Amizade Verdadeira Existe??

44 respostas [Último]
imagem de Lady Dark
Lady Dark
No PF desde: 17/09/2010

Gente quero que vc\'s me digam o que é amizade verdadeira e se realmente existe.


E se quando ah alguma decpição,pode haver um recomeço??


imagem de preciso.falar
preciso.falar
No PF desde: 23/09/2009

claro querida!

tem que existir... o mundo não sobrevive sem amor, e amigos são uma forma de amar e muito...

são amores com quem não casamos, não temos vinculo familiar e são da categoria amigos, amigos do peito...

vale a pena perdoar e continuar amigos, ou vc nunca se decepcoinou com seus pais, irmãos e amores? qual a diferença, ou vc acha q seu amigo tem q ser perfeito?

bjoos e bom findi!


imagem de Lady Dark
Lady Dark
No PF desde: 17/09/2010

Eu o foda é que agora é tarde de mais...


imagem de Carol BA
Carol BA
No PF desde: 23/09/2010

Amizade verdadeira existi sim.

Vou te dizer que é dificil, é uma a cada cem pessoas.

Pedoar??? Vou te dizer que amigo de verdade nunk precisa ser perdoado, pois esse sempre será sincero a ti, independente do assunto.

Mas, qdo vc acha que tem um amigo e é traido...é possivel tentar um recomeço, mas concerteza não será a mesma coisa.


imagem de Pãmmy
Pãmmy
No PF desde: 27/10/2010

é complicado de se encontra mais existe sim.

eu tenho uma amiga nossa ela pra mim é tudo nossa amizade já vai 7 ano,ela é uma irmã q eu ñ tive as veses nós briga mais ñ vai nem minultos e já estamos de boa novamente,eu tenho total confiança nela...amo ela.Bjos


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Pessoal, não me julgo exagerada ao ponto de criar um tópico bobo pra isso, mas resolvi deixar de postar aqui. Já faz tempo que venho falando isso.


Vou rememorar uma coisa que Ana A Carente disse há pouco:


Quote:
O que está acontecendo no PF ???


entro em vários tópicos, e o pessoal está se xingando , menosprezando as opiniões dos outros


E ontem teve a briga na qual o Caronte ficou ofendido porque contestei uma brincadeira que considerei agressão verbal (apesar de brincadeira), sobre \"viados\". Não quero retomar a briga. Espero que ele volte ao fórum, ele é importante aqui.


Mas é aquele negócio, o que se vê muitas vezes (e acho até que é inevitável, é assim em qualquer esfera da vida lá fora e o fórum é um ambiente propício a isso) é disputa de egos e troca de farpas entre gente que sequer se conhece de verdade. Lembram daquele texto \"Só Dê Ouvidos a Quem Te Ama\", do padre Fábio de Melo, que postei na seção \"Comportamento\"? Só quem te conhece por convivência pode te avaliar com propriedade. E tu só deves dar ouvidos a quem te ama.


É claro que em um lugar de troca de opiniões polêmicas brigas sempre vão acontecer, e discrepâncias, e talvez exatamente por isso eu não sirva pra aqui. Tô precisando de paz e autoreflexão. Só que tem uma coisa: o objetivo principal, que creio que fundamenta o site, é DESABAFAR, AJUDAR e SER AJUDADA. Não debates retóricos ou guerrinhas bobas.


Eu mesma há um tempo atrás, com outro nick, fui repudiada por minhas opiniões, quando vim só DESABAFAR. E em vez de receber ajuda, compreensão, só \"ouvidos\", como esperava, recebi uma saraivada de julgamentos de gente que nem me conhecia, baseadas em umas palavras que foram mal interpretadas e/ou mal colocadas por mim. Cada um tem o direito de ter a opinião que quiser, ninguém é o dono da razão nem obrigado a gostar do que o outro gosta. Mas não é o que se vê aqui.


E vejo que isso continua acontecendo. Até eu devo ter incorrido nesse erro que descrevi acima várias vezes. Engraçado que \"ajudar\" se torna facilmente \"julgar\". E julgar não é só emitir um parecer, não. Julgar, no meu entendimento, é \"se meter na vida alheia sem conhecimento/direito\", fazendo conceitos precipitados e geralmente (por isso mesmo) falsos de outras pessoas.


Quem quiser pode me adicionar em um MSN que criei:


Mas não garanto que manteremos contato.


------------------------------------------


Sobre amizade, tá difícil, sim. Tenha amigos que caibam em uma mão, desde que sejam verdadeiros. Não é necessário mais que isso. Temos muitos colegas, conhecidos, parceiros, mas poucos AMIGOS. Poucas pessoas que realmente torcem por ti, te compreendem, são verdadeiras e, apesar dos muitos defeitos que todos nós temos (vão te magoar, e tu a essas pessoas), te amam e querem bem de verdade.


Conforme o tempo passa vamos ficando mais seletivos, poucas pessoas permanecem em nossas vidas. Entendemos que é necessário selecionar muito bem. Mas entendemos que amizade verdadeira pode haver. Só não devemos esperar demais das pessoas, até porque geralmente não somos aquilo tudo que gostaríamos que fossem com a gente.


Tenham cuidado com quem deixam mergulhar nas suas vidas. Suas vidas são importantes demais pra entregar a qualquer pessoa, seja no campo amoroso ou amistoso,


Kisses.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Dame, suas opiniões são fortes e munidas de muito fundamento, aquela discussão sobre o racismo - post de minha autoria - rendeu uma verdadeira aula de antropologia ao mais alto nível.


Tomei a liberdade de te adicionar sim, com certeza é uma personalidade que têm muito a render seja conversando como velhos colegas ou sempre adicionando aqui no PF.


Vi a tua briga com o Caronte, mas isso são coisas passageiras, discussão sobre futebol sempre é uma coisa bem áspera de desenvolver, quanto mais chegar a um \"empate\".


Por serem esclarecidos e inteligentes, dotados de forte capacidade de argumentar....bateram de frente em tons um pouco mais vibrantes.


Acho também que temos que moderar o tom no PF também, ser um pouco mais compreensivos e esquecer um pouco as picardias que apenas bafejam nossos egos...mas somos humanos, demasiadamente humanos.


Vou me policiar também pois o elenco humano que advoga aqui é realmente muito interessante.


abraço


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Gulherme, obrigada pela consideração. :) Não recebi nenhum convite teu, mas meu MSN acho que é meio bipolar, só funciona quando quer. Se puderes deixar teu MSN, se não tenta adicionar novamente. Eu o criei há poucos minutos hehe.


Beijos.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Dame


quando reclamei das discussões

reclamei que alguns estão baixando o nível

com ofensas pessoais


eu nunca li , nas discussões com o Caronte , voces se ofenderem

mas eu sou nova aqui........... então....

eu não estava falando de ti


Dame

leve as coisas menos à sério, liberte-se um pouco mué !!!!


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Usando a velha desculpa do \"fora\" no amor hehe:


\"Não é tu (vocês), sou eu.\"


Eu não gosto de conflitos. Evito-os. Mas, ao mesmo tempo, gosto de me posicionar claramente, o que, por sua vez (e por eu ter posições bem fortes, nada politicamente corretas, geralmente) provoca conflitos - não é um paradoxo?


Eu fico chateada com coisas que ouvi e vi aqui e pronto. Não esqueço fácil, é verdade. Mas também tenho qualidades... ;)


E eu não sou tão \"contida\" assim não hehe. Com muito esforço tô tentando ser menos \"solta\" do que já fui, pro meu próprio bem e daqueles que amo. O que tenho de rigidez é minha educação e minhas crenças, não minha personalidade. Como eu sou mais racional (atualmente) do que emotiva...


Mas fiquem bem. Beijos!


imagem de Mensageiro Obscuro
Mensageiro Obscuro
No PF desde: 02/06/2010

Meu número de amigos e amigas vem reduzindo com o passar dos anos, tenho dificuldades para me envolver com pessoas, pouca gente realmente me cativa e a maioria das pessoas em geral me decepcionam e acabo por me isolar delas. Existem amigos verdadeiros, mas muitas coisas só eu mesmo posso resolver e detesto pedir ajuda aos outros, dou ajuda fácil mas não sei pedir ajuda na maioria das vezes para quem amo e muito menos para quem desconheço.


Adicionei a Dame Lauriere.