Ajudem - Casada e apaixonada por outro

25 respostas [Último]
mylla_
No PF desde: 04/06/2011

Moro junto com meu namorado há pouco mais de cinco anos, tenho 33 anos, nos conhecemos há dez anos. Há tres anos eu desconfiei de comportamentos dele que me levaram a acreditar que houveram algumas traições pela parte dele. Ele sempre viaja bastante e tem relações bastante ampliadas em seu trabalho. A minha reação foi bastante descontrolada a partir de alguns emails e mensagens que era trocadas pelo msn, com algumas mulheres.

Tivemos um momento de crises mas eu o amava e ele tbm se mostrou bastante arrependido do que fez. Tivemos bons momentos juntos. Eu acreditava ter superado, mas percebia q não totalmente, pois em algumas discussões eu trazia o assunto à tona.

Apesar de ter me esforçado bastante para q retomassemos nossa relação, sempre segui com muita mágoa. Passamos um tempo bem, mas em seguida novos conflitos, devido a rotina, convivência e até alguns desagrados no comportamento de ambos. Falta de paciência, muitas discussões relacionadas ao trabalho (dividimos o ambiente de trabalho também).

Sempre tentei muitas conversas, tentando corrigir também os meus erros, minha responsabilidade nas discussões, mas ele é do tipo q evita conversas. Já chegou a me pedir pra conversar \"com o espelho\"... Percebi q email era um canal de ao menos eu falar das minhas angústias ou qq coisa q estivesse realmente desagradando. As vezes ele aceitava conversar sobre o que eu havia escrito, mas quase sempre ignorava também.

Não sou uma pessoa \"neurótica\" q fica atormentando a vida dele o tempo todo, mas por também dividirmos o mesmo trabalho facilmente misturavamos a relação pessoal e profissional. As vezes aconteciam discussões em público. Isso me magoava profundamente.

Eu fui me sentindo cada vez mais cansada, perdendo toda a motivação por reconquistar ou reinventar o amor q tinhamos.

Sei q conflitos sempre existirão, mas me senti bem esgotada com as tentativas de mellhora. O lado sexual tbm já estava muito afetado.

Há sete meses eu conheci uma pessoa num chat, também casado e em crises no relacionamento. Devem presumir a história...

Depois de 4 meses nos conhecemos pessoalmente, que levou a nos apaixonarmos um pelo outro, mas ainda estando em nossas relações. Ou seja, agora também estou traindo...

Como toda paixão, ainda por cima proibida, o descontrole se instalou em nossas vidas... Sentimos falta um do outro, moramos há 3 horas de distância e então nos falamos pela internet quase todos os dia e nos encontramos eventualmente.

Devido a muitas tentativas em nossos relacionamentos, acabamos por criar expectativas de tentar uma vida nova, mas eis q a insegurança e o medo da mudança nos domina. Já tentamos nos afastar inúmeras vezes, mas não conseguimos, fica até pior pq aí ficamos c saudade e damos um jeito de nos encontrarmos.

Estamos num conflito muito grande, pois ao mesmo tempo q desejamos muito ter a chance de viver essa paixão abertamente, pesamos em nossas relações, ainda q conflituosas. Tentei terminar e pedir um tempo para o meu companheiro mas ele rejeita, faz inumeras chantagens emocionais, me deixa sentindo \"culpas imensas\", questiona pq farei isso com ele depois de tanto tempo juntos, diz q estou jogando minha vida fora por cacpricho, diz que me ama mas ao mesmo tempo me faz sentir a pior espécie... Não sinto raiva dele, sinto carinho, mas não um sentimento maior que seja capaz de eu abrir mão desta paixão q estou vivendo. Ele não sabe é claro, então tbm tenho crises de caráter por estar traindo ele.

Tenho muito medo de sofrer (sempre temos), mas não consigo me afastar da minha paixão. Nem ele de mim...

Por favor me ajudem.

Agradeço por estarem dando atenção e agradeço tbm por qualquer orientação.


imagem de Shaggy
Shaggy
Offline
No PF desde: 19/11/2010

Quando uma relação chega ao fim, se desgasta o melhor que se tem a fazer é cada um seguir o próprio caminho... Não é legal colocar outra pessoa na relação sem antes por um ponto final nela.


mylla_
No PF desde: 04/06/2011

Realmente estou uma pilha, ansiosíssima por resolver a situação. O que sempre ouço é q se estou casada tenho q me concetrar nisso, como se tivesse q ignorar os sentimentos q estão envolvidos... Muito obrigada pela sua opinião.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Tem pra vender no Mercado Livre, ou coisa assim, o ROTEIRO DA MULHER INFIEL E SUAS EXPLICAÇÕES?


Porque é sempre a mesma coisa.


\"Nossa relação está desgastada e ele não conversa comigo\"


\"Encontrei um homem, também casado, mas com relacionamento em crise\"


\"Quero me separar, mas meu marido não aceita\"


Tu já devia ter te separado. Quem quer, se separa. Quem não quer, inventa desculpas. Se tu quisesse mesmo se separar, quando ele começasse a botar empecilhos, você contaria que tem um amante e que está sendo infiel. Pronto, resolvido.


O que acontece é que tu tens medo de largar a segurança do teu casamento falido e ficar sozinha. Porque, na real, tu não sabes se teu amante vai mesmo largar a mulher pra ficar contigo(ah, todo homem casado e infiel conta a mesma história).


Então, só te resta uma alternativa. Conta pro teu marido do seu caso, te separa. E vai viver tua paixão pelo Ricardão. Se puder.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Mylla, acho que em um casamento tão desgastado como está o seu, a separação seria a melhor opção sim, indepemdente de vc assumir ou não essa nova relação. Sei extamente como se sente, sou casada a muito tempo e tive uma relação fora do casamento, muito parecida com a sua. A diferença é que o meu casamento não é como o seu, não posso culpar meu marido de nada pois ele não tem nada a ver com a minha traição. Mas nunca pensei em separa, porque o que tive foi uma paixão, e na minha opinião só uma paixão não é motivo para largar tudo pro auto, inclusive porque a pessoa com quem me relacionei também é casada e ambos somos da mesma opinião, mas nós dois também ainda temos uma dificuldade de separar totalmente um do outro, hj não nos encontramos mais, mas ainda nos falamos muito.

Faça uma coisa de cada vez, primeiro resolva seu casamento e depois decida se vai viver realmente essa paixão, e tenha certeza que a pessoa com quem está se relacionando deseja o mesmo que vc. BOA SORTE !!!!!!


imagem de SOL E LUA
SOL E LUA
No PF desde: 29/11/2010

Oi Mylla,


Vivo uma situação igual a sua, só tirando a parte de ter um relacionamento sexual com o outro, pois isso não aconteceu. Tenho outros motivos para não me separar \"ainda\", mas já vi que se tem outro no meu coração é pq meu casamento já estava falido bem antes, e entendo q tomar a decisão de deixar tudo é muito dificil. Não digo para vc se separar pensando só em ficar com o outro, isso se ele tb quiser a mesma coisa que vc, mas se separar pq não existe amor e com certeza o sofrimento de seu companheiro será enorme só por esse fato. Sei que não é fácil, pense muito e ouça oq diz dentro de vc.


Bjs e boa sorte!


imagem de pequenina
pequenina
No PF desde: 01/07/2010

\" você contaria que tem um amante e que está sendo infiel. Pronto, resolvido.\" Concordo que provavelmente isso resolveria o

empecílio \"\"Quero me separar, mas meu marido não aceita\".


\"Sentimos falta um do outro\"

\"acabamos por criar expectativas de tentar uma vida nova\" Eu recomendaria mais prudência ao usar a primeira pessoa do plural, nesse assunto.


Mas, a questão é: Seu casamento acabou antes mesmo do surgimento do tal amante. Teria sido mais digno sair do relacionamento antes de se aventurar com um desconhecido casado. Se faltou a dignidade antes, que ela venha agora. Termine e vá viver sua vida sem enganar a ninguém, nem você mesma.


mylla_
No PF desde: 04/06/2011

Caronte, obrigada pela sua opinião, direta e objetiva. Tbm sempre pensei e julguei desta forma, mas quando nos vemos envolvidos na situação, não agimos com tanta frieza e objetividade. Concordo com suas colocações, em partes, pois não acho q as coisas sejam tão banalizadas quanto parece. De qq forma agradeço, todas as opiniões são mto bem vindas, nos ajudam a refletir, ainda q não sejam com palavras tão sutis quanto desejamos...


mylla_
No PF desde: 04/06/2011

Obrigada Pequenina...


mylla_
No PF desde: 04/06/2011

Olá, obrigada pelo seu depoimento!

Todos que opinam sempre tem alguma razão... Relatamos algo resumido, mas sabemos o quão acomplexas são estas situações, tudo q está envolvido. É medonho dormir e acordar com a certeza de estar enganando alguém...

Vc tem razão em dizer q apenas uma paixão não é motivo para uma separação, porém quando a relação está tão cheia de controvérsias e incômodos, é hora de repensar e tomar algumas decisões. Claro q o medo da separação (com tudo q ela carrega) é um dos piores sentimentos, q nos ajuda a botar uma cortina na situação, ficar empurrando a sujeira pra baixo do tapete, mas ela continuará lá se não a removermos por completo. Sei de td isso...

Muito obrigada!


mylla_
No PF desde: 04/06/2011

Sol e Lua e Vica, obrigada meninas!!!

Incrível como as experiências de outras nos ajudam a posicionar nossas idéias, tão conflituosas...

Bom FDS pra vcs!!