Preciso de conselhos e ajuda. Por favor!

94 respostas [Último]
imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

E esse parada de ficar falando merda sem parar pra pensar é foda. Toda ação tem sua reação.


Ela juntou o útil ao agradável.


imagem de SamueldeAlbuquerque
SamueldeAlbuquerque
No PF desde: 06/04/2011

*Cris*


Blz, vc ainda n tem bola de cristal, tudo bem! Mas eu n poderia contar todos os detalhes assim. Falta tempo, há coisas que me fogem da memória, se contasse tudo, eu passaria um dia todo aqui. Mas tudo bem! Aceito o seu conselho ;)


N concordei com vc, quando vc disse que preferia um ex traidor, à um que é estressado. E onde está o seu amor próprio?! Infelizmente o estresse hj em dia é algo que inevitável, devido à diversas situações do dia-a-dia, que eu em preciso citá-las (ela mesma se encaixa nesse perfil, tbm). É normal vc sentir desejo por outra pessoa, mas daí vc chegar à trair seu/sua companheiro(a) \"aí já são outros quinhentos\"! Pra mim isso é falta de respeito, e se a pessoa tiver um histórico de traições, acho até falta de caráter. Eu n aceitaria de volta, uma pessoa que me traiu. N sou nenhum santo, e n posso afirmar que nunca irei trair, mas o correto todos sabem que é, NÃO trair. Vlw!


imagem de *Cris*
*Cris*
No PF desde: 08/06/2010

Bom Samuel...


Considerando o fato de ter sido traída pelo mesmo ainda assim aturar ele ser extremamente estressado com o mundo e com todos, e descontar a raiva que ele sentia na bebida, e em mim e em quem mais passasse na frente dele... Preferia sim ele me traindo e fora de casa, assim pelo menos eu estava melhor.


Sou extremamente contra traição, não suporto, acho um ato mal caráter!


Mas cada um trata de uma forma diferente, a sua ex-namorada pode ter perdoado, vai saber!!

O fato de ele ter traído ela, pode não interferir em uma amizade futura...

Entendeu?!


Como eu não sei mais detalhes como motivos dessas brigas em tão pouco tempo de namoro, não posso opinar mais!

Mas se eu tivesse no seu lugar, largaria de mão, mesmo gostando dela, vc tem que ir atrás de alguém que te faça bem, alguém que te faça feliz...

Larga de vez, deixa ela e vá viver a sua vida...

Nem fala nada de quem ale add no orkut ou não, vcs já terminaram não tem mais nada um com outro, ela não tem que da satisfação da vida dela para vc e nem vc para ela!


Saia, faça coisas que te dão prazer e esquece essa guria...

vai viver que a vida é curta de mais para ficar desperdiçando remoendo coisas do passado, a vida é curta de mais para perder tempo sofrendo... ;)


imagem de Aprendiz42
Aprendiz42
No PF desde: 26/02/2011

Samuel,

Na situação que apresenta está extremamente visível um \"conflito de interesses\".

Ela gostaria de um cara parceiro, companheiro, \"cúmplice\" na tarefa de \"fazê-la feliz\".

Vc valoriza mais ser o \"sr da Razão\", estar “certo” em qualquer divergencia , pois traz dentro de si os conceitos talvez originados na convicção religiosa.

Eu poderia te fazer um \"sermão\" sobre como é limitada a idéia que é ter \"um pé no mundo\" e outro “ na igreja”.

Quando entro em qualquer recinto o faço com os meus 2 pés, os meus 2 ouvidos, os MEUS 2 olhos, todo o meu Coração, e nunca esqueço de levar o meu Cérebro.

A vida me ensinou que ter fé ou religião diferentes de outra pessoa, não pode ser causa determinante para nos excluir de um convívio , atividade ou relacionamento saudável, evolutivo e engrandecedor para ambos.

Conhecer pessoas de atividades, profissões, culturas e religiões diferentes só acrescenta os nossos próprios conhecimentos, melhorando nossa própria capacidade de avaliar determinadas situações e a nós mesmos.

Conhecê-la na igreja que ambos freqüentaram, não pode ser mérito pra vc porque continuou, nem demérito a ela que parou de freqüentar.

Na boa, irmão

Vc não precisa de conselhos nem de ajuda neste site,

Acredite, o que vc precisa mesmo é de sofrer muito com essa separação

Assim, quem sabe a dor diminua a tua soberba, expanda a sua mente e lhe ensine o que quer dizer tolerância.

Fique com Deus


imagem de SamueldeAlbuquerque
SamueldeAlbuquerque
No PF desde: 06/04/2011

*Cris* e Aprendiz42


Podem me dar sermões, eu deixo! Resolvi ligar hj ontem a tarde pra ela, tentei umas três vezes e ela n me atendeu. Quando foi à noite tornei a ligar, mas nada dela atender. Passaram-se alguns minutos, ela me dá um toque. Retornei e durante a conversa, ela diz que o celular havia ficado em casa, e ela estava desde à manha fora, tendo chegado só naquela hora (à noite). Disse tbm que iria sair, sexta, sábado e domingo, que as amigas faziam tempo que convidavam. Falou que poderá trocar de número, pois sua amiga lhe pediu o chip, disse tbm que está ficando até tarde da noite na calçada conversando, coisa que no tempo que namorávamos, ela n fazia. O que eu imaginava parece estar sendo mostrado, que é ela querendo ser livre pra poder sair com as amigas pra onde bem entender, eu nunca gostei dela andando com essas amigas, pelo fato de serem muito atiradas, vamos dizer assim. Mas nunca reclamei delas, achei engraçado ela enxer a boca dizendo que vai sair amanhã (hoje), sábado e domingo, que n vai é ficar em casa feito besta sem fazer nada. Ainda chamei ela pra irmos ao cinema próxima semana, só pra saber qual ia ser a dela. Ela disse que poderia ser,e fiquei de ligar semana que vem pra confirmarmos.


imagem de *Cris*
*Cris*
No PF desde: 08/06/2010

Quote:
Retornei e durante a conversa, ela diz que o celular havia ficado em casa, e ela estava desde à manha fora, tendo chegado só naquela hora (à noite). Disse tbm que iria sair, sexta, sábado e domingo, que as amigas faziam tempo que convidavam.


Que bom que ela ta saindo, ta curtindo a vida, cultivando amizades...

Vc deveria fazer o mesmo!


disse tbm que está ficando até tarde da noite na calçada conversando, coisa que no tempo que namorávamos, ela n fazia.


Sim, mas agora não estão mais namorado ela fica a onde quer, não é mesmo!?

E é tão bom ficar na calçada conversando com a galera, jogando papo fora!


Quote:
O que eu imaginava parece estar sendo mostrado, que é ela querendo ser livre pra poder sair com as amigas pra onde bem entender, eu nunca gostei dela andando com essas amigas, pelo fato de serem muito atiradas, vamos dizer assim.


Pq? Quando vcs estavam juntos vc não deixava ela sair com as amigas???

Minha nossa, ta certo que não em todos os lugares, mas barzinho, shopping, cinema, passeios, coisas do tipo qual o mal em sair com as amiga???

Ah, pq são “atiradas”...

Mas o que seria esse atiradas para vc??

Elas serem solteiras e não se importarem com o que os outros pensam, e fazer o que tem vontade??

Ou pq ficam com rapazes?? Mas se forem solteiras, qual o mal das amigas dela ficarem com um ou outro guri??


Pelo o que eu percebi vc não gostava das amigas dela e não a deixava sair com elas, mas é claro que agora que ela ta solteira, não deve satisfação nenhuma do que ela quer e está fazendo, ela vai aproveitar e fazer tudo o que tinha vontade mas o ex-namorado não deixava!

Eu posso até me usar como exemplo, eu amo tatuagem e quero muito fazer um dragão nas costas, mas o meu namorado não quer que eu faça, pq ele diz que é muito grande e tal, eu não acho grande, mas respeito a opinião dele e, por em quanto, não vou fazer a tatoo, até mesmo pq nós estamos planejando se casar e tudo mais... Mas se eu vir a ficar solteira, e eu realmente ver que não tem volta, a 1ª coisa que eu vou fazer e marcar a sessão no meu tatuador de confiança e começar a fazer o meu dragão! Pq? Eu vou ta solteira, é o que eu sempre quis, sempre tive vontade de fazer mas em respeito a ele não fiz, então pq agora não faria?? A pele é minha, quem vai sentir a dor sou eu, quem tem que gostar ou não da tatuagem sou eu!!

É o que ta acontecendo com ela...

Ela ta tipo “correndo atrás do prejuízo”! Fazendo o que ela tem vontade e vc tanto proibia!

Senti até, um pouco de sentimento de posse da sua parte, querer proibir ela de fazer alguma coisa, ela não era um objeto/propriedade sua, ela tinha que viver a vida dela e vc limitava isso, talvez esse seja mais um dos motivos que levou as brigas e ao término do namoro de vcs.


Garoto, esquece ela, foram apenas 3 meses de namoro e já tava desse jeito!

No período em que tudo é mar de rosas, em que tudo parece um conto de fadas, vcs estavam vivendo em campo de batalha!

Pensa bem se é esse tipo de relação que vc quer para vc, se é isso que vc merece, se isso te fazia bem!!!

Não ligue para ela, deixa ela trocar de chip, deixa ela seguir o caminho que ela julgar como melhor para ela...

E vc, segue o seu... Segue a sua vida e para de ficar se preocupando com a vida dela!

A vida é dela, ela faz o que bem entende!

Cuide de sua vida que é o melhor que vc faz, cuide de vc!


mensageiro do amor
No PF desde: 12/04/2011

Ai Samuel, vi qualé, tudo que eu disse pra ti fazer ela vai fazer esse findi ! ! ! Daí agora tu vai ficar cheio de dor no coração ! ! ! Cara, sinceramente, tu é muuuuuito carente, di boa ! ! ! ! ! 03 meses de namoro, na real nem é namoro, voces ainda estão só se conhecendo, e ela te conheceu a um ponto que não quer mais nada contigo, só tu não notou ainda ! ! ! ! !


Se ela já não tava atendendo o telefone, agora........ depois que ela sair na noite e der o n° para os 50 caras que vão chegar nela na e pros 05 que ela pegar, ai mesmo que ela nunca mais vai te atender, ou só vai te atender depois que todos ligarem pra ele e ela não curtir nenhum deles ! ! ! ! [*****] irmão desencana dessa mina ! ! ! ! ! ! Ela ta fazendo a fila andar, faz o mesmo. Na tua igreja não tem uma gostosinha que dê pra sair de mão dada pela rua ???? Mira ela e atropela, gostar a gente aprende com o tempo ! ! ! ! ! Abração !


imagem de SamueldeAlbuquerque
SamueldeAlbuquerque
No PF desde: 06/04/2011

*Cris*


Tipo, tu n entendeu! Ela quando namorava comigo, n saía de casa, nem com essas amigas. Essas mesmas amigas são da \"pá virada\" como diz o ditado, só n quis dizer que são safadas, loucas, taradas, etc. Ela nem se importava em n sair, ia pra igreja comigo, e pra minha surpresa, até convidou a mãe dela pra ir junto. Depois do carnaval desse ano, ela começou a me contar que gosta de sair pra festas, que somos de mundos diferentes, e vinha denovo com o papo de dar um tempo. Mas nunca impedi dela de sair, até pq ela mesma nem chegava pra mim com essa intenção. Em relação as amigas é pq são tudo piranhas mesmo (ela mesma me dizia que eu n me importasse, pois elas são \"loucas\"), e eu n me sentiria bem em saber que ela namorando comigo, estaria saindo com amigas desse \"nipe\".


_


mensageiro do amor


\"Passarinho que fica preso na gaiola, se der brecha ele foge e n volta mais\".


Brother, isso já é de se esperar, por \"N\" motivos. Terminou o namoro, a pessoa vai querer sair pra esquecer a outra, pra se distrair, pra fazer ciúmes, pra mostrar que tá bem e que é superior, pra recuperar o tempo que perdeu ficando em casa só com uma pessoa (ainda mais as pessoas que viviam mais em casa), e etc. Eu preciso realmente de uma mulher evangélica, justamente pq a minha vibe de festa, é passado pra mim. Agora curto programas leves com os amigos, tipo: praia, restaurante e a própria igreja! Ela nunca fui de poder sair tanto, tem a questão das amizades que ficam instigando pra sair, e ela n vai recusar os convites.


Já tive uma namorada que mal saía de casa, depois que terminamos, lá estava ela em festas... Achava que ela estava seguindo comigo o mesmo caminho da igreja, mas pra quem é evangélico, sabe como é difícil namorar uma pessoa que n seja. A próprio igreja n gosta, pois são conceitos de vidas diferentes. Até mesmo um namoro evangélico, para se concretizar, os dois precisam passar um mês em oração, pra saber se aquela união é permitida por Deus, mas isso n é obrigação! Só que o caminho que ela quer escolher, é outro, festas e mais curtições, onde muitas pessoas se perdem no alcoolismo, drogas, prostituição, pegam DST\'s, morrem, ou voltam pra casa com o mesmo vazio de sempre, mesmo tendo ficado com 50 pessoas em uma festa, volta pra casa sozinha ou com um cara que só quer saber de curtir, tendo um outro, tranqüilo, confiável, trabalhador, que n faz besteira com a vida e vive debaixo dos propósitos que Deus quer para nós seres humanos. Já fui um viciado em drogas, de sexta feira eu já começava à beber, esticava as vezes até domingo, e posso garantir que isso n é vida, encontrei a vida depois da minha conversão, no dia: 21/11/2010, nasci denovo, graças à Deus.


imagem de SamueldeAlbuquerque
SamueldeAlbuquerque
No PF desde: 06/04/2011

PS: Fomos pro carnaval juntos, e essas amigas \"reclamaram\" pra ela que ela ia ser a única a levar o namorado. Resultado que essas amigas nem foram, por outros motivos.


imagem de Gaucho_Laçador
Gaucho_Laçador
No PF desde: 20/01/2011

O Magrão, tu só vai transar depois de casar?