Abandonada

152 respostas [Último]
imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Ei Gleicy,


Pois é, muitas vezes eu coloquei no papel o que eu não conseguia dizer, principalmente quando eu não entedia as imposições da minha mãe ou algumas atitudes dela, e ela me dava retorno, mesmo se fosse para reforçar o que já havia dito, essa foi a minha maneira muitas vezes de desabafar e mostrar a ela meu lado.


Eu imagino que vc esteja sentindo falta dela; então tente, se abra com ela, se vc tem vontade de se aproximar e está sentindo falta, tente uma aproximação, não precisa ser como eu fazia, mas do seu jeito mesmo, eu acho valido, o máximo que pode acontecer é vc saber o que está se passando e isso é bom.


imagem de Gleicy Gravida
Gleicy Gravida
No PF desde: 11/11/2012

Eu fiz a carta e ela leu e fez uma p/ mim, eu vo ler e dpois conto oq ela disse, eu to com medo d abrir


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

\0/\0/\0/!!!!! Independente da resposta seja paciênte Gleicy, só o fato dela ter lido e te respondido já valeu a pena.


Olha, muitas vezes minha mãe me magoou, mas eu não entedia o momento, a posição dela e acima de tudo que ela também é humana, geralmente a gente só quer ser entendido e esquece que mãe é como a gente, cheia de erros e acertos. ;)


imagem de Annen
Annen
No PF desde: 27/04/2010

Olá Gleicy


Acho que as pessoas aqui já falaram tudo, então vou te dizer uma coisa que li quando eu já era adulta....os seu pais fizeram o melhor que puderam com o que eles sabiam...lendo isso, entendi muita coisa que eu julgava que meus pais tivessem feito errado, mas na época foi tudo que conseguiram.


Essa situacão é difícil para você, mas teu filho vai ser o motivo para você ser forte, teus pais estão arredios agora, mas aos poucos vão se aproximar mais de ti e te apoiar,tenha certeza disso, minha irmã passou por situacào semelhante...diferenca..o namorado dela estava ao lado, mas o pai dele chegou a questionar se o filho era dele,..a questão familiar com os meus pais foi parecida, então seja forte por vc e teu filho, sei que é fácil falar, mas tente ,se precisar conversar posso te passar msn.


Quanto ao pai da crianca, ele tem que assumir a responsabilidade, mas faca isso quando vc estiver preparada.


Demorei para dizer algo, pq via em vc a minha irmã a muito tempo atrás, hj minha sobrinha tem 17 anos,é minha afilhada, e desde bebê foi o xodó de todos,rsss.


imagem de Gleicy Gravida
Gleicy Gravida
No PF desde: 11/11/2012

eu me sinto melhor depois de ter "falado" com minha mãe, eu fico feliz pelo carinho q tenho recebido aqi, tem me ajudado muito, me dado forças.


imagem de Gleicy Gravida
Gleicy Gravida
No PF desde: 11/11/2012

Essa é a carta da minha mãe, quero compartilhar com vcs:


Meu amor, eu lhe peço desculpas por não lhe dar todo carinho que vc precisa nesse momento, não vejo vc como miha vergonha, eu me envergonho de mim mesma, eu sinto culpa, deveria ter protegido vc, por + q vc quisesse nunca era p/ ter permitio q vc ficasse com ele, qando olhei p/ ele vi q ele não prestava, mas como é errado julgar, pensei que fosse só ciúme de mãe, permiti.

A falta de confiança no meu instinto custou caro, vc é só uma menina, carregando todo esse peso, vc não merecia meu amor e eu me culpo por isso, eu nunk abandonei vc, eu não sei agir, mas eu cuido de vc, eu passo no seu quarto toda madrugada e fico olhando vc por muitos minutos e eu vejo a mesma menininha, a minha bonequinha, so q grávida, carregando algo bem maior doq vc pode compreender, a obstetra q cuida de vc, foi indicação minha, sua tia Rita ela lhe ama e cuidaria de vc mesmo q eu não pedisse, mas ela fez a pedido meu, a médik é indicação minha, eu sei tudo da sua gravidez, sempre q a consulta termina, a médik liga p/ mim e conta tudo, eu sei q o bb é um menino, eu já comprei pratikmente todo enxoval dele, tá tudo escondido na ksa da sua tia por causa do seu pai.

Quanto ao seu pai, não se preocupe, era + uma coisa de aparência, ele e eu já ñ eramos tão felizes, mas vc sab o qanto ele se preocupa com vcs, ele ama muito vc, é a princesa dele, o orgulho, foi uma qeda p/ ele; ñ exist + amor entre nos 2 faz tempo, nem vida d marido e mulher, so o amor q nos temos por vcs duas nos uni, lembra de ver seu pai me beijar? Iriamos só esperar vcs ficarem maiores p/ nos separarmos, ñ brigavamos pq ñ tinha pq brigar, já tinhamos resolvido, agora era esperar, ele lhe defend na rua, já brigou muitas x p/ defendr vc, ele sente culpa tbm, ñ admiti, foi enganado tbm, + q eu, por aqele canalha.

Eu qero q vc vá p/ casa da sua tia, p/ q eu possa resolver as coisas aqi com seu pai, ele seguir a vida dele e eu a minha, é só por isso, ñ o odei ele sofre muito, xora muito, ele vai aceitar, qando vc tentou se matar eu axei q ele fosse morrer, xorou daqele jeito escandaloso, gritando, teve q ser dopado, implorou q o medico ñ deixasse vc morrer, ele está mais perdido q eu, ele qer lhe abraçar e sent vergonha, vergonha dele como pai, vergonha por tudo q disse, trist por ver vc trist. Nos vamos cuidar de vc, separados, mas vamos, eu vou cuidar do seu filho, como meu filho, vou ajudar vc e ele a crescer felizes e esquecerem tudo isso.


Eu já li a carta umas 5 vezes Melissa :,),,,,


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Flor juro que estou estou emocionada! De verdade!


Poxa vida!


Me fez lembrar uma vez que eu estava triste e não queria sair do quarto e a minha mãe chegou à porta e disse: “ Ei, a vida acontece aqui fora, vc vai continuar ai perdendo tempo?” – Se ela tivesse falado que o céu era azul ia surtir o mesmo efeito, porque o importante foi sentir que ela estava ali.


Olha, fico feliz que vc tenha tido a coragem de ter dado o primeiro passo e ter tido a oportunidade de ver que muitas vezes as coisas não têm o peso que a gente acha que tem.


Vai dar tudo certo, vc vai ver! Tô na torcida!


imagem de Gleicy Gravida
Gleicy Gravida
No PF desde: 11/11/2012

OBRIGADA MEL, POR TUDO :,),,,


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Por nada linda! Seu tópico também acaba ajudando a gente e rever algumas coisas.


Estou feliz por vc!


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

como te falamos, adultos também tem dificuldades em expressar sua vergonha e decepção... teus pais também se sentem culpados...

dê mais abertura para eles conversarem contigo...

a tua tentativa de suicídio torna ainda mais difícil a aproximação...

é possível voce ter acompanhamento de um terapeuta?