Tenho Medo de Ficar Sozinha

Imagem: enviada pela autora

Saí de um relacionamento complicado há pouco, e tenho medo de ficar sozinha, um medo que não sei de onde vem, mas, eu tenho...

Conheci uma pessoa, que trabalha no mesmo grupo que eu, onde eu trabalho na matriz e ele em uma filial próxima... Começamos a namorar há alguns meses, exatamente 5 meses, e estou ainda descobrindo um sentimento por ele. Ele é ótimo, bonito, romântico, tudo o que uma mulher quer (eu acho). Mas nos falta diálogo, eu já tentei várias vezes conversar, mostrar onde não tah bom, mas, tudo em vão, ele não me ouve e quando finge que tah escutando e entendendo, se faz de vítima, diz que ama, que não quer me perder, que vai mudar, chega até a chorar, e eu não consigo falar mais nada... Não sei até que ponto ele é sensível, e não quero magoá-lo...

Certo dia fomos para um aniversário com um amigo dele, que eu não conhecia. Sei que é errado, mas, estou completamente apaixonada pelo amigo dele. Não tenho certeza quanto ao que ele sente, mas ele dá sinais de que é recíproco, nos falamos pela rede social e por msn, sempre quando eu o vejo sinto aquele frio na barriga... Ele fala que a situação é difícil e me evita sempre que pode, mas, fala que se eu não tivesse namorado, tudo seria diferente... Mas, ele não quer se comprometer, e diz que não quer que eu acabe o namoro por causa dele, diz que não faria isso com o amigo...

Ficamos sozinhos outro dia e foi muito difícil, nunca pensei em trair, mas apesar de que não o trair com a ação em si, meus pensamentos foram longe... Não conseguíamos nem nos olhar, pois esse sentimento é um erro, mas, como posso negar o que sinto?

Aliás, não sei mais o que sinto, estou confusa, não queria romper com meu namorado, ele ficaria muito mal, e as pessoas do trabalho falariam a todo instante, eu não me sentiria confortável e nem ele... Apesar de ser uma grande empresa, todos se conhecem, Não quero magoar ninguém.

O que faço? Como terminar sem magoar ninguém? Não quero magoar ninguém... Prefiro ficar "presa" em um relacionamento a magoá-lo, mas, será bom para nós dois? E o amigo? Que sentimento é esse? Não posso evitá-lo e quando o vejo meu coração dispara!

Dan

 

Compartilhe


Tem aquele clichê velho que diz : "a cada escolha, uma renúncia."


Esse medo que vc sente, sinceramente, eu duvido que seja porque vc não quer magoar um ou outro, mas porque, pura e francamente, está sendo egoísta e pensando só em vc. Veja lá no início do texto, vc bem admite que morre de medo da solidão. E a paixão pelo amigo do namorado é algo que não te traz garantias, enquanto o teu namoro é cômodo e, apesar dos pesares, preenche as tuas necessidades básicas.


BÁSICAS. Valhe a pensa continuar assim? A questão aqui não é a mudança do teu namorado dentro do relacionamento, e sim vc que não está mais satisfeita. Admita. Não é pecado, não é errado, vc se apaixonou por outro, acontece.


Só o fato de vc estar envolvida com outra pessoa fora do relacionamento é motivo pra ligar o sinal vermelho. Tá na hora de agir.


Agora, é aquela coisa né Dan. Ou vc fica aí, sofrendo (desnecessariamente), vendo a banda passar, ou termina o namoro, sem medos, sem culpas, sendo franca. Gostar não é vergonha alguma. Acontece que vc tem que saber o que fazer com esse sentimento.


Pra mim, parece óbvia a resposta, mas sei que, quando estamos dentro da situação, é complicado, muito complicado...


Espero ter ajudado. beijos


Esse seu caso só reforça a tese que tenho sobre RELACIONAMENTOS EM LOCAL DE TRABALHO.

É cientificamente comprovado que namorar no mesmo emprego (mesmo que outro depto / filial) vai prejudicar alguem. Afinal, comentários maldosos sempre existiram, e, existirão. Quem ousa fazer o contrário, vai pagar um preço muito caro. Tanto é que tem empresas que PROIBE relacionamentos entre colegas de trabalho, sob a justificativa de manter um ambiente saudável DE TRABALHO.


Resumindo: Vc terá que pagar o preço. Ou fica ''falada'' por trocar de relacionamento, ou, segue ''presa".


Mas, o pior ainda está por vir. Jjá imaginou se vc arrisca com o outro e descobre que nao era nada disso e quer voltar? Duvido que vc suporte a pressao dos ''olhares'', ou, daquilo que vc ''imagina'' que estao dizendo de vc.


A empresa vai perder (se vc for boa funcionaria), vc vai perder (precisa do trabalho mas nao suporta os ''comentarios e olhares''), o amor vai perder (ficará mais uma com medo de se envolver depois) ...


Falei dos problemas. Quer a solução?


Que tal uma conversa com o namorado, sincera, franca e objetiva sobre VOCES, nada de falar de outro (até pq é suposição e nada aconteceu), com a intenção de resolver se vai investir na relação ou largar de vez.


PS - Cuidado, vc está carente, e nada mais complicado do que tomar decisões nessa fase.


Situação complicada. Não é a melhor forma pra vocês se sentir presa. Você está apaixonada, e paixão é bom demais... agora não entendi se você ama seu namorado ou sente culpa de deixa-lo. Mas também não pense em terminar para começar um relacionamento pensando no que o outro vai fazer, e sim em você, no seu sentimento... se quiser trair seu namorado com o amigo dele, você acha que ele aceitaria... faça um teste!


Olha infelizmente, essas coisas acontecem. Vc diz que não quer magoar, nenhum dos dois. Mas vc terá que fazer uma escolha. Ou seja, pensar no qual vc quer e sente algo mais forte. Se esse amigo, balança muito mais do que seu namorado. É porque vc realmente gosta e sente uma coisa muito mais forte por ele. Não adianta ficar com seu atual, se seu pensamento estar no outro.. Pense e reflita bastante e depois toma uma decisao