Depois da Dor, Vem a Alegria.

Imagem: enviada pela autora

Eu passei por momentos que gostaria de apagar da memória.

Foi tudo muito rápido e, quando me dei conta, já estava apaixonada por um cara 22 anos mais velho que eu - tenho 15 anos e aos 13 descobri que tinha uma doença rara, onde a pessoa se auto-flagela tendo ou não consciência disso.

O que eu não esperava era me apaixonar pelo médico.  Quem explica esse tal do amor? Talvez eu já soubesse há muito tempo, mas só em dezembro de 2011, quando estava na casa de uma tia minha e minha prima começou a falar dele, eu me dei conta que amava aquele homem mais que tudo em minha vida. As lágrimas começaram a escorrer, não havia mais saída.

Fiquei desesperada, nem voltei para escola aquele ano, sentia uma angústia, o que faria da minha vida, nada tinha sentido, só tinha certeza que amava aquele homem como nunca nenhuma mulher iria amar e merecia uma chance. Sofria dia e noite, me atormentava o tempo todo. Minha mãe falou, me aconselhou a ligar para ele e dizer o sentia pra desabafar. Fiz isso, disse que estava com saudades e muito mal, depois comecei a mandar torpedos, foi a forma que encontrei de falar o sentia, mas isso não aliviava a dor da minha alma.

Mandei cartas também, mensagens no facebook, telefonar não adiantava, ele nunca atendeu e com o tempo fui ficando pior, a depressão aumentando e ele sempre soube disso e nunca ligou, mas meu amor era tão forte que perdoava o desprezo dele. Começei a ter crises até mesmo na escola, suicídio virou ideia frequente em meus pensamentos, não suportava mais, meus amigos e família já ficavam preocupados com a situação, até que um dia eu fiz mesmo, me levaram pro hospital depois de ter ingerido uma grande dose de medicamentos e fiz uma lavagem gástrica da qual a dor jamais me esquecerei.

Sobrevivi. Depois me levaram a um psiquiatra e eu continuei tendo crises. Melhorei, fui até passar o dia das mães fora da cidade com minha família, quando entrei no facebook dele vi o status de relacionamento e vi que a foto daquela namorada dele estava lá de novo e não aguentei, caí aos prantos e tomei a decisão. Quando cheguei em casa minha mãe foi dormir um pouco estava cansada da viagem, peguei diversos medicamentos inclusive de hipertensão e ingeri, fiquei deitada pensando em pra quê eu amei tanto?

Deu errado, minha mãe acordou, fui levada ao hospital em estado grave, com risco de hemorragia interna, o médico achou que eu morreria... Mas sobrevivi. Posso dizer que a lavagem gástrica que foi feita doeu tanto da segunda vez que cheguei a pedir a Deus que me levasse e jurei não fazer novamente.

Meus tios acharam melhor me levarem pra casa deles, minha mãe ainda estava em choque e queriam ter uma conversa séria comigo. Aproveitei para passar um torpedo para ele dizendo que estava saindo do hospital e estava sofrendo muito. Depois de dois dias a verdade veio a tona, minha tia, sem eu saber, foi ao consultório dele falar sobre o que estava acontecendo e foi aí que eu descobri que sofri por um cara que não merecia uma lágrima minha.

Ele disse que estava preocupado com a carreira de medicina dele, que frequenta muitos eventos da sociedade, imagina se ele se importou que minha família estava sofrendo e eu tentei me matar duas vezes por causa dele,quantas vezes mandei torpedos para ele dizendo que se ele não gostasse de mim e não se importasse, acabasse com a história respondendo um torpedo. Ele teve a coragem de dizer a minha tia que não conversaria comigo de forma alguma.

Nem homem para isso ele foi. Isso não se chama apenas egoísmo, isso é ser desprovido de sentimentos, é falta de respeito. Estou aqui pra dizer que ninguém merece uma pessoa que não sabe amar e a vida é um eterno aprendizado. Quanto às aparências, elas enganam! Ele era educado, calmo e parecia bom. Se eu estivesse morta ele não se importaria, estaria aí numa boa com a namorada dele, que, é claro, é igual ele e adora aparecer em festinhas e, pior, nem em minha família ele pensaria.

E eu estou bem e aprendi que a vida dá voltas e é triste viver nesse vazio materialista, tenho objetivos e quero poder ajudar muitas pessoas, eu me amo demais e mereço um homem de verdade,depois da dor vem alegria e decepção não mata.

Compartilhe


Larissa parabéns pela superação, como você mesmo disse poderia estar morta mas felizmente esta viva e desejo tudo de bom pra você gostei muito do seu relato e hoje vejo o quanto devemos pensar positivo e saber que um dia ou outro os problemas vão desaparecendo e dando lugar a felicidade!

bjão!


Olá Larissa, tudo bem??

Eu entendo você...Tenho 22 anos e já sofri muito por uma garota da sua idade, e como você achei q não houvesse

mais razão para viver, pois não existe dor pior que esta, amar alguém e não ser correspondido, é muito ruim e de fato é

quase impossível encontrar alguém que te entenda!!

Mas desejo de todo coração que você supere esta situação e seja muito feliz!!!

e quando quiser conversar estarei aqui, conte comigo!!!

prazer meu nome é Thiago!!! rsrs bjao


Larissa ,

acho que vc não pode dar ouvidos a comentários maldosos , e o comentário da pessoa que postou foi um ponto de vista dela .. Vc esta sendo muito corajosa de expor teu sofrimento para todos , e espero q vc apartir de agora, depois de todo sofrimento e dor a vc e sua família só te faça crescer , incrível que pareça o SOFRIMENTO nos faz crescer como seres humanos , quero um dia poder ler outro depoimento de vc contando só coisas boas , o quanto amadureceu com tudo isso .. Tenho uma amiga que tem uma filha que tem um caso parecido com o seu, e sei que ela sofre de mais, eu sinto muito por não poder ajudar , pois os pais sofrem demais .. imagino a angustia e sofrimento de tua mãe quase te perder por duas vezes ... faça tudo de melhor por ela e por ti ....

E nunca esqueça que a vida da voltas , talvéz logo .. talvez anos e anos .. esse médico que te desprezou um dia precise de tua ajuda, a gente não sabe o dia de amanhã .. e espero que tu esteja linda e forte para bater de frente com ele ..

E não esqueça q tu é nova, tem muitooooo que curtir ,que namorar ... e principalmente estudar , de valor a isso e a família o que importa !!!

e sempre que tiver tempinho fale com Deus , agradeça ela pela vida , por tuas conquistas , por tudo !!!


Fique com Deus , espero que vc melhore muitoooooo ...


Foto

Por que é que as pessoas nÃo entendem o quanto eu sofri hein ?olha esse comentário ei garotas vocês tem ideia do quanto eu penei ?do quanto esse cara me desprezou ?nÃo quer saber eu nem devia ter contado,pq ninguém entende vcs acham que a culpa é minha ele recebeu minhas mensagens,chegou a ligar pra mim,fingia que nada estava acontecendo e não fez nada pra resolver a situação enquanto minha família estava me vendo tentar suicídio e ele desligava o celular e ficava preocupado com a carreira dele ,eu podia estar morta agora ?pensem nisso


Foto

Eu nunca quis aprecer se eu quisesse isso podia ter ido atrás dele e feito um escândalo não é ?sofri de verdade e ele devia ter tido respeito por mim sim,várias vezes eu perguntei se ele nÃo sentia nada por mim pedindo que ele respondesse por torpedo entendem ?enfim eu sofri sim e ele nem quis saber e respeito todo ser humano merece...


mas me parece que ele nunca lhe prometeu nada, vc que idealisou uma situação e cobrou dele uma coisa que ele nunca te prometeu. Vc queria chamar a atenção dele de todas as maneiras sendo que vc pra ele nunca fez parte da vida e nem dos planos dele. NA REALIDADE essa história a unica culpada de tudo é vc mesmo, espero que tenha aprendido com essa experiencia e não ache que os outros fariam por vc o que vc faria por elas. Não se coloque de vitima pois vc mesmo que procurou essa situação e se ame antes de tudo e de todos para que alguém possa vir a te amar boa sorte e juizo!!! abraços