Acabou... será que ele foi sincero?

37 respostas [Último]
imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Oi gente! En 1º lugar, desculpe o tamanho do tópico... entro muito no PF, gosto de ler tudo, mas não posto muito. Talvez alguém se lembre de alguns posts meus sobre um relacionamento a distância que já relatei aqui (eu em Porto Alegre, ele em BH).


Bom... resumindo, nos conhecemos por aqui em PoA, mas não ficamos logo de cara, apesar das insitências dele. Comecei a gostar dele após continuar o contato pelo msn, algo que durou 3 meses. Em dezembro fui a BH reencontra-lo, fiquei na casa dele, e tudo rolou que é uma maravilha (ele mora com a mãe, e ela sempre me recebeu e me tratou muito bem). Desde então, na prática, apesar da distância, parecia namoro: nos encontrávamos pessoalmente com certa frequência, as vezes eu indo lá, às vezes ele aqui, contato quase que diário po msn, enfim... o único problema, apesar de demonstrar que gostava de mim, nunca quis asusmir um namoro.


Com o tempo, pela internet ele andou ficando mais distante, não me chamava tanto no msn, e quando o fazia, ficava com a cam ligada fazendo outras coisas. Isso me angustiava muito, mas apesar de tudo, quando nos víamos pessoalente as minhas angústias iam embora, pois ele era bem carinhoso, e tudo ia muito bem... sáimos, nos divertíamos, o sexo era muito bom, enfim...


O que impedia dele evitar assumir um namoro não era a distância, mas uma tal ânsia de querer viver novas experiências. Temos um histórico de vida parecidos, de ter tido poucas experiências, por causa da timidez, etc... mas, apesar dele ter sido a 1ª pessoa com quem consegui mais envolvimento, não senti essa ânsia de procurar novas coisas, pois me apaixonei de verdade. E no começo ele realmente parecia também, mas como eu não tava preparada para ver ele tendo experiências com outras mulheres, resolvi terminar a relação (fui pra lá nesse último feriado). Chorei muito (e ele bastante também), e tudo acabou em paz, com muito diálogo. Ele é uma pessoa maravilhosa, tranquila, honesta, inteligente, muito bom na sua profissão... todas as pessoas que o conhecem o adoram (minha familia inclusive), mas o que \"atrapalha\" é essa maldita necessidade de se autoafimar, de ter mais experiências, segurança (ele diz que nunca teve jeito de conquistar mulheres, e que queria conseguir melhorar isso).


Ele nunca me enganou em relação a isso (os outros 2 namoros dele terminaram pelo mesmo motivo), por isso, apesar de te insistido, ter tido. alguma esperança, de tentado mudar a cabeça dele, acabei entregando os pontos. Foi duro, não era o que eu queria, pois o amo muito.


A questão que fica é... se vocês, rapazes, estivessem no lugar dele, fariam o mesmo? Há tanto essa necessidade de autoafimação? Eu acho que pode até ter essa necessidade, mas se ele realmente gostasse de mim, ia deixar de lado essa história...


PS: eu tenho 29 anos, ele 34.


tatxu
No PF desde: 19/02/2010

Fiorella,


Nao sou um rapaz, mas posso dar a minha opiniao , em relacao ao teu relato.

Para toda e qualquer relacao, é necessario haver cumplicidade , pelo menos nos aspectos cruciais, que é o objectivo da relacao. E neste mesmo ponto, encontra-se a grande diferenca entre voces dois. Voce diz que o ama e naturalmente , deseja uma relacao estavel. E ele por sua vez, apenas deseja ganhar experiencia. E se , esta necessidade for uma ideia fixa na cabeca dele, seria melhor que te afastaces para nao sofrer ou entao correr o risco e fazer parte da experiencia que ele quer obter.


Lembre-se , que a nossa vida é feita de escolhas, certas ou erradas, mas sao ESCOLHAS


Beijos e boa sorte


imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

Na minha humilde opinião, ele queria mostrar para sí próprio que era \"o cara\", motivado, acredito eu, pelo convívio com pessoas já nessa \"fase\".

Em uma relação, quando assumida e âmbos na mesma sintonia, não há necessidade de sair por aí e se sentir que é observado e desejado por sei lá quantas pessoas do sexo oposto.

Pelo que manda o manual do amor, uma vez amando, ou apaixonado, você não sente atração e nem desejo de querer outra pessoa.

O fez a melhor coisa que podeira ter feito, que foi pensar em você.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Acho que nem é auto afirmação, ele gosta de ficar com vc, mas quer continuar com sua liberdade. O que há de errado nisso, se ele foi sincero?

Eu o compreendo, posso gostar de alguém, mas não abro mão da minha liberdade tbm.

Pode ser que um dia ele se apaixone de verdade e abra mão de certas coisas, mas esse não é o momento.


imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

Musa, mas e se ela está envolvida e realmente apaixonada, o que tu acha que ela deveria fazer?

Eu, pessolamente, quando com alguém, não me divido e muito menos divido a pessoa qu estou junto.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Joe,


Qdo a pessoa está apaixonada, na maioria das vezes ela faz cagada. Não duvido nada dela pegar um avião e se mandar pra cidade dele, pra ficar ao menos um pouco perto do macho alfa. Ele vai curtir, mas é passageiro.


O que ela deveria fazer é ficar na dela, aproveitar que moram longe pra amenizar o que ela sente aos pouquinhos.

Como ela disse que nunca sentiu isso por ngm, creio que irá demorar pro coraçãozinho dela sarar, mas ela levará isso como uma experiência. No fundo todos sobrevivem, somos mais fortes que imaginamos.


imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

Esclareceu!


Obrigado Musa!;)


brubem
No PF desde: 28/06/2011

pelo que pude perecbe ele não esta preparado pra um relacinamento a dois infelismete amiga , amor que é amor se recupera com os obstáculos já não foi seu caso ném uma chance foi dada ao amor .


Barbarela80
No PF desde: 27/06/2011

Eu, com a minha opnião feminina, acho que ele não está querendo auto-afirmação não, é coisa de querer liberdade mesmo e falta de amor por ti...ele fez um misto aí...

Ele já teve outros 2 relacionamentos e vc, alega-se que terminou pq ainda queria pegar mais... acho que terminou pq não se apaixonou e não quer relacionamentos sérios por agora...

é um garanhão esse moço, mas pelo menos foi sincero contigo.


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Olha, por pior que tenha sido a situação, é de tirar o chapéu pra esse sujeito: não mentiu, não te enrolou, sempre foi honesto e, assim como a Musa, eu não percebi nada de autoafirmação masculina nesse comportamento dele. Simplesmente o cara tá a fim de passar o rodo nesse momento da vida dele. Vai saber o que mais ele pensa do futuro, se quando estiver com 40 anos (ou mais) não vai se arrepender de ter conhecido tão poucas mulheres? Eu tenho vários amigos homens que pensam dessa maneira, mas poucos assumem isso pras parcerias. Preferem continuar seus namoros mornos e sair pegando no dólar paralelo. Assim, acumulam as milhagens desejadas e não magoam o coraçãozinho daquelas por quem eles têm um mínimo de consideração. É uma lógica maluca. Por isso, mil vezes preferível a honestidade desse cara.

É duro, doi, é uma merda de apaixonar por alguém determinado a não se envolver com ninguém, faz a gente se sentir um lixo, é um desafio perdido, mas é a vida.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

a eterna balança...


voce gosta mais dele, do que ele de voce...


se ele estivesse muito interessado em voce, não iria procurar outras...


e quanto a pergunta: por que a dúvida se ele foi sincero?

pelos teus comentários, na minha visão, ele não te iludiu...