Para Cada Problema Há Uma Solução

Ilustração: wallcoo.com

Bom pessoal minha história é muito triste mas, em compensação, hoje sou feliz! Espero que leiam para saber que, para cada problema há uma solução, só basta cada um querer. 
 
Aos 14 anos de idade perdi uma amiga com câncer que tinha 15 anos e, a partir dai, minha vida mudou muito, tanto na escola como em casa. Até o final da 8ª série, ainda correu tudo bem, só que, no ano seguinte, tudo mudou... Eu tinha várias amigas e me distanciei delas por cairem em escolas e salas diferentes. Me sentia solitária e precisava de amigas para me animar. Mas, tinha um porém: eu sempre tive dificuldades para fazer amizades, então na escola eu era sozinha, não conversava com ninguém, estava ainda muito deprimida por ter perdido a minha melhor amiga e, para piorar a situação, sofri de bullying na escola.
 
Tinha um menino que não saía do meu pé, vivia falando coisas para me deixar triste e isso me abalava, eu nunca revidei, sempre aceitava tudo calada e tinha meninas que ficavam me olhando e rindo e eu nunca contava para ninguém, guardava só para mim, tive um grande aumento de peso. Estava tão angustiada com minha vida que eu finjia para minha mãe que ia para escola, mas na verdade eu ficava escondida debaixo de uma árvore, um pouco distante da minha casa e da minha escola.
 
Fui perdendo o ânimo de ir para escola, porque só de pensar que eu iria encontrar essas pessoas lá, para me criticarem, zoarem da minha cara, eu ia ficar ainda mais arrasada e sempre fui uma pessoa que pensei em ter um bom futuro, em estudar muito, em fazer uma faculdade, em ajudar minha mãe e sempre crescer na vida... Só que, aos poucos, fui perderndo esses objetivos! Resultado: entrei em depressão, larguei a escola de vez, sem contar que ficava só no meu quarto, não queria conversar com ninguém, lembrava da minha amiga e chorava, lembrava dos colegas da escola e chorava mais ainda, lembrava que eu tinha que estudar para conseguir meus objetivos e estava ali sem estudar e chorava mais ainda, via que minha mãe estava super chateada por me ver naquela situação crítica, eu já não queria comer mais e quando eu comia era pouco, a minha vida se resumiu a somente um quarto, mas todos me viam naquela situação e ninguém fazia nada.
 
Apesar de eu ter parado de comer, sempre fui gordinha e me sentia muito complexada comigo mesma, me olhava no espelho e via uma imagem triste e feia, achava que ninguém gostava de mim, questionei muito com Deus porque as coisas davam certo para os outros e não para mim, enfim, um sofrimento e tanto.
 
Até que uma colega da minha mãe me viu naquela situação e marcou uma consulta com o endocrinologista, dali em diante minha vida começou a mudar e para melhor, ele me encaminhou para nutricionista, para o psicólogo, até para o ginecologista. Tive anemia também e podia estar relacionado com a mestruação. Recebi remédio anti-depressivos, depois de um tempo me receitou um para me ajudar na eliminação de peso, enfim...
 
A partir desse momento me olhei no espelho e falei para mim mesmo, "MINHA VIDA VAI MUDAR, EU SOU CAPAZ, NÃO POSSO MAIS VIVER NESSA SITUAÇÃO, EU MEREÇO SER FELIZ, EU ME VALORIZO, EU ME AMO"... Comecei a ir à igreja e tudo ficou melhor ainda. 
 
Hoje tenho 17 anos, tenho um namorado chamado Leandro, ele me ama é meu amigo também e sou feliz, voltei a estudar, saí da depressão, entrei na academia e emagreci, fiz novos amigos (com a consulta com a psicóloga aprendi isso e a lidar com o ser humano), tenho tudo que quero, voltei a ter meus sonhos de volta, e, em relação à minha amiga, eu nunca a esqueci, pois ela está no meu coração.
 
UMA LIÇÃO DE VIDA: aprendi que não devemos dar importância ao que o ser humano de má índole venha a fazer contra nós, e que devemos ser surdos para não escutar negativismo, há pessoas hipócritas e medíocres. Fui frágil em ter aceitado essas pessoas me criticarem, me difamarem, mais hoje isso não acontece mais porque hoje sou fortalecida e aprendi muito com a vida. Sou feliz, tenho meu trabalho, estudo, faço cursos e estou levando minha vida feliz ao lado da minha familia e do meu namorado. Espero ter servido de lição para cada um que leu. 
 
Um abraço, e lembrem-se, PARA CADA PROBLEMA HÁ UMA SOLUÇÃO, só basta você querer se esforçar e ir atrás.

Compartilhe


PARA CADA PROBLEMA HÁ UMA SOLUÇÃO, só basta você querer se esforçar e ir atrás.


Ealém disso ter Deus em seu coraçao que faz toda a diferença.