Papos Dia 11/11/2012

67 respostas [Último]
imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

então vamos fazer uma tentativa :)


abriremos um tópico a cada dia para conversar e comentar assuntos gerais...


abro os trabalhos com o interessante mapa das eleições americanas...


bom domingo a todos


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

o racismo nem tão velado americano:



os twitter foi invadido por mensagens racistas depois da derrota do Romney, no mapa acima mostra de onde as postagens vieram...


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

calor do cão continua no domingão, cade a chuva?



imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
O número de pessoas com diploma universitário nos Estados Unidos aumentou nos últimos anos, mas a distribuição dos americanos com maiores níveis de educação é desigual no país. Segundo o site Gismodo, os resultados podem ser cruzados com os votos dessas regiões para presidente - Estados que votaram na reeleição de Barack Obama têm maiores níveis de educação do que aqueles que votaram em Mitt Romney.

Em Massachusetts, por exemplo, onde Obama venceu, 39% da população com 25 anos ou mais tem pelo menos um diploma universitário de bacharel. Já em West Virginia, que votou em Romney, esse índice chega a 18,5%.

Estados com maior número de graduados

Massachusetts - 39,1% - votou em Obama

Maryland - 36,9% - votou em Obama

Colorado - 36,7% - votou em Obama

Connecticut - 36,2% - votou em Obama

Vermont - 35,4% - votou em Obama

Nova Jersey - 35,3% - votou em Obama

Virgínia - 35,1% - votou em Obama

New Hampshire - 33,4% - votou em Obama

Nova York - 32,9% - votou em Obama

Minnesota - 32,4% - votou em Obama

Estados com menor número de graduados

West Virginia- 18,5% - votou em Romney

Mississippi - 19,8% - votou em Romney

Arkansas - 20,3% - votou em Romney

Kentucky - 21,1% - votou em Romney

Louisiana - 21,1% - votou em Romney

Alabama - 22,3% - votou em Romney

Nevada - 22,5% - votou em Obama

Indiana - 23% - votou em Romney

Tennessee - 23,6% - votou em Romney

Oklahoma - 23,8% - votou em Romney


http://noticias.terra.com.br/mundo/eua/eleicoes/2012/noticias/0,,OI6288872-EI19126,00-Estados+americanos+com+melhor+educacao+votaram+em+Obama.html


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Legal, Ana...


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Até essas eleições, era consenso que os RED NECKS ("caipiras") mandavam nos EUA. Vide a eleição Bush x Al Gore. Dessa vez, parece que a coisa mudou, o norte-nordeste finalmente fez valer a sua hegemonia cultural e parece que abocanhou definitivamente também a hegemonia política. A paz agradece. S2!


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Tenho lá minhas restrições quanto a Obama, mas uma coisa não posso negar: ELE É CARISMÁTICO! E não parece fazer isso só por markenting.


Olha estas duas frases do discurso dele da vitória, que me ganhou: (tá, eu sou uma boba emotiva mesmo)


Quote:
E eu não seria o homem que sou hoje sem a mulher que aceitou casar-se comigo 20 anos atrás. Quero dizer isto publicamente: Michelle, nunca a amei tanto. Nunca senti mais orgulho que agora de ver o resto da América apaixonar-se por você também, como a primeira-dama de nosso país. Sasha e Malia, diante de nossos olhos vocês estão crescendo para tornar-se duas jovens fortes, inteligentes e lindas, como sua mãe. (aplausos) Sinto tanto orgulho de vocês. Mas tenho que admitir que um cachorro apenas é provavelmente o bastante por agora. (risos){/quote]


http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1181643-assista-ao-discurso-de-vitoria-de-barack-obama.shtml


É difícil americanos serem tão ligados a suas famílias. A cultura do filho sai de casa, vai para universidade aos 17, 18 anos e nunca mais volta contribui muito para isso.

Observar essa família sempre me despertou um lado que gosto de Obama, independente de suas posições políticas.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Cara Kvet, carisma é uma coisa fácil de ter hoje em dia. Até o Lulla tem, assim como o Obama.


Já o povo, o povo é sempre povo, acima ou abaixo da linha do Equador :D


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Sabia que tu ia falar algo assim.. :)


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

:D


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Só estou esperando o Austrinha vir aqui me xingar por este post. :)