.