Amizade Verdadeira Existe??

44 respostas [Último]
imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

mensageiro: a amizade verdadeira existe, mas sou meio reservado a ponto de não precisar depender visceralmente deles se acontecer algum imprevisto...


Ou seja, não colocar nossas vidas e segredos mais íntimos nas mãos dos que consideramos amigos.


Sou meio travado mesmo!


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Ok Dame , vou tentar novamente, e nem esquenta com a briga com o Caronte...


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Ah, vc está off! Conversamos aqui depois então!


Fique bem e não pense em deixar o grupo de discussão...


imagem de n@ny
n@ny
Offline
No PF desde: 15/04/2010

EXISTE! te que vc deixe de concordar com alguma coisa que seu amigo disse,ou que faça alguma critica(que tbm é função de amigos)a alguma coisa errada que ele faça.Se vc não magoar os brios deles,pode ter certeza terá um amigo pra vida toda.


imagem de LivT
LivT
No PF desde: 23/07/2010

Certa vez, ao relatar uma grande decepção sobre uma conduta pra lá de antidesportiva de uma amiga que considerava (e ainda considero) uma pessoa admirável, confiável e bastante altruísta, um (outro) amigo me disse: nunca se surpreenda com as pessoas, com como elas podem ser perversamente más ou incrivelmente boas.

Aquilo ficou nas minhas idéias. Seres humanos têm de conviver com suas virtudes e seus vícios, acho que ninguém escapa disso. Mas acho que o que importa mesmo é ter a disposição para a virtude, para reconhecer o que está falho e tentar sempre melhorar. E acho que, se não acreditarmos na amizade verdadeira, perdemos essa nossa condição humana de reconhecimento no outro, seja para almejar melhorar em algum aspecto, tomando como exemplo, seja para desejar o bem dele, porque meu igual, seja para ajudá-lo a enxergar que algo não vai bem.


Sou bem nova aqui, mas, quanto às últimas discussões ( e, às vezes excessos) no fórum, acredito, como o Gulherme, que o material humano aqui é muito bom.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Acho que até as amizades entre homens e mulheres, sem nenhuma tensão sexual, devam ser as melhores...


imagem de Xanny
Xanny
No PF desde: 17/04/2010

Eu me decepcionei muito com \"amigas\",mas tenho umas de infância que são como irmãs,e são poucas,mas são verdadeiras.

Então existe conhecidas e amigas.


imagem de Respondona
Respondona
No PF desde: 03/05/2010

Um amigo de verdade nem sempre tem saco pra te ouvir, não está sempre disponível, as vezes esquece e alguma data especial, comete erros, fala mais do que deveria, ri da sua cara às vezes, te puxa a orelha em outras, briga e fica dias sem ligar... mas quando você cair, ele sempre vai te ajudar a levantar!


imagem de Smoking
Smoking
No PF desde: 05/08/2010

To escasso hoje em dia, muita inveja, muita enganação, ganância, o que falta são pessoas que se aproximam dos outros por interesse, seja ele qual for.


Mas eu ainda acredito na amizade verdadeira, acho que ainda existem pessoas leais e querem sempre o melhor para um amigo.


imagem de Respondona
Respondona
No PF desde: 03/05/2010

Algumas pessoas acham que um amigo de verdade, faz com que a relação de amizade seja perfeita... eu discordo!


Desconfiem de quem está sempre disponível, que concorda com tudo, que está sempre alegre e nunca esquece de te convidar pra nada!


Os \'amigos\' que tive que eram assim, acabaram mostrando que não eram exatamente \'amigos\'!